Terceirização inteligente: Como transformar prospecção em resultados concretos
A prospecção pode apresentar resultados eficientes através da terceirização inteligente, feita por especialistas no assunto, de forma multidisciplinar. Essa opção é ideal para empresas que não conseguem crescer ou realizar vendas concretas aos clientes, pois apresentam dificuldades na comunicação inicial – uma das mais importantes para converter seu lead.
Entretanto, quando uma companhia decide contratar a terceirização, obtém resultados positivos em menos tempo pela eficiência da equipe. Para ter sucesso com os seus leads em potencial e fechar excelentes vendas, acompanhe o que é este serviço e como ele pode ser útil.
O que é a terceirização inteligente?
A terceirização inteligente é uma metodologia direcionada para solucionar os problemas diversos que as empresas enfrentam. É uma forma de atingir objetivos com mais agilidade e conduzir negócios com assertividade e segurança, além de, também, ter o acompanhamento de relatórios para minimizar falhas.
Todo o processo de prospecção é feito pela Data Stone, que se concentra totalmente em procurar os clientes, realizar o primeiro contato e prosseguir com a nutrição. Para cada etapa, são desenvolvidas estratégias que visam facilitar a captação e retenção de diferentes clientes qualificados, que demonstram interesse no que a sua empresa oferece.
No momento que você opta pela terceirização inteligente, não precisa mais se preocupar em fazer a prospecção por conta própria. Nem mesmo treinar a sua equipe para realizar o procedimento, pois levaria meses até que o grupo estivesse devidamente formado e sabemos que tempo desperdiçado pode significar perdas financeiras e até de investimentos.
Como a terceirização inteligente transforma a prospecção em resultados concretos?
Os profissionais competentes da Data Stone atuam em geração ativa de leads e agendamento de reuniões para apresentar propostas. Neste processo, ocorrem conversas sobre produtos e serviços ofertados, seus benefícios, valor, assim como também de que formas o seu cliente pode ser auxiliado pelo que você vende.
Toda a comunicação ocorre com frequência para garantir que os clientes se mantenham engajados e interessados nas propostas. A partir deste controle, ocorre a retenção e, finalmente, a assinatura contratual acerca do seu produto ou serviço. Porém, existem métodos eficazes de se comunicar com este público-alvo para conseguir fidelizá-los.
Como a terceirização inteligente aborda os leads?
A terceirização inteligente realizada por nossos experts é feita através de uma conversa persuasiva e confiante. Os clientes precisam sentir segurança enquanto conversam com o time comercial, e este é um dos fatores decisivos para ocorrer o fechamento contratual.
Além disso, atuamos com profissionais que cuidam de diferentes setores de vendas. Ou seja, para persuadir um cliente em potencial por meio de textos e uma linguagem convidativa, trabalhamos com copywriters que desenvolvem conteúdos de alta qualidade para atrair a atenção de leads.
Por que optar pela terceirização inteligente?
Esta métrica possibilita que você tenha mais economia e consiga reduzir gastos que poderiam estar prejudicando o desempenho da empresa, afinal, com a terceirização inteligente, você não precisa se preocupar em contratar diferentes colaboradores e os reunir em um mesmo setor.
Além deste fator, não é necessário se preocupar com treinamentos constantes de funcionários. Levaria até 3 meses para esta equipe apresentar os resultados e conhecimentos desejados. Até completar este período, você teria acumulado gastos muito elevados, já que gestores custam R$10 mil e profissionais de LDR até R$5 mil.
Contar com a terceirização inteligente feita pela Data Stone te ajuda a economizar até R$25 mil ou mais pelo simples fato de que você não precisa fazer inúmeras contratações. O processo de prospecção, quando feito por uma equipe completa, promove a obtenção de resultados positivos em menor tempo.
Quais os tipos de terceirização?
Para as empresas crescerem com menos complicações e obstáculos, foram desenvolvidas metodologias de terceirização. Cada uma oferece uma prática diferente, porém assertiva e que entrega resultados de maneira íntegra e rápida.
