6 dicas para vender mais na sua franquia de crédito
Um dos negócios menos visados e comentados quando falamos em empreender é a franquia de crédito. Esse tipo de negócio é, na verdade, muito convidativo para novos empreendedores e proporciona uma série de benefícios que podem ser ideais para quem está começando a empreender. Além disso, do ponto de vista financeiro, é muito rentável e, no geral, bastante procurada pelo público.
Hoje iremos apresentar algumas dicas importantes para uma franquia de crédito, como ela pode crescer, vender mais e ser mais rentável para o empreendedor ao mesmo tempo que oferece os melhores benefícios e serviços para seus clientes. Confira as melhores dicas para aumentar as vendas de sua franquia de crédito!
O que é uma franquia de crédito?
Uma empresa de crédito não vende exatamente um produto, diferente da maioria das empresas e dos modos de empreendimento que estamos acostumados. Uma empresa de crédito vende créditos financeiros e serviços financeiros de diversos tipos, como financiamentos, empréstimos, cartões de crédito etc.
Isso é o que empresas de crédito fazem e produzem no geral, porém e uma franquia de crédito? Como o próprio nome diz, é um negócio franqueado, ou seja, depende de uma empresa principal que libera suas franquias para outros gerentes.
No caso da franquia de crédito funciona também como uma espécie de intermediadora entre o cliente e uma financeira. Entre essas financeiras estão bancos conceituados e empresas de crédito, seguros, cartões, e outros serviços dessa natureza.
Por se tratar de uma franquia, a franquia de crédito também recebe todo aquele suporte dado pela empresa principal (dona da franquia), o que faz desse tipo de empresa algo bastante rentável, facilitado e um dos negócios mais interessantes, mesmo que não seja tão conhecido e popular.
Para que serve a franquia de crédito?
Entre os diversos serviços oferecidos por uma franquia de crédito, os principais são: financiamentos, cartões de crédito, empréstimos, consórcios, refinanciamento, e diversos outros tipos de empréstimos e créditos oferecidos.
Tudo isso pode ser negociado por uma franquia de crédito, porém não é ela que oferece os serviços de fato, pois, como comentamos, é uma intermediadora dos serviços entre a empresa que os oferece diretamente e seus clientes.
A empresa de crédito no caso apenas faz as negociações, resolve pequenos pormenores da negociação e tira dúvidas importantes a respeito dos produtos. A franquia de crédito também pode personalizar alguns serviços, sempre de acordo com a empresa original, e também resolve problemas relacionado ao serviço contratado pelo cliente em nome da empresa.
6 dicas para você poder vender mais na sua franquia de crédito!
Vamos agora conhecer 6 dicas absolutamente incríveis sobre como administrar uma empresa e uma franquia de crédito para que sua franquia seja mais rentável, venda melhor e seja um sucesso entre seu público!
Entenda quem é o seu cliente
Toda empresa tradicional ou não, necessita conhecer seu cliente. Sem esse conhecimento uma empresa está como que no escuro em relação ao mercado.
O cliente é peça fundamental para o bom crescimento de uma empresa, afinal é ele quem consome seus produtos e serviços e sem sua atuação e engajamento é que o faz uma empresa crescer e prosperar. Nesse caso, conhecer o cliente é essencial.
Já existem hoje inúmeros meios para conhecer melhor seu cliente, ferramentas de prospecção, de qualificação e uma série de outros recursos importantes para afinar a relação entre empresa e consumidor. Invista nessas técnicas e se empenhe ao máximo para conhecer seu público!
Domine o produto que você vende
Mesmo que uma franquia de créditos venda serviços de crédito que nem ao mesmo são oferecidos diretamente pela empresa, isso ainda não tira sua responsabilidade de conhecer de modo completo os serviços que são oferecidos, todas as suas nuances e a forma como esses créditos funcionam, como se diferenciam e em que situações um é mais adequado que outro.
Isso é absolutamente importante, principalmente para serviços de crédito, uma vez que esse tipo de serviço é bastante complexo e, no geral, tem inúmeros detalhes, processos e uma série de outros fatores bastante confusos para quem não está inserido nesse meio e, por isso, é normal que clientes fiquem receosos em relação a esse serviço. Portanto, se especializar nos produtos oferecidos pela franquia de crédito é essencial.
Seja confiante e fale bem
Uma franquia de crédito é uma empresa de vendas e depende delas para sobreviver. E nesse caso, conversar bem e se relacionar com o cliente é essencial. Não há vendas sem nenhum tipo de conversação, e sem que haja uma comunicação perfeita da parte do time dos vendedores. Apostar em técnicas de venda, de comunicação e na capacidade de comunicação dos vendedores é essencial.
Um vendedor deve conhecer seus produtos, como já explicamos, e não só conhecê-lo, mas também deve ter domínio sobre seus detalhes e saber explicar tudo de forma clara. Sem a capacidade de se comunicar com o cliente e explicar os detalhes de seus produtos e serviços, é difícil vender qualquer coisa. E produtos de crédito e serviços financeiros são alvo de muita confusão, o que faz desse trabalho ainda mais importante.
Monte um time para te auxiliar nisso
Existe um ditado que diz que duas mentes pensam melhor que uma e, de fato, ter uma equipe de vendedores é um benefício para qualquer empresa e franquia de crédito. Ter uma equipe para trabalhar na tentativa de melhorar o atendimento ao público e oferecer os serviços de modo mais acessível para todos os clientes é essencial para o crescimento de uma empresa de crédito.
Essa equipe deve ter como objetivo não só dominar o produto e a forma como deve levar eles aos seus clientes, mas também procurar convencer o cliente a respeito da qualidade de seus produtos e mostrar quais seus pontos fortes, benefícios e por que devem ser comprados e contratados pelo público. Sem um time, todo esse trabalho fica muito mais difícil.
Veja quais produtos que melhor vendem na sua franquia de crédito
Uma vez que os primeiros passos que já citamos foram tomados, então é hora de procurar entre o acervo de serviços e produtos oferecidos pela sua franquia de crédito qual aquele serviço que mais vende e tem sucesso entre seus consumidores. Com esses produtos identificados, eles devem não só se tornar o carro chefe da empresa, mas também ser estudados por sua popularidade.
Ao analisar por que esses produtos são populares, a franquia de crédito pode identificar alguns pontos que podem reforçar entre seus outros serviços e também aspectos que podem ser melhorados em todos os outros tipos de serviços e produtos oferecidos pela empresa de crédito.
Use uma plataforma para fazer a gestão de lead e encontrar mais clientes
Por fim, voltamos a um dos pontos mais importantes, o primeiro da nossa lista, a respeito de como melhorar suas vendas. Conhecer seus clientes. Conhecer seus consumidores é essencial, um dos pontos mais importantes para manter um negócio próspero. E, para isso, há tecnologias capazes de te ajudar, que podem e devem ser aplicadas pela empresa na sua busca por clientes.
Se você quer melhorar seus resultados, para isso você pode utilizar a Data Stone! Uma empresa especialista em Big Data capaz de oferecer uma pesquisa segmentada para a consulta de dados de diversos clientes, que irã auxiliar sua empresa na busca pelos melhores clientes para o seu negócio.
Além de uma base de dados que é atualizada diariamente, a Data Stone conta com outros serviços, que garantem uma prospecção cliente mais assertiva. Se você busca melhorar suas vendas, então entre em contato com a Data Stone e não perca tempo com leads que não se tornarão clientes, e obtenha um dos melhores serviços do mercado!