Leads Imobiliários: o que é e como funciona?
Os leads imobiliários são leads próprios para o mercado de imóveis e são fundamentais para quem trabalha com este setor, afinal, se trata do público-alvo, aquele que busca e precisa dos serviços de compra e venda de imóveis, e estão apenas à espera de um contato que pareça mais lucrativo e proveitoso.
Não é nenhum exagero dizer que os leads – clientes a serem encontrados pelas empresas – estão espalhadas por todo o mercado, à procura de uma proposta de negócio que seja considerada mais interessante que as outras. E, portanto, há uma gama de clientes prontinhos para seu negócio. Resta saber como identificá-los e se aproveitar mais dessa imensa oportunidade de lucro para sua empresa.
O que é um Lead Imobiliário?
Um lead imobiliário é o que o cliente que está à procura de um serviço de compra, venda ou aluguel de qualquer tipo de imóvel. Todo lead é, por definição, alguém que precisa e necessita daquele serviço, por vezes até mesmo o busca e ainda não encontrou uma oportunidade que fosse adequada para um contrato.
Para que um lead ainda esteja encaixado nesta categoria, é necessário que o cliente não tenha fechado nenhum contrato com uma empresa ou corretor de imóveis e por isso ele se torna pronto para ser abordado e prospectado. De certa forma, todo lead envolve uma corrida na qual sua empresa está envolvida, cujo objetivo é oferecer seus produtos, e por essa razão é muito importante que uma imobiliária busque ativamente esses leads.
Esta é uma pedra de sapato na vida de diversas empresas do ramo imobiliário e da corretagem de imóveis, pois muitas vezes na correria de suas atividades não sobra tempo para entender como identificar, gerar e colher esses leads. Por sorte, a Data Stone oferece serviços personalizados para atender essa parcela do mercado, com ferramentas capazes de facilitar a prospecção e contato com esses leads.
A Data Stone oferece a personalização de acordo com sua necessidade, o que inclui empresas de vendas e aluguéis de imóveis. Com os serviços fornecidos pela Data Stone, é possível ter uma lista de leads pronta para ser utilizada e segmentada com diversas informações que definem o público-alvo da sua empresa.
Como funciona um Lead Imobiliário?
Os leads imobiliários necessariamente precisam de um serviço de venda de imóveis, e por essa razão são preciosos para uma imobiliária. Boa parte do caminho já está pautado, o lead necessita de um imóvel e, portanto, a negociação pode ocorrer de maneira mais fácil, com algumas das etapas de um funil de vendas puladas.
No entanto, ainda é fundamental que sua empresa tenha serviços de qualidade para oferecer a esses clientes, que atendam suas necessidades de maneira completa, e com isso haja uma finalização no contrato. Este é, sem dúvidas, o objetivo em se ter leads: oferecer seus serviços e chegar até uma contratação.
Outro fator interessante sobre os leads imobiliários, que mostra mais sobre o modo como funcionam, é que os mesmos podem ser personalizados com características específicas. Por exemplo, é possível que um imóvel à beira-mar tenha leads com características totalmente diferentes de um apartamento no centro de uma metrópole.
Portanto, ao estudar a maneira como os leads imobiliários serão utilizados pela sua empresa, defina essas características de antemão, pois serão fundamentais para garantir o sucesso de sua negociação, prospecção e abordagem desses compradores.
Como a Data Stone pode te ajudar
E é claro que em todas as etapas definidas acima, no que diz respeito às características de um lead, a Data Stone pode auxiliar a sua empresa imobiliária e de corretagem de imóveis, afinal, personalização é a palavra que está presente em todos os nossos serviços, feitos para atender de maneira completa e assertiva o seu público-alvo.
A Data Stone conta não com um, mas vários serviços que podem ser utilizados pela sua empresa para conseguir bons leads imobiliários. Um desses serviços é a própria lista de clientes fornecidas pela Data Stone, que já vem com os contatos B2B que mais interessam à sua empresa!
Essa lista é criada de acordo com os critérios oferecidos pela sua própria imobiliária, com foco no seu público-alvo de acordo com características que mais interessam o seu ramo de negócios. Ao longo de todo esse processo, você pode contar com a assessoria da Data Stone, que oferece profissionais especialistas para te ajudar a pautar seu perfil de cliente ideal.
Além disso, há outros serviços de enriquecimento de dados, que irão tratar da sua base de dados e entregar muito mais informações que virão a somar em suas estratégias. Com o enriquecimento Stone, seu planejamento será mais seguro, mais eficiente e atingirá com muito mais assertividade os objetivos e metas de venda.
Para tudo isso, entre em contato com a Data Stone e descubra seus serviços, tire dúvidas e veja como conseguir mais oportunidades de venda. Você pode, ainda, solicitar uma demonstração dos serviços ao conversar com um atendente e com isso ver como o serviço será realizado na prática para sua empresa.
Benefícios do uso de Leads Imobiliários
Utilizar leads imobiliários em seu negócio só tem a somar em suas vendas. Esse conceito não existe por acaso no mundo do marketing, ao classificar os clientes como leads várias facilidades surgem e podem ser integradas em seu plano de negócios. Veja abaixo alguns benefícios que só o uso de leads imobiliários traz às vendas.
- Melhor organização nas vendas;
- Vendas segmentadas;
- Oportunidade de negócio mais facilitado;
- Maior eficiência nas vendas;
- Abordagens mais seguras;
- Funil mais claro;
- Perspectiva dos clientes direta e abrangente;
- Maior capacidade em aproveitar oportunidades.
Esses são benefícios exclusivos que só o conceito de leads imobiliários pode trazer para sua empresa. Com os leads, é possível criar serviços personalizados para atender cada cliente de maneira especial, com foco naquilo que mais atende suas necessidades e, com isso, conseguir vendas mais práticas e por vezes mais lucrativas.
Como o uso dos leads é importante?
Os leads são fundamentais para que as suas vendas, compras e aluguel de imóveis sejam mais rentáveis. Vimos como os leads impactam diretamente a negociação, que a torna mais ágil, lucrativa e, principalmente, mais volumosa. Com os leads é possível vender mais e encontrar clientes dispostos a negociar!
O mercado imobiliário é um dos mais extensos que existem e sem os leads a sua empresa não tem condições de encontrar nesse imenso campo de oportunidades os clientes que mais interessam ao seu negócio. Portanto, use essa ferramenta para conseguir mais contratos para sua imobiliária, aumento nas vendas em volume e também em rentabilidade.
E com a Data Stone esses leads são ainda mais interessantes, criados e personalizados para atender ao máximo sua empresa, com muito mais oportunidades para seu negócio, e trazidos segundo os critérios que mais fazem sentido ao seu negócio. Mais do que leads imobiliários, a Data Stone traz leads personalizados! O público-alvo que sua empresa busca e nunca conseguiu atingir em uma lista completa, prática e fácil de utilizar.
Com todas essas ferramentas em mãos, é muito mais fácil conseguir bons leads que serão fundamentais para que seu negócio atinja suas metas de vendas e os objetivos mais distantes. Tenha leads em sua imobiliária e veja as vendas acontecerem com mais naturalidade e praticidade.