Personalização de Conteúdo: A Chave para Campanhas Bem-Sucedidas com Mailing List
Por mais tradicional que o mailing list seja, ele ainda é uma estratégia e técnica que pode ser utilizada e adaptada para as novas necessidades do mercado. Dentre essas necessidades, a personalização de conteúdo se destaca por ser a forma de vender que mais promete resultados para o futuro!
E não só vender, como a personalização atinge outros setores da empresa que são fundamentais, como o marketing, a criação de produtos e serviços, gestão e até mesmo a definição de quais serão os benefícios e bônus do cliente ao fazer negócio com sua empresa. Absolutamente tudo em um negócio moderno pode, e precisa ser personalizado de acordo com as necessidades e preferências do lead.
Como o Mailing List ajuda na personalização de conteúdo?
De todos os métodos para venda, o mailing list é um dos que mais facilmente é personalizado, em especial pela sua característica de disparos e segmentação. Ao personalizar seu mailing é possível segmentar o mercado e com isso disparar e-mails para vários leads que são criados especialmente para eles.
Personalizar um conteúdo para um segmento significa tornar aquela mensagem de abordagem, marketing ou até mesmo pós-venda especial para aquele grupo de prospects. Ao mesmo tempo que o conteúdo é criado de maneira específica, ele ainda pode ser disparado para vários contatos ao mesmo tempo.
Isso aumenta a eficiência do mailing e também é ótimo para conseguir atingir grupos de clientes com mais praticidade e menos tempo. Essa ação é fundamental para vendedores que desejam aumentar o desempenho de sua equipe e negociar com maior facilidade.
Quais estratégias de Mailing List usar para personalização de conteúdo?
O mailing list é uma estratégia abrangente que em si suporta várias estratégias de personalização, o que torna esta técnica versátil e bastante variada. Vendedores de vários perfis e metodologias de trabalho podem utilizar o mailing, até outros profissionais como os do marketing.
Mas para conseguir essa diversidade de aplicações, é necessário entender quais são as diferentes estratégias que podem ser aplicadas na ferramenta. Vale mencionar que é possível que o mesmo cliente receba em momentos diferentes de sua passagem pelo funil de vendas o impacto de estratégias de mailing distintas, tudo isso para que a negociação possa ser concluída com uma venda.
Personalização de marketing
É possível personalizar o marketing e enviar campanhas por e-mail de maneira personalizada. O marketing de uma empresa é uma das suas atividades mais cruciais e importantes e sem ele os clientes não têm a oportunidade de conhecer seu negócio e, consequentemente, não podem comprar de sua empresa.
Esta atividade resulta em campanhas de marketing muito mais interessantes e com alto potencial de engajar o cliente na compra. Elas chamam a atenção e são ferramentas indispensáveis para o crescimento da empresa, a conquista de novos clientes e o fechamento de ótimas negociações.
Abordagens inteligentes
Abordar é mais uma atividade ligada ao mailing list e à personalização, afinal, abordagens podem e devem ser personalizadas sempre que possível. Assim, seus vendedores levam em consideração as qualidades de cada cliente ao enviar a primeira mensagem, que na maior parte das vezes é decisiva.
Para engajar seus clientes é necessário ter pelo menos seus contatos e a Data Stone é o parceiro mais adequado para conseguir e-mails corporativos de leads que interessam à sua empresa. O uso da Stone Station traz os e-mails de seus contatos e público-alvo de maneira segmentada e pronta para o mailing – com isso, eles são:
- Confiáveis;
- Vão direto na caixa de mensagem dos clientes;
- Vem com número de telefone corporativo;
- Informações a respeito das qualidades de cada cliente B2B;
- Podem ser integrados em ferramentas CRM;
- Fundamentais para sua abordagem e marketing.
Além de gerar listas com e-mails corporativos segmentados, a Stone Station também oferece outros recursos essenciais, como outros dados sobre cada um dos leads. A plataforma ainda garante que consultas a cada lead sejam realizadas de forma fácil e eficiente, sempre com possibilidade de verificar quais negócios oferecem mais riscos. Sem dúvidas uma ferramenta com muita versatilidade nos negócios!
Criação de relacionamento com o cliente
O mailing list permite a criação de um relacionamento com o cliente baseado sobretudo em um senso de comunidade que pode estar presente em suas estratégias. Este não é um luxo, pelo contrário, se empenhar e engajar estas atividades é um elemento fundamental para fechar negócios.
Clientes que se sentem próximos da empresa tendem a comprar sem oferecer tanta resistência e o melhor de tudo: acabam se fidelizando ao seu negócio. Por isso, vale a pena investir nessas mensagens e usar o mailing a seu favor para conquistar seus prospects.
Mensagens sazonais
Mensagens sazonais são comuns entre as empresas, mas é interessante notar que elas podem ser personalizadas para atingir seu público com maior impacto. Uma vez personalizadas, é possível dispará-las via mala direta, o que torna todo o esforço mais prático, mas ainda assim útil e proveitoso.
Essas mensagens sazonais podem expressar tanto uma breve felicitação quanto descontos e promoções exclusivas da época. Até mesmo a criação de serviços e produtos específicos podem fazer parte deste disparo de mensagens.
Descontos e promoções exclusivas
Com o mailing ativo, é interessante que sua empresa crie promoções e descontos exclusivos para seus leads, especialmente ao apostar em criações que levem em consideração momentos em que está mais propício à compra. Muitas vezes uma oferta de desconto é tudo o que o prospect precisa para comprar.
Conteúdo atrativo e interessante para o cliente
E por fim, uma forma de usar muito bem o mailing list é fornecer conteúdo que seja atrativo e do interesse do prospect. Esta é uma forma de garantir que o cliente fique engajado na empresa e da marca, fortalece o nome do seu negócio enquanto cria mais proximidade com o potencial comprador.
Também é possível que o conteúdo de interesse seja decisivo para fidelizar o cliente e torná-lo para sempre um consumidor de sua empresa. Só há vantagens em fornecer este tipo de serviço para os leads, é uma forma de marketing inteligente e muito poderosa.
Qual a importância de usar a personalização de conteúdo para campanhas?
O uso da personalização de conteúdo é indispensável para gerar campanhas que engajem seus consumidores. Sem a personalização, seu marketing via mailing list pode ser só mais um no meio de tantas outras mensagens que a caixa de entrada do seu cliente B2B recebe diariamente.
Mas quando feito de maneira personalizada, aquela campanha tem um valor especial e individual para cada cliente. Se torna mais do que uma mera campanha de marketing, mas um serviço pensado para aquele prospect específico e por isso tem seu valor exponencialmente aumentado.
Como a Data Stone pode me ajudar com a personalização de conteúdo para campanha usando Mailing List?
Com os dados fornecidos pela Data Stone é possível personalizar seu mailing list de modo inteligente e interessante de modo a engajar seu lead com boas campanhas. Os dados segmentados pela Stone Station, como o e-mail corporativo, são essenciais para entrar em contato e realizar uma campanha de marketing.
Mas outros elementos são oferecidos em conjunto, como informações sobre os leads, o porte e área de atuação da empresa e outros detalhes importantes sobre cada um dos clientes. Esses detalhes são integrados no mailing e pelos colaboradores da empresa para personalizar as campanhas e as mensagens enviadas por e-mail.
Todos esses serviços da Data Stone consagram o mailing como uma forma de vender e fazer marketing que é ao mesmo tempo, vantajosa, eficiente e prática. Se você deseja ter uma empresa que se sobressaia diante do mercado, conte com os da Stone Station e outros serviços da Data Stone para criar um mailing list de qualidade!