Lista de Empresas: CNPJ e Telefone Inclusos
Dentre tantas tarefas para realizar no cotidiano de um negócio, nem sempre sobra tempo para organizar a lista de empresas com CNPJ e o telefone dos seus clientes. No entanto, é através destas informações que você tem acesso a diversos benefícios, que certamente ajudarão a sua companhia crescer e chegar a novos nomes dentro do B2B.
Os dados dos clientes são valiosos, e devem ser gerenciados com o máximo de cuidado possível para você não perdê-los ou, simplesmente, esquecer de atualizá-los e arriscar de se comunicar com quem se tornou inexistente.
O que é uma lista de empresas?
A lista é um conteúdo que tem nome, número de WhatsApp, CNPJ e e-mail de diferentes clientes em potencial que o deram em troca do que você disponibiliza no site. Estas informações são conquistadas através da aplicação de estratégias de marketing digital para captação e que trazem resultados em pouco tempo se usadas adequadamente.
Com a lista de empresas pronta, você pode se comunicar com mais propriedade por saber que as informações estão atualizadas e não perderá tempo ao telefonar ou enviar uma mensagem através do e-mail.
Todas as companhias que precisam crescer no mercado fazem uso de uma lista como uma das principais estratégias combinadas com outras, como o e-mail e inbound marketing. O ideal, para a sua marca crescer com agilidade, é dispor sempre de dados básicos como estes e que estejam obrigatoriamente atualizados.
Qual a importância de uma lista de empresas atualizada?
Manter uma lista em dia possibilita que você se comunique com todos os nomes, sem correr o risco de perder tempo ao telefonar a um número que não existe mais. O mesmo ocorre com o e-mail que, se estiver desatualizado, pode ser enviado diretamente para a caixa de spam ou ao lixo eletrônico.
É fundamental que a lista de empresas seja composta somente de informações novas e, para isto ser possível, a Data Stone te ajuda com o enriquecimento de dados. Um serviço de grande importância para você conversar com os clientes ou leads e apresentar as vantagens de comprar na sua empresa.
Benefícios de se manter uma lista de empresas atualizadas
Com a lista de empresas devidamente atualizada, você tem a garantia necessária para conversar com todos os nomes necessários. Se já aconteceu de você telefonar a um lead e ouvir a mensagem “este número de telefone não existe”, sabe que além de ter gasto dinheiro, desperdiçou este momento que poderia ter sido usado com outro prospect.
Para você reduzir erros, fortalecer a sua base de contatos e vender mais, é fundamental contar com uma lista bem organizada, devidamente atualizada com CNPJ e telefone, que o ajude a conversar com todos os nomes rapidamente.
Otimiza os processos
Com uma lista de empresas bem alimentada, você otimiza todos os processos internos, como os de marketing digital, que possibilitam mandar e-mails com campanhas relevantes aos leads, além de tirar dúvidas e estreitar o relacionamento recente.
Melhora a comunicação com os clientes
A comunicação é a chave para manter os compradores ativos na sua empresa por muito tempo, porque todos sabem que você é um empreendedor focado nas necessidades deles e está disposto a resolver o que for necessário, junto de sua equipe prestativa e bem comunicativa.
Evita que clientes ruins fiquem ativos na sua lista
Quando você não atualiza a sua lista de empresas por diversos motivos, muitos nomes de leads maus-pagadores ficam ativos e você pode vender sem saber que não receberá pelo que vendeu. Com ajuda da Data Stone, você localiza estes inadimplentes e os remove imediatamente da Stone Station para não perder dinheiro.
Envio de promoções ou campanhas
Em períodos do ano, como Natal, você pode realizar campanhas eficientes, com descontos ou promoções tentadoras aos seus clientes. Estes são métodos que ajudam a vender muito mais, principalmente se os dados dos prospects estiverem devidamente organizados.
Mais vendas
Com as informações obtidas, você adquire a oportunidade de vender muito mais aos seus compradores e, consequentemente, elevar a renda da sua empresa para investir em outros setores da companhia.
Expansão da marca
Quanto mais leads forem convertidos para clientes por sua empresa, mais retorno financeiro você obtém e consegue expandir a sua sociedade para outras cidades ou apenas reformá-la para incluir novas áreas que serão de extrema importância às estratégias que você quer executar.
