Terceirização de Pré-venda: o que é e para quem é indicado?
A terceirização de pré-venda permite que empresas consigam ter um crescimento rápido em um tempo menor devido às ações estratégicas realizadas. O diferencial do serviço é por uma equipe completa atuar no processo, possibilitando que benefícios sejam alcançados com mais praticidade, principalmente para organizações que estão com dificuldades de sair da estagnação.
A sua base está repleta de contatos ruins, que não demonstram interesse no que você vende ou que sequer recebem suas mensagens porque o e-mail e os telefones estão desatualizados e é apenas com a terceirização da pré-venda que este cenário é modificado para melhor e você vê novamente os resultados aparecendo!
O que significa a terceirização de pré-venda?
É a prospecção de leads qualificados que têm interesse no que a sua empresa vende, os quais são prospectados e inseridos em uma lista completa com os dados que você precisa. Antecedente à venda, ocorre esta primeira etapa importante feita para avaliar quais perfis são de qualidade, conforme as características analisadas.
O diferencial é pelo fato de você e sua equipe receberem os leads qualificados para prospectar, porque contam com a terceirização de pré-venda. Neste caso, você entra em contato com a Data Stone que possui uma equipe completa para a prospecção e que te ajudará neste processo, importante através de uma reunião explicando como usar os leads.
Como sabemos, sem a terceirização de pré-venda, uma empresa não tem conhecimento pleno a respeito dos leads por falta de dados relevantes. Com este problema em evidência, torna-se complexo prosseguir às fases seguintes que são a de nutrição, captação, conversão e fidelização.
Quais as vantagens da terceirização de pré-venda para minha empresa?
Ao fazer a prospecção, você tem uma lista organizada com os principais leads que tem interesse no seu negócio e estão disponíveis para receber o seu contato. Inclusive, este é um processo que permite desenvolver estratégias eficientes para realizar uma comunicação assertiva com os potenciais clientes e, consequentemente, reduzir custos.
Ao solicitar pela terceirização de pré-venda da Data Stone, você tem mais segurança em realizar o seu trabalho porque sabe que todas as informações fornecidas foram analisadas antes de serem entregues. Deste modo, erros deixam de acontecer e você consegue realizar os demais processos com mais praticidade porque sabe como lidar com os contatos prospectados.
Diminuição de gastos
O fato de você não precisar contratar nenhum setor novo apenas para realizar a etapa de prospecção, permite que os gastos sejam reduzidos. Com a Data Stone atuando com a terceirização de pré-venda possibilita que você economize em gastos desnecessários e possa focar com mais segurança nos potenciais clientes.
Pense que você precisaria contratar uma equipe inteira que resultaria em perdas financeiras superiores aos R$ 20 mil. Isso porque não contabilizamos ainda os riscos trabalhistas, que são problemas ocasionados por colaboradores despreparados que acreditam ter expertise, demandam gastos excessivos e não entregam o que foi combinado no tempo certo.
Mais agilidade para contatar o público certo
É muito possível que você tenha entrado em contato com leads muito ruins no passado e não teve sucesso em suas tratativas. Através da terceirização de pré-venda, você obtém a lista de potenciais leads qualificados pela Data Stone e consegue contatar o público correto com mais agilidade e menos dificuldades.
Conversar com leads muito ruins, que não querem fazer nenhuma compra com a empresa ou não leem os e-mails enviados, são um verdadeiro problema. No entanto, com a terceirização não há mais com o que se preocupar porque você atua em conjunto de uma das maiores companhias de dados do Brasil, a Data Stone.
Melhoria de produtos e serviços
O fato de você economizar na criação de diversos setores permite que a renda disponível seja utilizada para desenvolver serviços ou expandir o seu catálogo de produtos. É possível também melhorar ainda mais a sua página para ter um alcance e praticidade maior no processo de conversão e fidelização dos leads prospectados pela Data Stone.
