8 eventos de marketing em 2024 para você conhecer
Mostrar presença em eventos de marketing é muito importante, não só para aprender mais sobre a área como, também, conhecer novas tecnologias no cenário B2B e criar uma networking de qualidade. Estar por dentro das novas tendências é fundamental para um estabelecer um marketing de qualidade.
Ainda em 2024, há diversos eventos para estar presente, onde sua empresa e seus representantes podem aprender bastante e, ainda, se inteirar a respeito dos principais tópicos do marketing. Sem dúvidas, serão eventos importantes para otimizar o marketing de sua empresa e conseguir converter os seus leads B2B com mais sucesso. Conheça os principais e fortaleça sua autoridade!
Fórum E-commerce Brasil – 30 de julho a 1º de agosto
O Fórum E-Commerce Brasil é considerado o maior do segmento e, atualmente, está em sua 15a edição. O evento acontecerá no distrito de Anhembi, São Paulo, e o foco como sempre será o mercado de varejo digital, com diversos especialistas que discutirão o assunto e apresentarão novas soluções.
O foco desta edição é oferecer uma perspectiva mais ampla sobre o marketing digital e discutir as tendências de consumo no e-commerce. Outro assunto que se relaciona com o marketing é a UX, experiência de usuário, que torna o contato dos visitantes no site melhor e otimizado, com alta possibilidade de conversão de leads.
Dos eventos de marketing digital, o Fórum E-commerce é excelente para ampliar seus horizontes e criar novos contatos. Como patrocinadores, a edição conta com grandes nomes como Magalu, Amazon e até AliExpress, que não são apenas sponsors como também compartilharão seu conhecimento e experiência no mercado.
Trakto Show – 1 a 3 de agosto
O nordeste irá receber um dos eventos de tecnologia mais importantes de todo 2024 no dia 1 a 3 de agosto em Maceió, o Trakto Show. Há um diferencial na Trakto Show, já que o evento não está comprometido apenas em lidar com o mercado e marketing de forma geral, mas também traz uma séria e profunda discussão a respeito da tecnologia.
Um dos principais focos do show será a Inteligência Artificial, uma das ferramentas mais importantes para o mundo corporativo nos próximos anos. E, como um adicional por prestigiar o Trakto Show, os participantes terão a oportunidade de aproveitar o 24º Festival Mundial de Publicidade de Gramado.
Brazil Promotion 2024 – 13 a 15 de agosto
Focado totalmente em marketing, o Brazil Promotion 2024 é uma feira muito interessante para profissionais de marketing que buscam criar um networking de sucesso e aprender mais sobre as novas tendências do mercado. Realizado em São Paulo, no evento estarão reunidos desde grandes marcas até fornecedores de sucesso do Brasil.
Dentre as atrações e atividades que serão realizadas no Brazil Promotion, se destacam o aprendizado das novas tendências, discussão sobre as soluções no marketing e inovações prometidas para os próximos anos. Se sua empresa tem interesse em aprimorar a forma como promove seus serviços e produtos, vale a pena conferir.
Fire Hotmart – 29 a 30 de agosto
A Hotmart conta com seu próprio evento chamado de Fire, que ocorrerá no final de agosto. O evento será sediado em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, e terá várias personalidades do mercado digital e produtores de conteúdo que expressarão suas dicas, metodologias e discutirão tendências no mercado.
De todos os eventos de marketing, o Fire da Hotmart chama atenção pela sua relevância. São mais de 60 mil participantes de 30 países diferentes, uma oportunidade ímpar para criar laços e atualizar seu networking. Todos os 3 dias serão recheados de conteúdo e poderão impactar os serviços de marketing para o seu negócio.
Digitalks Expo – 25 e 26 de setembro
Nos dias 25 e 26 de setembro, na grande São Paulo, será realizado o Digitalks Expo, um dos grandes eventos de marketing em 2024. Mais de 12 mil convidados e 150 expositores da área corporativa estarão presentes e tirarão as principais dúvidas dos influenciadores do marketing B2B.
Para se ter uma ideia do tamanho do evento, as apresentações serão distribuídas em 15 palcos, com 350 palestrantes. As atividades serão bem variadas, indo desde entrevistas até debates, apresentações diversificadas e debates de estratégias inovadoras que poderão impactar o marketing digital da sua empresa. Sem dúvidas, esse é um dos eventos de marketing imperdíveis de 2024.
RD Summit – 6 a 8 de novembro
Se sua empresa deseja inspiração para suas vendas, então o RD Summit é um dos eventos de marketing obrigatórios para este ano! RD Summit ocorrerá em São Paulo entre os dias 6 e 8 de novembro, e conta com 150 palestrantes que irão contribuir bastante para sua experiência com vendas e marketing digital.
Aos que desejam conhecer mais do mercado, saiba que na RD Summit haverá mais de 200 marcas expositoras com novidades que serão interessantes para o ano de 2024 e 2025. Esta é uma excelente oportunidade para empresas que desejam se inspirar e quem sabe se reinventar.
Vale lembrar que, em sua edição anterior, a RD Summit impactou positivamente mais de 130 milhões de novos negócios em toda a América Latina por meio da convergência e de público e lideranças comerciais.
DEx Design Experience – 13 e 14 de setembro
O DEx Design Experiencie é considerado um dos eventos obrigatórios para o marketing digital B2B e será realizado em São Paulo nos dias 13 e 14. O foco do evento é debater o design de produtos e a sua relevância para se ligar ao público-alvo, assim como alcançar mais expressividade no mercado.
Para empresas que desejam conhecer mais sobre o árduo processo de se relacionar com seu público e leads, então este é um dos eventos de marketing mais interessantes. Serão realizadas também conversas relevantes a respeito do UX e design voltado para a experiência, o que certamente é relevante para o marketing digital.
HJ Conference – 26 a 28 de setembro
Em Concórdia, Santa Catarina, será realizado o evento HJ Conference, um evento que foca em discutir empreendedorismo, consultoria e claro, marketing. Há muito o que se aproveitar no HJ Conference, sobretudo, para empresas que atuam no mercado B2B. Lá, haverão diversos profissionais prontos para tratar sobre as soluções neste mercado.
Sua edição anterior reuniu mais de 8 mil pessoas, todos contatos em potenciais que poderão somar para sua agenda de parceiros comerciais. Grandes nomes do mercado estarão presentes como Embraer, IBM e Hotmart. Sem dúvidas, uma oportunidade indispensável para aprender.
Benefícios em participar de eventos de marketing
Os eventos de marketing são uma oportunidade incrível para aprender, discutir novas tendências, descobrir o que está em alta e implementar em seu negócio novas soluções. A área do marketing é uma das mais sujeitas às mudanças por conta da tecnologia, e há muito que se discutir em 2024 e nos próximos anos. Com isso, seus benefícios incluem:
- Estabelecer networking;
- Conhecer inovações;
- Encontrar novas soluções;
- Descobrir tendências;
- Trocar experiências.
Esses são alguns dos principais benefícios em participar desses eventos e integrar à sua experiência o conhecimento desses profissionais. Todos esses benefícios podem fazer a diferença e tornar o exercício do marketing em sua empresa ainda mais especializado e reforçado.
E, como um auxílio para suas estratégias de marketing, conte com as ferramentas da Data Stone, como o Módulo B2B da Stone Station! O serviço oferece uma plataforma de pesquisa ampla e capaz de fornecer dados sobre as principais leads B2B, decisores e nomes no mercado. Conheça a plataforma e veja como o seu marketing pode ser muito mais eficiente para obter desempenho e bons resultados.