Como gerar novos negócios no seu pipeline? Terceirize sua prospecção

Como gerar novos negócios no seu pipeline? Terceirize sua prospecção

Para uma empresa crescer e ser ainda mais relevante no mercado, é necessário gerar novos negócios no pipeline, os quais são um mapa responsável por apresentar todo o procedimento de vendas das companhias. Os processos se encontram neste conteúdo e é através dele que se pode prosseguir com a etapa inicial de contato, proposta e negociação.

A terceirização de prospecção é um serviço feito de uma companhia especialista para uma empresa que encontra dificuldades de encontrar bons leads. Dessa forma, este processo inicial é realizado ativamente pela Data Stone, que se encarrega de conversar com os potenciais leads, realizar a nutrição e agendar reuniões para os executivos de vendas darem continuidade ao processo. 

Como saber que é a hora de terceirizar sua prospecção?

A hora ideal é quando uma empresa se encontra com vendas estagnadas, sem metodologia de vendas ou tem a intenção de ampliar as chances de fechar negócios. Inclusive, estas companhias podem elevar as oportunidades de vendas a fim de ampliar as oportunidades de fazer bons negócios.

Como saber que é a hora de terceirizar sua prospecção?
Fonte/Reprodução: original.

É importante pensarmos no seguinte caso, uma companhia X quer conquistar mais espaço no mercado, mas não possui estratégias definidas. O fato de não procurar auxílio de uma empresa especialista em gerar novos negócios, como a Data Stone, pode ser prejudicial no curto prazo porque os leads qualificados não demonstram em adquirir. 

Dessa forma, a concorrente consegue se estabelecer e obter aqueles mesmos clientes qualificados para fechar contratos de alta qualidade. A empresa, porém, deixa de vender, os negócios ficam estagnados e os leads não são fidelizados como era esperado, causando a perda de lucros.

O que o pipeline indica para o seu negócio?

O pipeline indica as principais oportunidades de vendas para o seu negócio, além de especificar em qual das etapas elas estão. Neste caso, a empresa tem a possibilidade de realizar o acompanhamento integral de prospecção, qualificação, apresentação, envio das propostas, negociação e fechamento contratual.

Para gerar novos negócios, é fundamental que a companhia atue com esta metodologia para ter controle dos leads e saber quais estão prontos para as etapas seguintes. O time comercial consegue ter mais controle sobre as vendas que estão mais perto de serem concluídas, quais estão levando um tempo maior para fechar ao mesmo tempo que analisam estes critérios:

  • Dados estatísticos;
  • Previsibilidade das vendas;
  • Análise integral de oportunidades de vendas;
  • Observação do tempo médio de vendas.

Dificilmente uma empresa sem o pipeline consegue gerar novos negócios, principalmente porque desconhecem destas importantes informações. Como seria possível realizar uma boa venda se não existe acompanhamento? O adequado é se reunir constantemente com os colaboradores a fim de desenvolver uma metodologia adequada para conseguir vender mais e melhor, além de optar também pelo serviço exclusivo da Data Stone.

Benefícios em terceirizar a prospecção B2B

A terceirização é feita pelos especialistas da Data Stone que prospectam, nutrem e agendam reuniões com os leads qualificados para o executivo de vendas da sua empresa dar continuidade ao atendimento. Com isso, os seus profissionais podem ter maiores chances de fechar bons contratos com nomes verdadeiramente interessados no que o seu negócio faz.

Diminuição de gastos

Controlar gastos é fundamental para todas as empresas e ao gerar novos negócios com a terceirização de prospecção da Data Stone, é possível evitar desperdícios com a abertura de um setor específico. Isto é, você não precisa gastar com novos colaboradores e, com isso, consegue economizar os seguintes valores:

  • Gestor R$ 10.000,00;
  • LDR R$ 5.000,00;
  • BDR R$ 4.500,00;
  • Lista qualificada R$ 1.200,00;
  • Ferramentas R$ 700,00;
  • E-mail, SMS, WhatsApp R$ 2.500,00.

Ao todo, seriam R$ 25 mil de gastos que a sua empresa teria, além de poder lidar com riscos trabalhistas que são incalculáveis. Ou seja, você não precisa mais se preocupar com este problema porque com a nossa equipe de especialistas, a prospecção é feita com o máximo de acuracidade a fim de fornecer somente o melhor conteúdo para o seu time trabalhar.

