Inteligência artificial na prospecção de negócios: O futuro é agora!
A tecnologia está em pleno avanço, e muitas companhias apostam no uso da inteligência artificial na prospecção de negócios com o objetivo de crescer, alavancar as vendas e fidelizar mais clientes. Porém, é necessário avaliar de que formas ela pode auxiliar a sua empresa e como a sua equipe também pode se beneficiar a curto ou a longo prazo.
Diversas companhias usam a inteligência artificial como principal fator para melhorar as vendas e analisar as necessidades dos clientes, o que os leva a ter uma tomada de decisões mais rápida e prática. Para não perder bons leads e ficar atrás da concorrência, é indispensável entender o que é a IA e como a Data Stone pode te ajudar a vender mais!
O que é e para que serve a Inteligência artificial na prospecção de negócios?
A inteligência artificial na prospecção de negócios é uma tecnologia de ponta que serve para coletar dados íntegros a respeito de clientes. Ou seja, se acessam o seu site e preenchem formulários com nome, cargo, empresa e CNPJ, a sua IA consegue captar estas informações e fornecê-las diretamente à sua equipe.
Inteligências artificiais revolucionaram o mercado empresarial por possibilitarem o desenvolvimento de diferentes metodologias. Dentre elas a que chamamos de terceirização de prospecção, que abre portas para montarmos estratégias com base na ciência de dados.
Com a nossa métrica baseada totalmente em dados, empresas como a sua conseguem crescer com mais eficiência e em menor tempo. Tudo isto é possível devido à tecnologia de ponta presente em nossos serviços e as constantes atualizações para melhorá-la.
Qual a importância da Inteligência artificial na prospecção de negócios?
A inteligência artificial na prospecção de negócios é importante por auxiliar empresas que visam crescer, ter mais previsibilidade, praticidade e eficiência na atração de leads. Com esta tecnologia, é possível se tornar mais competitivo frente aos concorrentes e fortalecer a imagem da marca ao público-alvo.
Além disso, para oferecer um atendimento completo e de qualidade, é indispensável contar com o uso da inteligência artificial. É através dela que você e sua equipe conseguem montar um roteiro de diálogos com base nas informações adquiridas pela prospecção e, assim, fornecer um acolhimento inovador e mais empático aos clientes.
As empresas que almejam crescer precisam da inteligência artificial na prospecção de negócios, pois é ela quem ajuda a definir os melhores perfis de leads e quem deve ser procurado. Este procedimento minimiza erros, reduz gargalos e proporciona à equipe mais assertividade nos contatos feitos.
Como a Inteligência artificial está revolucionando a prospecção de negócios?
O uso de inteligência artificial para a prospecção de negócios tem proporcionado mais eficiência no setor de vendas, facilitando esta etapa aos vendedores. Com as IAs também é possível prever demandas e antecipar a necessidade de todos os clientes que entram em contato com a empresa.
Para ter ainda mais controle e prevenir fraudes, a inteligência artificial atua em prol de sua companhia. Qualquer ato considerado suspeito pela IA é imediatamente avisado à sua equipe para, dessa forma, buscarem soluções adequadas que controlem o problema. Saiba quais outras revoluções esta tecnologia tem trazido:
Automação de tarefas
Colaboradores antes da inteligência artificial na prospecção de negócios, precisavam realizar processos repetitivos e manuais todos os dias. Porém, com a revolução tecnológica, atividades mais cansativas são automatizadas, como a implementação de chatbots, assistentes virtuais e APIs no site para facilitar a comunicação com os leads.
Análise em tempo real de dados
Com a chegada da IA e sua melhoria nos últimos meses, você consegue analisar dados em tempo real. Os algoritmos permitem a coleta destas informações para analisá-las e, assim, entender o comportamento dos clientes para oferecer produtos que competem às demandas demonstradas.
Atendimento personalizado
Proporcionar um diálogo assertivo e humanitário aos clientes é muito importante, pois através disso é possível fidelizá-los. Para facilitar este procedimento, a inteligência artificial na prospecção de negócios, permite que você capte os dados que precisa para estudá-los e desenvolver estratégias voltadas à captação.
Para fortalecer esse sentimento, é indispensável montar um roteiro estratégico e se comunicar com os prospects através dele e, assim, fazê-los se sentirem especiais. O uso de dados derivados de uma prospecção completa, garante que a sua equipe tenha mais praticidade em entender as dores do público-alvo.
Mitigação de dados errados
É normal que dados antigos passem despercebidos pelos colaboradores, devido ao alto volume. Porém, com a inteligência artificial na prospecção de negócios, este procedimento se mostra mais assertivo e menos complicado de ser feito, pois os funcionários sabem quais são clientes bons e quais devem ser retirados da base.
Estudo de cliente
Conhecer os leads para vender e aumentar os lucros da empresa, é mais ágil de ser feito devido à inteligência artificial. Os colaboradores obtêm informações completas e decisivas a respeito de diferentes perfis e podem traçar estratégias de marketing para iniciar a captação e retenção com mais propriedade.
Com a IA, é possível compreender as dores dos clientes, que tipos de problemas enfrentam e analisar como a sua empresa pode ajudá-los. Em instantes, você define relatórios completos para estudar a respeito destes perfis e separá-los por segmentos, como forma de nutri-los e oferecer as soluções certas com foco no que precisam.
Seleção de bons leads
Captar clientes é uma tarefa complexa, que requer atenção de toda a equipe e com a inteligência artificial na prospecção de negócios, este processo é mais rápido. É garantido que excelentes leads sejam coletados e avaliados para serem enviados às próximas etapas do funil de vendas.
Pense que, sem a inteligência artificial, você e sua equipe poderiam fechar contratos com prospects de baixa qualidade, que são maus pagadores. Este seria um problema grave e extremamente prejudicial, mas que é evitado facilmente através da IA aplicada pela Data Stone.
Software de Inteligência artificial na prospecção de negócios com a Data Stone
Com a Data Stone, é possível realizar a prospecção através do Google Maps, por exemplo, que oferece o mapa para você definir que regiões tem interesse em contratar. É um método eficiente, prático e que garante plena assertividade no momento de selecionar as empresas que mais combinam com a sua marca.
Além deste procedimento, contamos com a inteligência artificial na prospecção de negócios, voltada à terceirização. Este método garante que sua equipe realize suas respectivas tarefas com mais confiança e segurança, pois fornecemos estratégias, acompanhamento de relatórios e fazemos reuniões regulares para estabelecer novas metodologias que trarão resultados benéficos.
Por que contratar a Data Stone para realizar esse serviço?
A Data Stone trabalha com a inteligência artificial na prospecção de negócios, através da terceirização. Este é um serviço completo, que oferece desde experts voltados ao BDR, LDR, até copywriting e desenvolvedor de máquinas de vendas.
Contratar uma equipe exclusivamente para a prospecção seria desvantajoso por gerar gastos excessivos e, até mesmo, perdas irrecuperáveis. Os valores mensais chegariam a R$25 mil ou mais, dependendo do nível dos profissionais contratados para exercerem as mesmas funções.
Em contrapartida, contar com a Data Stone proporciona mais segurança e assertividade. Os nossos experts são competentes e sabem que métodos usar para fazer a sua empresa crescer. Este é um modo funcional de você não ter perdas financeiras, dores de cabeça e muito menos precisar lidar com problemas graves.
A Data Stone tem mais de 7 anos em expertise direcionada à tecnologia e possui os melhores colaboradores do mercado para auxiliar a sua empresa. Com a inteligência artificial na prospecção de negócios, é possível chegar a um número maior de clientes e vender muito mais que o estimado!