Redução de erros
Empresas que não atuam com a terceirização de pré-venda, não conseguem mitigar erros e acabam apresentando muitas falhas em diferentes processos, principalmente os que estão ligados à prospecção de leads. Com a Data Stone, você não precisa mais se preocupar com esta etapa porque temos uma equipe dedicada a encontrar potenciais nomes ao seu negócio.
Pelo fato de receber uma lista completa e detalhada com as informações dos leads, torna-se possível contatá-los com mais confiança. Isso é possível porque você entende o que eles querem, o que consideram no momento de comprar e quais produtos são os mais visitados em sua loja.
Remoção de leads ruins da base
Com a Data Stone realizando a terceirização de pré-venda, você recebe uma lista completa com leads qualificados e os nomes ruins são excluídos da base. Não é necessário que você ou sua equipe realizem este trabalho estressante todos os dias, garantindo que o serviço aconteça como esperado.
Este é um problema que afeta muitas empresas, pois o fato de trabalharem com leads muito ruins e direcionar totalmente os esforços a estes perfis não assegura que haverá retorno de investimento e tempo. O mais adequado é você atuar com a Data Stone, que tem conhecimento sobre os leads e que critérios considerar no momento de prospectá-los.
Equipe completa para te auxiliar
A Data Stone possui uma equipe de BDR, LDR, copywriter, customer success, sales ops, growth hacker e gestor de máquina de vendas. Estes são os principais profissionais que atuam na terceirização de pré-venda e são responsáveis por fazerem o seu negócio crescer através da prospecção de leads.
Saída da estagnação
Sair da estagnação é fundamental para empresas que querem crescer e estão paradas no mesmo ponto há meses. Com a terceirização de pré-venda feita pela Data Stone, você obtém os leads necessários e consegue fazer contatos com os potenciais clientes para apresentar o seu produto e prosseguir com a etapa de nutrição.
Quais empresas podem se beneficiar com a terceirização de pré-venda?
Empresas estagnadas que não possuem uma estratégia bem-definida e querem atacar novos mercados com o desejo de aumentar as vendas podem adotar a terceirização de pré-venda como uma estratégia viável para começar a mudar seu cenário. Ainda, companhias que não possuem uma metodologia para vender e encontram muitos problemas serão beneficiadas pela terceirização de pré-venda feita pela Data Stone.
Se você tem dificuldades ao prospectar leads, por exemplo, conosco você possui a oportunidade de fazer o seu negócio crescer e atingir um público maior. Realizamos o processo inicial de pré-vendas, selecionamos os potenciais nomes para fazer parte da lista e, assim, repassamos as informações para haver continuidade com as demais fases.
Além disso, adotar uma estratégia eficiente como esta permite que a sua empresa passe da concorrência e conquiste mais experiência no mercado. Ter autoridade no seu segmento é indispensável para ultrapassar os concorrentes, realizar mais vendas, fechar excelentes contratos e fortalecer a sua base.
Como é feito o serviço de terceirização de pré-venda?
A terceirização de pré-venda é feita através do processo de onboarding, que nos permite conhecer mais da sua empresa e o que é vendido, além de compreendermos a respeito do problema enfrentado até o momento. Deste modo, apresentamos KPIs, buyer persona, ICPs e alinhamos os objetivos para garantir que a sua organização se desenvolva como esperado.
Além disso, a terceirização ocorre através da integração de nossos sistemas de gerenciamento porque, dessa forma, conseguimos analisar as informações que você já possui. Temos a solução necessária que você precisa para te auxiliar no processo de prospecção e conseguir atacar novos mercados com mais segurança.
A Data Stone conta com uma excelente equipe responsável pela realização da terceirização de pré-venda, evitando que você e seu time tenham de fazer este processo. Garantimos uma seleção de alta qualidade quanto aos leads que serão prospectados para assegurar que você receba uma lista com os melhores nomes para prosseguir às demais etapas!