Novo módulo de prospecção B2B: O que são smart leads e onde consigo encontrar?
Smart leads são contatos que se enquadram em todos os critérios de perfil de cliente ideal que seu negócio estabelece. Logo, buscá-los é um ato muito interessante que diversas empresas realizam para potencializar mais os resultados na empresa ao aumentar as chances de interagirem com interessados.
No entanto, encontrar esses leads exige certo esforço e organização por parte das companhias, principalmente para escolher as ferramentas capazes de encontrar esses contatos. Realizar esse processo de maneira desorganizada, portanto, não só trará gastos desnecessários como também não permitirá que a empresa obtenha os resultados desejados, principalmente se não contar com serviços que auxiliem nessa etapa.
O que são smart leads?
Os smart leads são aqueles contatos que se encaixam completamente nas definições de perfil de cliente ideal estabelecidos pela sua companhia. Logo, basta imaginar qual seria o tipo de empresa que o seu negócio certamente conseguiria resolver todas as dores e atender todas as expectativas.
Por meio dessa definição, é intuitivo pensar como esses contatos conseguem ter a proposta de serem mais promissores ao seu empreendimento. A captação deles, no entanto, exige um processo extremamente organizado para a atração, qualificação e posterior negociação com esses contatos.
Quais são as características de um smart lead?
A principal característica dos smart leads é a compatibilidade com as soluções de sua empresa. Com isso, as tentativas de negociação por meio desses contatos tendem a apresentar chances muito mais claras de fornecer o sucesso desejado pela sua companhia.
Portanto, as características dos smart leads variam conforme o nicho de atuação e propriedades de sua empresa. Para encontrar, portanto, é preciso definir qual é o perfil de cliente ideal ao seu empreendimento e captar alguns dados como contatos, nomes dos sócios e receitas, por exemplo, para que seu time comece a trabalhar.
Todos esses dados podem ser obtidos por meio do novo módulo B2B da Stone Station. Através desse serviço, sua equipe terá acesso a informações essenciais da empresa desejada, sempre seguindo as conformidades da LGPD. Assim, é possível montar estratégias interessantes de maneira segura e eficaz.
Como qualificar um lead como smart lead no novo módulo de prospecção B2B da Stone Station?
A qualificação dos leads através do novo módulo de prospecção B2B ocorre através da verificação das informações relacionadas a ele. Por meio dessa checagem, sua empresa pode perceber se aquele contato possui as características necessárias e que se adequam às demandas de sua empresa.
Não é incomum empresas se encontrarem em situações nas quais o lead possui todas as características ideais para negociar com a companhia, mas mesmo assim não conseguirem fechar o acordo. Nestes casos, é preciso orientar o time para estudar os motivos desse acontecimento da maneira mais profunda e, se caso nada der certo, solicitar que a negociação seja deixada de lado a fim de economizar recursos, tempo e energia.
Como utilizar smart leads da Stone Station para aumentar as minhas vendas?
Para utilizar os smart leads, é preciso contar com uma ferramenta adequada capaz de identificar as características dos contatos B2B para posterior prospecção. Tudo isso é possível por meio do módulo B2B da Stone Station, que permite entender as informações das companhias pesquisadas, revelando se aquele contato é um lead adequado ou não.
Com o bom uso desse serviço, você poderá utilizá-lo em seu negócio para obter a melhora da produtividade de seus profissionais e até a otimização de alguns processos, por exemplo. Cabe, portanto, conferir algumas das possibilidades de uso do Módulo B2B da Stone Station que podem potencializar os resultados de sua empresa.
Aumentar as probabilidades de vendas
O aumento das probabilidades de vendas ocorrerem se faz por conta dos smart leads se enquadrarem completamente no perfil de cliente ideal. Perceba que se determinado negócio nota as características dos contatos com maiores chances de ter interesse no empreendimento, a companhia poderá utilizar desses saberes para a composição de práticas mais eficazes.
Para exemplificar, observe como as campanhas de marketing bem sucedidas necessitam do conhecimento do time a respeito das características dos interessados. Ao produzir conteúdos em redes sociais que agradem aquele tipo de contato, por exemplo, o empreendimento tende a obter resultados mais satisfatórios com o investimento.
Entretanto, caso se crie estratégias de campanhas sem o conhecimento das preferências dos smart leads, o empreendimento corre um sério risco de desperdiçar recursos em práticas que não vão fornecer os resultados desejados. Assim, além dos prejuízos financeiros obtidos, a equipe pode ter uma frustração gigantesca.
Melhorar a produtividade da equipe
A melhora na produtividade da equipe ocorre porque os smart leads são contatos mais promissores para fechar negócio, o que significa que seu time investirá em estratégias mais assertivas. Consequentemente, o grau de produtividade melhora consideravelmente junto da manutenção de uma boa motivação para os colaboradores realizarem trabalhos de qualidade.
Basta pensar que um dos problemas que as empresas mais costumam lidar é o constante desânimo do time de vendas para executar os processos. Boa parte disso ocorre justamente pelo fato da equipe atingir poucos contatos com interesse, cenário este que seria resolvido com a presença dos smart leads.
Outro ponto importante para a melhora da produtividade é que o contato com esses tipos de leads pode possibilitar a execução de negociações de forma mais rápida. Através disso, o seu time tem grandes chances de conseguir fechar um número maior de vendas no final de cada período, o que além de contribuir bastante para o seu profissionalismo proporciona ótimos resultados à companhia.
Otimizar processos
Com as ferramentas exigidas para encontrar e qualificar os smart leads, é possível otimizar uma série de processos que antes consumiam muito tempo da equipe. Desse modo, a rotina profissional tende a ficar cada vez menos lotada com atividades menos tediosas aos funcionários.
Tal ponto é muito importante para contribuir tanto para o crescimento da capacidade dos colaboradores como também ajudar na melhora do clima interno. Afinal, lidar com tarefas extremamente repetitivas gera estresse e não evolui os colaboradores em habilidades que podem ser muito úteis para lidar com demandas solicitadas pelo negócio.
Auxiliar o entendimento da empresa sobre o mercado
Por meio dos smart leads, o negócio pode entender como o mercado das soluções que ele oferece se comporta e quais são os padrões observados nos clientes B2B que negociam nesse nicho. Assim, a empresa poderá montar uma quantidade maior de estratégias assertivas e capazes de aumentar as chances de obtenção de resultados promissores.
Vale comentar que por meio do entendimento sobre o mercado a sua empresa pode entender como se destacar em meio às demais. Assim, seu negócio poderá observar os erros que outros empreendimentos cometem a fim de evitá-los ao máximo.
Como usar o Novo módulo de prospecção B2B da Stone Station e contratar créditos?
Para utilizar o novo módulo de prospecção B2B da Stone Station, é preciso entrar em contato conosco através de nosso site. Com isso, você interage com um especialista e conseguirá mais detalhes tanto do serviço como também entenderá o funcionamento da compra dos créditos para uso da plataforma de forma eficaz para os seus objetivos.
É notável como os smart leads são opções bastante interessantes aos empreendimentos e conseguem proporcionar um crescimento interessante no potencial das negociações. Por eles se encaixarem em todos os critérios definidos para o perfil de cliente ideal da sua empresa, é preciso depositar atenção neles e em formas de encontrá-los.
Logo, através do novo módulo de prospecção B2B da Stone Station você consegue obter informações interessantes a respeito da companhia e poderá deduzir se ela se encaixa nesses padrões. Assim, suas negociações podem ser feitas com maior precisão e, dessa forma, apresentar mais chances de fornecer os resultados desejados para a companhia.