Os Segredos da Prospecção Terceirizada para Impulsionar Seu Negócio
Existem vários segredos que são trazidos à tona por meio da prospecção terceirizada, fatos que estavam escondidos da sua empresa, mas que devem ser descobertos para que assim sirvam de motor para otimização, adaptações e novos investimentos. Esses segredos são todos decisivos para que uma empresa consiga crescer e vender com maior qualidade.
De modo geral, todos os fatos que uma prospecção revela são preciosos para uma empresa e não só para a área de venda, mas para vários setores diferentes. Desde o marketing da empresa até toda a sua gestão operacional, todos podem ser impactados pelos resultados e relatórios de uma prospecção terceirizada, que torna público os segredos por trás das melhores estratégias de venda.
Seleção do cliente ideal
O primeiro fator revelado pela empresa é qual o cliente ideal para seu negócio e onde estão esses leads que devem ser buscados e priorizados. Conceitos que visam identificar o público mais promissor para empresa são bem amplos e geram uma série de benefícios, onde o principal é a otimização dos esforços.
Quando uma empresa sabe onde investir, a maior parte de seus esforços são recompensados, o que aumenta a taxa de conversão e o ROI – Retorno Sobre Investimento -, sinais claros de que os resultados foram otimizados. Os principais conceitos que tornam esses leads claros para a empresa são:
- ICP – Ideal Customer Profile: O perfil de cliente ideal é um modo de identificar quais características formam o melhor cliente possível para a empresa. A partir deste conceito é possível identificar quais os leads mais se aproximam dele, e então priorizá-los;
- Persona B2B: As características das empresas que formam os melhores leads são reunidas de maneira a simular uma empresa existente real, com sua área de atuação, porte e outras características;
- Público-alvo: Conceito que indica qual é a parcela do mercado que aquela empresa ou serviços da empresa buscam atender.
Por meio dessas informações disponibilizadas pela prospecção terceirizada é possível identificar quais são os leads ideais para a empresa. Em consequência, a empresa consegue identificar onde estão e escolher aquele lugar para iniciar suas campanhas de marketing, abordagem e investimentos em geral.
Qualificação redobrada
Todos os clientes gerados pela prospecção contratada são duplamente qualificados. São leads que de fato se interessam pela empresa, oferecem todas as características que fazem deles ótimas alternativas para gerar boas vendas e conversões. Além disso, são todos clientes qualificados financeiramente.
A qualificação dos leads gerados por uma prospecção é muito maior do que qualquer outra que possa vir de landing pages, redes sociais e outros métodos tradicionais de gerar leads. Claro que esses métodos continuam relevantes e importantes, mas a qualificação da prospecção é muito maior.
Informações sobre o nicho e o público
Se você deseja conhecer mais seu público, então precisa contratar a prospecção terceirizada, pois ela evidencia todos os detalhes que ignorava a respeito do nicho em que sua empresa atua. Este é um grande benefício, pois permite a criação de novas respostas às necessidades desses clientes.
Quanto mais uma empresa atender seu próprio público, melhor é para ela conseguir engajá-lo em campanhas de marketing, fidelizá-lo e negociar com ele. Além de criar produtos e serviços, como comentamos, e guiar a gestão da empresa para abraçar de maneira mais eficiente todo esse público.
Planejamento de ações de marketing eficazes
O marketing é um dos pontos mais impactados pela prospecção contratada, pois as informações e resultados gerados por esse serviço podem aumentar muito a sua eficiência. Quanto mais dados o marketing tiver sobre os clientes da empresa, melhor construído ele será, e mais poder terá para converter clientes.
Por isso é tão essencial a busca por uma empresa de prospecção de qualidade, que gere todos esses resultados com desenvoltura. Por sorte, podemos recomendar a Data Stone e seu serviço de prospecção terceirizada, o mais completo de todo o mercado. Com ele a sua empresa tem:
- Profissionais qualificados como suporte;
- Ferramentas e tecnologias exclusivas da Data Stone;
- Integração CRM;
- Otimizadores de marketing e abordagens;
- Identificação das melhores oportunidades.
