Quais as redes sociais mais usadas? Confira!
Muitas empresas que buscam quais as redes sociais mais usadas se deparam com o WhatsApp e o Instagram. No entanto, o TikTok é uma rede social que também ganhou bastante destaque nos últimos tempos, devido ao alcance que teve durante a pandemia.
No entanto, na procura de quais as redes sociais mais usadas, as companhias costumam sentir dificuldades relacionadas à escolha. Caso a sua empresa não a avalie cuidadosamente, corre risco de perder ótimas oportunidades de se comunicar melhor no mercado, o que reflete muito no futuro do empreendimento.
Quais são as redes sociais mais usadas na internet?
O WhatsApp e o Instagram são as redes que apresentam as maiores taxas de uso e costumam ser as primeiras a vir à mente dos que pesquisam quais as redes sociais mais usadas. Boa parte dessa preferência acontece pelo grau de praticidade que elas apresentam e pela quantidade de conteúdos variados capazes de entreter e engajar os usuários presentes no aplicativo.
Entretanto, as empresas tendem a optar mais pelo WhatsApp e o LinkedIn como redes sociais predominantes, por conta de sua versatilidade em fornecer comunicação e, também, divulgação para a imagem da empresa.
Assim, percebe-se como a resposta sobre quais são as redes sociais mais usadas depende muito das características da companhia e de onde se concentra o seu público. Quando se trata de encontrar os contatos mais promissores para negociações, muitas empresas sentem dificuldades relacionadas à busca e mapeamento.
Dessa forma, ter acesso ao serviço de terceirização de prospecção que nós, da Data Stone, oferecemos ao seu negócio é fundamental para permitir que seu time tenha contato com os prospects mais promissores, com o suporte de nossos profissionais qualificados! Conheça as principais redes sociais para crescer no mercado:
O Whatsapp é a primeira rede que vem na mente dos que questionam quais as redes sociais mais usadas. Os dados indicam que esse é o mecanismo de comunicação utilizado por 93,4% dos usuários, valor surpreendente e que revela o potencial que essa rede fornece para as empresas realizarem as suas interações.
Quando se trata dos negócios, o WhatsApp oferece a praticidade como principal característica. Dessa forma, pode-se ter um contato mais próximo com os clientes, atender dúvidas e até mesmo realizar ofertas mais promissoras, por meio de conteúdos específicos pelo canal, a exemplo das mensagens personalizadas para cada perfil.
O Instagram é outro app que responde sobre quais as redes sociais mais usadas, e isso se dá pela versatilidade e variedade de conteúdos que podem ser encontrados lá. Com 91,2% de usuários, com a faixa etária de quem faz uso da rede mensalmente de 16 a 64 anos, o Instagram tem um destaque gigantesco, além de contar com mais de 134 milhões de usuários somente no Brasil.
Por conta dessa grande presença de públicos diferentes nessa rede social, as empresas podem aproveitar essa característica para melhorarem a qualidade de sua atuação. Isso é feito com a criação de conteúdo relevante, e que agrade determinado tipo de usuário, preparando-o futuramente para possíveis abordagens mais promissoras.
O Facebook é um excelente exemplo de rede social buscada, devido ao tempo que passou sendo dominante no mercado antes do aparecimento de várias redes concorrentes. Mesmo assim, a rede conta com 111 milhões de usuários no Brasil, o que a faz ser bastante relevante para os que buscam quais as redes sociais mais usadas – principalmente para o mercado B2B.
O destaque dessa rede para as empresas ocorre justamente pelo Facebook fornecer um suporte bem adequado, para que elas consigam entender melhor como aprimorar as experiências que os usuários têm nas suas páginas. Tudo isso é feito com o engajamento da audiência, divulgação de criações da companhia e geração de conversões com conteúdo promissor.
Também vale destacar a variedade das postagens que o Facebook pode publicar, juntamente com a possibilidade de integrar o Facebook Ads, são exemplos de fatores que fazem essa rede social ser tão optada pelas empresas. Assim, além das postagens, há a possibilidade de fazer anúncios que atraiam prospects com maiores probabilidades de se interessarem pela companhia.
TikTok
O TikTok certamente é um dos destaques mais relevantes, principalmente por causa do período da pandemia de Covid-19, onde essa rede social conseguiu atingir seu auge. Atualmente, são cerca de 30 horas por semana, em média, que os usuários passam no TikTok – isso para os que utilizam o sistema Android.
Em questão de números, são mais de 98 milhões de usuários do TikTok que estão presentes no Brasil. Com toda essa vastidão de público e frequência de acesso que eles apresentam, ao observar o tempo semanal depositado, sua empresa pode explorar a possibilidade de a rede social aparecer diante de possíveis interessados.
Telegram
Apostar no Telegram é uma das escolhas mais interessantes dos que buscam quais as redes sociais mais usadas. Com 56,5% de usuários que possuem idades que variam entre 16 e 64 anos, essa rede fornece recursos de comunicação mais capazes e robustos, como a possibilidade de gerenciar conversas com milhares de usuários presentes.
Dessa forma, o Telegram costuma ter uma aplicação alternativa ao WhatsApp quando se observa as empresas que utilizam o canal. Além disso, o potencial de controlar e verificar o andamento de comunidades por meio do Telegram é bastante interessante, e pode ser aproveitado por empresas que estão em busca de novos negociantes ou talentos.
O LinkedIn é uma rede social voltada para o público profissional, já que é possível encontrar cadastros tanto de empresas como de profissionais presentes no mercado de trabalho. A quantidade de usuários brasileiros presentes na rede é de 68 milhões, um número bem interessante, principalmente ao considerar que é uma plataforma direcionada ao meio profissional.
Junto a isso, o LinkedIn é um ambiente adaptado para que as empresas possam utilizar recursos interessantes para engajar e encontrar novos talentos. Com as páginas e grupos, por exemplo, pode-se incentivar a realização de debates e eventos que revelem ao empreendimento as características dos usuários, e gerar maiores oportunidades de negócio.
Um destaque precisa ser feito para as empresas B2B que querem aprimorar a visibilidade de sua marca. O LinkedIn oferece um ambiente bastante promissor para publicar conteúdos capazes de fortalecer a imagem da companhia; e também conta com a possibilidade de segmentação das campanhas e alcance de usuários com características específicas, como o LinkedIn Ads.
Como escolher as redes sociais no meu negócio?
Avaliar as características dos que se interessam pelo seu empreendimento é o primeiro passo para saber quais as redes sociais mais usadas pelos possíveis clientes de seu negócio. Dessa forma, você tem mais chances de compreender quais são as redes que os seus prováveis clientes utilizam no dia a dia, e pode investir adequadamente nelas.
Saber quais as redes sociais mais usadas é fundamental para você aprimorar as estratégias de divulgação que seu empreendimento realiza. Como esses ambientes são ótimos para encontrar novos negociantes e melhorar a imagem da companhia, os negócios podem aprimorar bastante o patamar que se encontram para atuar melhor no mercado.
Caso o seu empreendimento unifique o bom uso de redes sociais com os serviços da Data Stone, a tendência é que ele melhore consideravelmente a maneira de lidar com os negócios no mercado. Toda a nossa qualidade em dados e competência certamente pode te surpreender, e, junto a isso, guarda ótimas chances de proporcionar as melhorias tão desejadas!