No entanto, antes de fazer uma escolha entre tantas opções, é importante avaliar os principais tipos e definir qual combina com a sua companhia. Caso você não o faça, pode ter aumento de gastos e estratégias inadequadas que não atendem as necessidades apresentadas durante as reuniões feitas. Por isso, explicaremos sobre todas e traremos a melhor para ajudar sua empresa:
Terceirização da parte de força das vendas
A companhia, por exemplo, possui uma equipe de vendas parcialmente completa, porém, optou em fazer a contratação de profissionais externos. Este time pode ser direcionado para conversar com clientes que estejam em diferentes regiões do Brasil, ou seja, essa é uma forma assertiva de reduzir gastos com deslocamentos.
Terceirização total de vendedores
Neste processo, você realiza uma avaliação completa sobre a equipe terceirizada que atuará em sua empresa. É indispensável avaliar adequadamente o perfil destes profissionais para prevenir problemas com os demais colaboradores que atuam com você, com relação às informações e relatórios.
Terceirização completa
A terceirização inteligente e completa é o método mais tradicional usado por muitas empresas, pois os profissionais atuam em todos os processos de prospecção. Ou seja, ao invés de você se preocupar com o desenvolvimento de estratégias e captação ativa de clientes, a Data Stone faz todo o serviço através de tecnologia de ponta e análise de dados em tempo real.
Esta é a melhor metodologia para empresas que encontram dificuldades na prospecção e fidelização dos leads. Por isso, a terceirização fornece a solução que precisa em menos tempo, além de evitar que você se desgaste com treinamentos frequentes voltados para novos colaboradores.
Como obter uma equipe de terceirização inteligente para sua empresa?
O primeiro passo para obter a terceirização inteligente em sua empresa é avaliando que tipo de problema você tem enfrentado. Ao realizar esta análise, você tem mais propriedade em contatar a Data Stone para explicar o que precisa, conforme a situação detectada por meio de insights.
Quando você for preencher o formulário que disponibilizamos, insira os seus dados e informações a respeito da companhia. Para conseguirmos ajudar com mais autoridade, especifique qual o problema observado, pois com este relato torna-se prático avaliar e apresentar o orçamento conforme a sua necessidade.
A equipe se encarrega de verificar as informações fornecidas para que, dessa forma, possa entrar em contato com boas propostas. Estamos preparados para fazer a sua companhia voltar a vender, conquistar mais lucros e adquirir clientes fiéis e que defendem a sua marca.
Por que escolher a Data Stone?
A Data Stone tem um banco de dados completo, com informações atualizadas e analisadas regularmente por excelentes cientistas. Usamos a tecnologia ao nosso favor como forma de avaliarmos e obtermos respostas conclusivas a respeito dos clientes e do que eles procuram na sua empresa.
Com o desenvolvimento de metodologias eficientes, é possível aumentar o número de vendas e reter um número maior de clientes. Todo o procedimento é feito com tecnologia de ponta para mitigarmos erros de divergência de dados a respeito de clientes. Por estes motivos, considere atuar conosco ao analisar estas questões:
Vale a pena contratar a Data Stone?
A Data Stone procede com dados frequentemente, realiza o estudo de prospects e sabe como prevenir gargalos. Atuamos com um time de especialistas responsáveis, capacitados e que querem resolver os problemas de estagnação relatados por você durante as reuniões.
Além disso, atuamos com transparência e apresentamos todos os resultados adquiridos durante a prospecção. Assim, você tem compreensão do que é feito, sabe quais pontos foram melhorados, que leads se transformaram em clientes fiéis e quais foram removidos da base por não apresentarem qualidade.
Temos a solução que você precisa, na qual conseguimos resolver as demandas que nos relatou em reuniões. Comece a vender cada vez mais com a ajuda de quem entende do assunto e sabe quais as melhores formas de trabalhar com os clientes, mesmo os que são exigentes e complexos de lidar.