Todos esses benefícios são exclusivos da Data Stone, que oferece o que há de melhor em pesquisa de dados e de profissionais da área para melhorar suas vendas. Não deixe de conferir outras soluções e serviços da empresa e transforme sua rotina de vendas.
Geração de leads qualificados
A prospecção gera sempre leads qualificados, prontos para serem abordados e até para se tornarem compradores da empresa. Este é um benefício incrível, pois permite que a empresa consiga vender e trabalhar aquele cliente com muito mais velocidade, sem entraves na negociação.
Leads qualificados são aqueles contatos que estão praticamente prontos para finalizar uma compra com a empresa. Esses leads costumam caminhar da base do funil até o seu topo sem oferecer muita resistência, por isso devem ser priorizados para que a empresa consiga otimizar seus resultados e tempo.
Abordagens personalizadas
As abordagens também podem ser personalizadas pela prospecção, mais especificamente por meio dos dados e relatórios gerados pelo serviço, importantes para entender o que o cliente quer e precisa ouvir. Deste modo os vendedores podem criar abordagens personalizadas e roteiros específicos.
Com uma prospecção terceirizada de qualidade é possível até criar segmentos específicos de leads, o que melhora ainda mais a personalização da abordagem. Afinal, com a segmentação é possível personalizar ao mesmo tempo que impacta vários clientes de uma só vez.
Investimento a longo prazo
Os frutos de uma prospecção podem ser aproveitados durante anos, pois é possível que os resultados do serviço gere dados o suficiente para uma empresa criar estratégias de longo prazo. Deste modo, investimentos geram efeitos que são sentidos durante boa parte da vida de uma empresa.
Este é um segredo que poucos sabem da prospecção, mas que consiste em um dos aspectos mais interessantes a respeito do serviço. Os próprios gestores de uma empresa podem fazer uso daquilo que é revelado pela prospecção e integrar na tomada de decisões de toda a companhia.
Produção de serviços e bens personalizadas
Serviços e bens também podem ser personalizados pela prospecção, que identifica os leads, quais são suas características, necessidades e dores e orientam a empresa para criar soluções específicas para atendê-los. Deste modo a personalização chega até a produção de serviços.
Em muitos casos, uma personalização tão detalhada e total de um serviço pode mudar para sempre a história de uma empresa. É até possível que uma prospecção seja tão exata na identificação de novas oportunidades que uma empresa mude o seu estilo e nicho para sempre, pois identificou melhores oportunidades em outro mercado.
Importância da prospecção terceirizada no mercado B2B
No mercado B2B a prospecção terceirizada é fundamental para a sobrevivência das empresas, pois somente este serviço mostra onde está o cliente, o que ele necessita e qual o melhor meio para abordá-lo. Sem este serviço as empresas estão sem a ponte essencial para chegar até os melhores clientes.
Em especial no mercado atual e do futuro, altamente digitalizado e com um excesso de oferta, não ter essa identificação fina e específica de cada lead é muito prejudicial. Significa para muitas empresas o fracasso quase certo da maior parte das suas ações de marketing e tentativas de conversões.
Conte com a Data Stone e otimize seus resultados!
Sinônimo de prospecção terceirizada é a Data Stone, aquela que fornece o melhor serviço para conseguir melhorar os resultados da sua empresa. A prospecção da Data Stone traz para perto do seu negócio profissionais capacitados e especializados que oferecem o suporte de análise.
Com esse conhecimento, todo o mercado ao redor da empresa é analisado e são identificadas as melhores oportunidades, e quais as formas ideais de aproveitá-las. O esforço permite mais vendas, marketing mais eficiente e ainda coloca à disposição da sua empresa as ferramentas digitais e outros recursos da Data Stone.
Para crescer com maior qualidade no mercado, não deixe de adquirir o serviço de prospecção para sua empresa. É a melhor forma de conseguir aproveitar melhor cada oportunidade de venda, e ainda conseguir se aproximar de modo eficiente dos clientes.