Mitigação de erros profissionais

Quando uma empresa contrata um colaborador novo, precisa realizar constantes treinamentos para ocorrer o ramp up. No entanto, este é um fator que pode levar mais tempo para acontecer ou, pior, não apresentar os resultados esperados no período de 3 meses. 

A companhia não precisa perder tempo com um profissional que não demonstra a devida adequação. Afinal, a Data Stone te auxilia através da prospecção ativa de leads qualificados para, assim, você conversar com os potenciais nomes agendados em reuniões e poder gerar novos negócios e conseguir concretizar as suas vendas.

Redução de falhas em informações

Trabalhar com informações incorretas é prejudicial no curto e longo prazo, principalmente porque é impossível gerar novos negócios. Isto acontece porque os dados dos leads não estão adequados por estarem incompletos ou muito antigos, por exemplo.

Com a Data Stone, é possível resolver este problema de forma prática através da prospecção terceirizada ativa. Assim, você consegue trabalhar com os clientes qualificados com mais segurança e poder vender com tranquilidade, pois as informações estão corretas.

Maiores chances de fazer negócio e diálogos assertivos com os leads

Através da terceirização de prospecção, a sua empresa pode gerar novos negócios porque tem as informações que precisa sobre os leads. Ou seja, o trabalho que antes era mais complicado e cansativo, fica mais prático e assertivo porque todos os colaboradores do time comercial tem os dados necessários para poder fazer um bom trabalho.

Maiores chances de fazer negócio e diálogos assertivos com os leads
Fonte/Reprodução: original.

Conhecer o seu lead é muito importante e entender o que ele procura, é fundamental para conseguir desenvolver um bom relacionamento. Pensando nisso, para gerar novos negócios, a sua empresa pode realizar diálogos assertivos porque possui informações completas e coerentes sobre os perfis, e sabe quais estão mais aptos a seguir às demais etapas do pipeline.

Controle do tempo 

Os profissionais de marketing e vendas conseguem utilizar o tempo em favor próprio e podem gerar novas oportunidades de negócios com maior facilidade. Isto se deve à prospecção terceirizada da Data Stone, que realiza uma análise criteriosa sobre quais leads são de qualidade para serem trabalhados, fazem a nutrição e repassam para você os contatos agendados em reuniões.

Empresa mais competitiva

Para a empresa ser mais competitiva, é indispensável gerar novos negócios a partir dos leads prospectados ativamente pela Data Stone. Com os dados assertivos, é possível realizar um trabalho mais criterioso feito diretamente no pipeline de vendas.

Dessa forma, o time comercial consegue definir quais nomes estão prontos para seguir às demais etapas e quais oportunidades de vendas devem ser melhoradas. Através deste controle, a sua empresa pode aumentar as vendas e conquistar a relevância desejada no mercado de atuação.

Inovação empresarial e chegada a novos mercados

Ao optar pela terceirização de prospecção, a empresa, por inovar com um serviço de alta qualidade, pode chegar a novos mercados para apresentar as soluções disponíveis aos leads, por exemplo. Aumentar o público é significado de poder elevar os números de contratos fechados e ter mais clientes presentes na carteira da companhia.

Saiba como a Data Stone pode otimizar sua prospecção B2B!

A Data Stone conta com uma equipe de especialistas que se responsabilizam em realizar uma prospecção ativa de leads qualificados. Todo o procedimento é feito com base em dados a fim de impedir que nomes ruins fiquem ativos na lista e, com isso, é garantido um material de alta qualidade.

Quando você obtém a reunião com os prospects necessários, pode conversar com o seu time para prosseguir às demais etapas do pipeline e poder gerar novos negócios. O adequado é analisar quais deles estão prontos para seguir às demais etapas a fim de apresentar o produto ou serviço ao que ele precisa.

Companhias que estão sem metodologias de vendas e não conseguem mais gerar novos negócios, encontram dificuldades para concretizar boas vendas e fidelizar clientes. Com a Data Stone, é possível adquirir reuniões com os leads qualificados para trabalhar e realizar as potenciais conversões com mais assertividade!