Conhecer o perfil do cliente
Cada cliente se comporta de uma maneira diferente, portanto, com a lista de empresas, você avalia as personalidades e sabe como lidar com cada nome durante os telefonemas, já se preparando para contornar possíveis objeções e vender.
Como abordar um cliente com lista de empresas
No caso de leads recém-captados por suas estratégias de marketing digital, torna-se necessário ter atenção redobrada em cada conversa, principalmente no diálogo inicial. Este é o momento que os possíveis clientes pesquisam sobre a sua empresa, verificam o que você faz e avaliam criteriosamente o que contém na sua companhia de tão diferente das concorrentes.
Por saber que os leads têm este costume, você deve se preparar para uma conversa que especifique os serviços da marca, além de fazer uma apresentação ágil e com informações relevantes da empresa. Os clientes querem prontidão porque não tem tanto tempo livre para dar atenção a um único fornecedor de serviços, já que são contatados por muitos empreendedores frequentemente.
Estude o cliente
Quando os leads passam pelo processo de captação, ocorre a liberação de dados relevantes. Estude detalhadamente o que esses prospects consumiram e comece a montar materiais similares para iniciar a nutrição antes de contatá-los por videochamada.
Entenda as soluções que a sua empresa oferece
É essencial você ter conhecimento pleno sobre tudo o que a sua companhia faz, quais os serviços, os preços e as vantagens de contratar. Monte um relatório com estas informações para não esquecer de absolutamente nenhum dado durante as conversas com os clientes por telefone ou e-mail.
Descubra as soluções que mais combinam com os clientes e entre em contato
Após verificar em detalhes as informações mencionadas, avalie o que mais se adequa com o perfil dos clientes para realizar a comunicação. No momento que você compreende o que os leads precisam, se torna mais fácil iniciar a etapa de conversão e concretizar as vendas com excelência.
Escolha a melhor forma de entrar em contato
O contato inicial pode ser realizado por e-mail, principalmente se você tiver pouca ou nenhuma abertura para realizar ligações ou mandar mensagens através do WhatsApp. É possível fazer uma videoconferência, porém, é viável conversar previamente com o lead e entender se há disponibilidade para não consumir muito do tempo dele.
Fale o que você quer
Não enrole o seu prospect durante a conversa, seja o mais direto possível. Se apresente e questione o quanto o cliente pode disponibilizar de tempo para você se organizar rapidamente e falar sobre os benefícios da sua solução que podem fazer a empresa dele ter o problema resolvido.
Marque o próximo contato
Mesmo que você não ligue para o seu lead, é possível manter o contato por e-mail, portanto, no final da mensagem, especifique que foi marcado uma reunião para o dia e horário X. Entenda através deste exemplo:
“Bom dia, [nome do cliente]! Como tem passado?
Sou o gerente de dados da [nome da empresa] e estou entrando em contato para falar brevemente da nossa solução e como ela pode ajudá-lo a conquistar um número maior de clientes.
Para você entender como o nosso serviço funciona na prática, estou agendando uma reunião presencial para o dia 28 de setembro de 2023, às 09 horas e 45 minutos.
Estou à disposição para ajudar você no que for preciso, [nome do cliente].
Atenciosamente, [seu nome]!”
Na plataforma da Data Stone, você pode agendar lembretes para não esquecer que marcou uma reunião com o lead para a data mencionada acima. Dessa forma, você se prepara para reunir as informações necessárias para sanar as dúvidas do cliente e resolver qualquer objeção que ele apresente durante o diálogo.
Não faça bajulações ou elogios
Tudo o que seu cliente não precisa é de bajulações e elogios desnecessários, afinal, você agendou a reunião para falar de sua solução e não tomar o tempo do lead com uma conversa desnecessária.
Fale o que foi proposto durante o envio da mensagem, sendo conciso em todas as suas explicações para demonstrar confiança e conhecimento no que faz, porque é disto que os prospects esperam na hora de conversar pessoalmente com você.
Com ajuda da Data Stone, você organiza a sua lista de empresas e inicia diálogos precisos com quem for necessário, sem precisar desperdiçar tempo ao fazer a atualização manualmente e que sequer traria os resultados esperados.