Bina inteligente: o que é e como ela ajuda no aumento da taxa de conversão?
A Bina Inteligente é um software com a função de tornar as chamadas entre possíveis clientes mais dinâmica, evitando que a empresa perca oportunidades de venda. Para lucrar, de fato, é necessário compreender a ferramenta e a sua função nos setores de marketing e vendas.
As empresas que sofrem com os clientes que não atendem às chamadas precisam de uma solução adequada que resolva o problema. A tecnologia quando integrada aos atendimentos promove resultados rápidos a fim de converter leads em clientes.
O que é a Bina Inteligente?
É uma ferramenta que mascara qualquer DDD diferente que apareça nos contatos de clientes ou possíveis leads. Isto faz com que as chances da pessoa desligar se tornem mínimas, aumentando a possibilidade de sua equipe conduzir um atendimento e converter vendas com sucesso.
Normalmente, as pessoas têm o costume de não atender nenhuma chamada que venha de outros estados como São Paulo e Rio de Janeiro, quando se considera que elas vivem em regiões do Norte, Nordeste e interiores. Neste caso, o número dos DDD são diferentes, 11 e 21 respectivamente, portanto, não faria sentido dar continuidade a uma ligação de um local distante.
Com a Bina Inteligente você faz com que os clientes ouçam o que seus atendentes de vendas tem a dizer. Muitos consumidores não criam relações com as empresas quando o ideal é que haja uma conversa agradável, onde se diz haver satisfação ou não com determinado produto, ou se existem reclamações. Isto possibilita melhorar e trazer sempre qualidade em serviços no âmbito geral.
Vantagens do uso da Bina inteligente
Quando você tem uma empresa de vendas é normal querer ofertar os produtos ou serviços, mas para isto, é preciso criar o desejo no consumidor. Dessa forma, é necessário atuar com uma ferramenta completa e organizada como esta, que entrega praticidade e agilidade na tomada de decisões por conta de uma chance maior de segurar um possível cliente na linha.
Maiores chances de atender
Os clientes, conforme explicado, tem o costume de desligar chamadas de regiões distantes. Com a Bina, o seu colaborador consegue fazer com que a pessoa atenda para saber do que a ligação se trata devido à curiosidade gerada. Então, esse se torna o momento de iniciar a conversa e abordá-lo diretamente ao:
- Falar sobre o produto;
- Explicar os diferenciais;
- Mencionar as qualidades;
- Citar a faixa de preços;
- Trabalhar com gatilhos mentais, como urgência, escassez e novidade;
- Tirar dúvidas e ser solícito;
- Não obrigar o cliente comprar de imediato.
Quando o seu funcionário trabalha com esta ferramenta promove uma ligação conduzida com autoridade e qualidade, onde é criada uma relação amistosa. É necessário saber o momento de ouvir o que é dito pelo cliente, para analisar a situação e atuar com reciprocidade, um dos principais gatilhos mentais.
Redução de custos
O maior problema das empresas é diminuir custos elevados com ligações recusadas o tempo todo. Dessa forma, se você tem este problema e não sabe como resolver, o ideal é investir na ferramenta porque ela evita desperdícios, e consegue:
- Aumentar as chances dos clientes atenderem;
- Evita que seu colaborador fique estressado com chamadas recusadas;
- Aumenta a produtividade;
- Mais clientes são procurados em um curto período;
- Há mais organização no ambiente de trabalho;
- Chances elevadas de assertividade.
A Bina Inteligente é uma das principais e melhores ferramentas já feitas para te ajudar no processo de vendas, e investir nela fará com que a sua equipe não se frustre. Após longas horas em chamadas que não resultaram em nada, é normal haver desgaste e muito estresse e você pode evitar o problema com a máscara de DDDs.
Ambiente remoto
Para você que tem uma empresa por home office e precisa contatar seus clientes, mas não sabe como, com a ferramenta você tem a praticidade de resolver o que for necessário mesmo de casa. Basta tê-lo ativo em seu computador ou notebook para mascarar seu código de área e realizar as suas ligações, poupando tempo e:
- Auxilia nas abordagens;
- Aumenta as chances de conversão;
- Você cria uma relação amigável com os clientes;
- Melhora a comunicação e aproveita para ouvir feedbacks.
