Saiba mais sobre o Marketing One to One!
Talvez de todas as estratégias de marketing disponíveis, o marketing one to one é a que faz mais sentido para as tendências que vivemos atualmente e na qual o mercado se lançará nos próximos anos. Este tipo de abordagem tem como principal foco a personalização, não só do marketing em si, mas de todo o serviço, voltado tanto para aquele cliente com determinadas características como, também, ao próprio produto.
No mundo digital temos algumas vantagens impressionantes em como vender melhor e conseguir mais resultados, em marketing, conversões e demais processos comerciais. No entanto, junto com todas essas possibilidades a concorrência também aumentou bastante, por isso é fundamental conseguir entender o que é e como realizar o marketing personalizado.
O que é o Marketing One to One?
O marketing one to one, ou cara a cara, é um tipo de marketing que visa personalizar a propaganda para o cliente, assim como a oferta do produto e, se possível, até mesmo os produtos e serviços oferecidos. Personalização é o coração dessa estratégia de marketing que é necessário diante deste cenário digitalizado em que vivemos.
De forma geral, o marketing sempre teve como objetivo não só oferecer um produto e serviço, como fazer deles próprios para os clientes e público-alvo de uma empresa. No entanto, o marketing one to one faz questão de lembrar às empresas essa necessidade, e volta a colocar as características e individualidades do cliente em primeiro lugar.
Quais são os benefícios do Marketing One to One?
Falamos como o atual cenário corporativo solicita que o marketing cara a cara aconteça e como ele se torna essencial para que uma empresa conquiste seu protagonismo no mercado – ao menos em sua área de atuação. Isso só é possível porque há certos benefícios, vantagens e até mesmo resultados que somente este marketing traz.
Estes resultados e benefícios só são possíveis graças à perspectiva onde o cliente é colocado como protagonista e passa a receber toda atenção da empresa. Veja abaixo quais os principais ganhos ao apostar nesse tipo de marketing e como ele pode fazer a diferença em suas vendas.
Facilita a identificação de segmentos de público
Quando o marketing cara a cara é aplicado, é muito mais fácil entender quais são os setores que sua empresa interage e quais suas vendas tendem a ser muito melhores. Com a identificação desses setores, uma nova estratégia de marketing, venda e até mesmo prospecção pode ser criada para atingir esse nicho.
É essencial entender melhor essas informações a respeito da empresa, pois quanto mais segmentadas forem as estratégias de marketing e foco dos esforços dos vendedores, maiores serão os resultados da empresa, afinal, essas vendas ocorrem mais rápido, com maior naturalidade e permitem uma passagem mais ágil pelo funil.
Conhecimento do cliente com mais profundidade
O marketing cara a cara também permite que você conheça seu cliente com maior profundidade, com um número mais variado de características e até mesmo de ações, sobre como cada consumidor – e potencial consumidor – reage e se comporta. Esses conhecimentos são essenciais para criar um marketing que seja mais eficiente.
No entanto, é necessário saber onde conseguir essas informações e um serviço excelente que oferece tudo o que você precisa saber sobre seus clientes é a prospecção terceirizada da Data Stone! Com esta prospecção, você conhece dados a respeito do seu cliente e também recebe meios de contatá-los. O serviço, ainda, conta com:
- Dados de contato como e-mail e telefone ativos;
- Características como tamanho e área de atuação;
- Informações úteis como nome social;
- Conhecimento essencial para negociações como histórico financeiro.
Se os seus clientes B2B são uma incógnita para sua empresa, fica difícil aplicar o marketing one to one, portanto conte com a Data Stone para te auxiliar. Nossos dados e serviços irão atuar para melhorar suas estratégias de marketing, vendas e outros recursos que aprimoram o contato com o cliente e garantem resultados impressionantes.
Favorece a personalização do atendimento
Quando você sabe quem é o cliente, como costuma preferir seus produtos, seu segmento e até mesmo a quantidade em caixa que faz daquele lead qualificado para certas compras, é mais fácil personalizar o atendimento. Inclusive, este é um ponto essencial para o marketing cara a cara.
Este tipo de marketing não se interessa somente em criar estratégias de marketing e propaganda que sejam personalizadas, mas sim um produto que atenda às características do cliente. Portanto, sua execução ajuda a fornecer um atendimento personalizado e até outros recursos, como pós-venda e criação de plataformas específicas para seu público.
Garante vendas mais lucrativas e completas
Ao aplicar o marketing one to one em sua empresa, seus resultados com vendas serão surpreendentes! Este marketing não só consegue vender mais, como conseguir negociações mais vantajosas, onde sua empresa pode sempre vender o produto mais completo possível para os clientes.
É comum que empresas ao entrarem em negociações acabem por deixar de lado algum aspecto do produto ou serviço, sair com uma versão inferior para ter economia no preço final. Porém, quando o marketing é eficiente e informações a respeito do cliente são utilizadas, é muito mais fácil vender o “produto completo”.
Como o Marketing One to One pode ser fundamental para o seu negócio?
Se o mundo digital trouxe mais liberdade para como realizar vendas, e também maiores oportunidades, com ele vieram mais concorrência. Justamente pela facilidade em prestar serviços e vender na internet, hoje há muito mais oferta que pode deixar o público confuso sobre o que escolher.
Mas com o marketing cara a cara é muito mais fácil captar a atenção desses clientes e convencer de que sua empresa tem as suas respostas, e em partes, com o uso da personalização, sua empresa de fato terá essas respostas. Por isso é essencial apostar nesse tipo de marketing para atingir e satisfazer seus clientes B2B.
Quais as diferenças entre o marketing tradicional e o marketing one to one?
A principal diferença do marketing tradicional para o one to one é que o clássico não apresenta personalização, salvo em grandes segmentos. Já o marketing one to one foca em adaptar todos os esforços da empresa com base em um único cliente, e até mesmo segmentos muitas vezes são colocados em segundo plano para focar no cliente individual.
Outra diferença essencial é que os esforços do one to one integram também a produção e prestação de serviços. O marketing tradicional não tenta de maneira ativa criar serviços para um cliente em específico, mas o one to one tem como foco oferecer serviços sob medida que são mais atrativos e mais eficientes para o consumidor.
Como a Data Stone pode te ajudar no Marketing One to One?
Para realizar o marketing one to one é necessário ter dados e informações qualificadas, e conhecer seus clientes a fundo. E isso só será possível com os serviços da Data Stone, que garante uma prospecção terceirizada de qualidade e o enriquecimento de dados para sua empresa!
Todos esses serviços são essenciais e formam a base que você precisa para criar um marketing cara a cara que funcione, garanta boas vendas e resultados para sua empresa. Busque a Data Stone para ter todos esses benefícios, e venda muito mais com um marketing personalizado!
O marketing one to one é fundamental atualmente e se tornou a principal resposta pela alta oferta que há na internet. Conte com ele, e com os serviços Data Stone, para conseguir se sobressair no mercado, abrir vantagem em relação aos concorrentes e vender mais.