Tenha em vista que ouvir o cliente é um passo essencial para qualquer empresa do ramo de vendas. Portanto, deixe-o falar sobre o que achou do produto, no que poderia melhorar e modifique o que for necessário no decorrer das semanas.
Integração com CRM e ERP
Trabalhar com o CRM e ERP promovem organização na empresa e melhoras na gestão de dados. Assim, quando se integra a ferramenta, as chances de você errar diminuem. Os funcionários terão dados completos de cada pessoa através do sistema, os quais são:
- Nome;
- Telefone;
- E-mail;
- Região que vive;
- Profissão.
Dessa forma, você aproveita os benefícios para conseguir vender mais e fazer o lucro crescer em pouco tempo na empresa.
Troca de números
Na primeira vez que você liga para o cliente com a máscara de DDD, ele atenderá e nas próximas vezes, ocorrerá o dinamismo numérico. Ou seja, ao invés dele saber que é você e desligar, atenderá para saber do que se trata com mais chances de ouvir o que será explicado. Para evitar desperdiçar o tempo do cliente, é necessário ser direto e trabalhar com:
- Autoridade;
- Antecipação;
- Propriedade sobre o que está sendo ofertado.
Quando consumidor percebe que o vendedor conhece bem sobre o que está oferecendo, as chances dele se sentir confiante crescem e é neste ponto que se deve instigá-lo.
Como a Bina pode ajudar no aumento da taxa de conversão?
Com mais chances de serem atendidos, os colaboradores têm maiores oportunidades de vender o produto, tiram dúvidas e escutam os clientes. Neste processo, se cria a vontade de compra ao conduzir a oferta adequadamente com os gatilhos mentais, porém, é necessário que o diálogo seja explicativo. A pessoa que fará a compra precisa entender sobre:
- O que é o produto;
- Para que serve o objeto;
- Quais as qualidades;
- Como ele pode mudar a vida do consumidor.
O cliente precisa ser instigado através dos gatilhos mentais e com a Bina Inteligente há uma significativa melhoria na elaboração de estratégias para fisgar um lead visto que as chances de ele desistir da chamada diminuem.
Além disso, aliada a ferramenta, você precisa ter um CRM com todos os dados desses contatos, facilitando o trabalho do seu time e auxiliando no aumento das vendas. Isso significa que, com dois softwares de qualidade, as ligações melhoram e seu colaborador já sabe como lidar com determinada pessoa.
A importância do uso da Bina
Para crescer e não perder nas vendas, é essencial você ter um software inteligente que possibilite dar prosseguimento ao atendimento sem ser interrompido. Em empresas de todos os portes e tempo de atuação, existe muita dificuldade de converter os clientes e o ideal é evitar este problema com estratégias adequadas.
A Bina Inteligente é uma das melhores ferramentas que você pode incluir nos processos da sua empresa a fim de crescer no nicho de atuação escolhido. Para isto, é essencial ter uma equipe qualificada que saiba como dialogar com as pessoas, que apresente o produto e não sinta dúvidas sobre o que é ofertado. Essas práticas resultam nos seguintes benefícios:
- O cliente confiará mais na sua empresa;
- Você cria uma boa relação;
- Melhora a comunicação entre comprador e empresa;
- Auxilia os colaboradores a terem um desempenho eficiente;
- Há uma tomada de decisões precisa.
A organização é mais uma das características atingidas quando se trabalha com a Bina Inteligente, pois o time se mantém focado, tem à disposição os dados de que precisa e os consulta através do próprio CRM. Com essa integração dinâmica, os colaboradores não perdem tempo útil pesquisando informações manualmente, o que tornaria a chamada exaustiva para o cliente no outro lado.
Para se tornar o maior destaque no seu nicho, treine a sua equipe com a Bina Inteligente a fim de possibilitar que compreendam o seu funcionamento e aplicação durante os atendimentos. Atingindo, assim, maiores resultados por conta de oportunidades de contato mais certeiras.