Empresa de Marketing Digital: Como Aumentar a Visibilidade e Vendas

Empresa de Marketing Digital Como Aumentar a Visibilidade e Vendas

Para aumentar a visibilidade online e ter mais relevância, uma empresa de marketing digital atua com profissionais experientes e dedicados, que analisam as necessidades de uma marca para definir estratégias. A partir da verificação de problemas internos, como pouca ou nenhuma publicação nas redes sociais e falta de conteúdos relevantes no site e blog, há o desenvolvimento de materiais próprios para suprir essas demandas.

No entanto, antes de contratar uma empresa que atue com marketing digital, é necessário analisar os diferenciais no mercado e outros fatores para as vendas aumentarem. Caso contrário, pode ocorrer de os serviços não serem entregues como o esperado, por conta de atrasos, retrabalhos, desorganização e falta de comprometimento com o que foi prometido.

O que é uma empresa de marketing digital?

A empresa de marketing digital é uma agência que atua integralmente na internet para auxiliar outras companhias a terem um posicionamento melhor em seus devidos nichos.

O que é uma empresa de marketing digital
Fonte/Reprodução: original

Com a especialização na promoção de marcas, a divulgação e construção de relacionamento, é muito comum vermos que as agências atuam com estrutura de atendimento, planejamento, mídia e criação de conteúdo relevante e único.

Escopo de atuação

O escopo se define por idealização, análise de demanda, adequação de pedidos de clientes, bem como produção, finalização e entrega. A empresa de marketing digital se encarrega de realizar cada etapa com eficiência, agilidade e qualidade, para garantir que os clientes fiquem satisfeitos com os resultados no curto, médio e longo prazo.

Diferença entre empresa de marketing digital e agências tradicionais

Uma companhia de marketing digital faz o acompanhamento das dores dos clientes e apresenta as possíveis soluções; seja por meio de SEO, campanhas, cards para posts nas redes sociais ou desenvolvimento de newsletter feito por excelentes copywriters. As agências tradicionais se concentram em oferecer anúncios via televisão, outdoors, mala direta e até mesmo nas rádios para o público geral.

Importância de uma empresa de marketing digital para negócios

Para os negócios, a empresa de marketing digital é essencial, porque realiza atividades que as agências tradicionais não costumam fazer. Ainda, contar com os serviços de um time especialista pode fazer muito a diferença para a companhia atingir os resultados desejados no tráfego pago ou orgânico.

Expertise em estratégias digitais

Entre as principais estratégias, o marketing de conteúdo consiste no desenvolvimento de materiais relevantes para blogs, como artigos, e-books e infográficos. Normalmente, as informações possuem características persuasivas que servem para chamar atenção do leitor e o levar a tomar uma decisão (CTA).

O e-mail marketing continua com sua forte popularização por agilizar a comunicação com os potenciais clientes, pois ocorre o envio de mensagens interessantes ao público, que incluem descontos, convites para eventos, promoções, ofertas e recomendações de produtos. Todos os fluxos de e-mail precisam ser chamativos, para garantir que os leads permaneçam ativos e a estratégia tenha bons resultados até X período.

Melhora na presença online

Com a aplicação de boas estratégias, as companhias podem conquistar uma presença maior e melhor online, sobretudo por investir pesado na comunicação com os prospects, por meio dos especialistas. A equipe da empresa de marketing digital também pode atuar com os gatilhos mentais para reter atenção dos usuários, o que tende a auxiliar no fortalecimento da marca e diferenciação dos concorrentes.

Aumento das conversões e vendas

Quando a aplicação do marketing digital é feita corretamente, as conversões e vendas têm um aumento progressivo, conforme as estratégias usadas, como SEO, e-mail marketing e redes sociais. Isso acontece porque os especialistas analisam os KPIs e verificam o que realmente dá certo para cada tipo de companhia, pois atuam com dados assertivos.

Atualmente, trabalhar com informações atualizadas e completas faz diferença e pode auxiliar também a sua empresa a se relacionar com os leads. O Módulo de Prospecção B2B, da Stone Station, oferece uma ampla filtragem para a segmentação ser feita com mais eficiência, para você ter acesso ao que precisa e definir estratégias assertivas ao seu negócio.

Principais serviços oferecidos por uma empresa de marketing digital

Os serviços oferecidos pela empresa de marketing digital ocorrem por meio de ferramentas avançadas e sofisticadas tecnologias, que podem auxiliar em um posicionamento melhor na SERP e na conquista de oportunidades amplas de negócios.

Principais serviços oferecidos por uma empresa de marketing digital
Fonte/Reprodução: original

Estes são processos que ocorrem por meio de flexibilidade e escalabilidade – ou seja, as agências se adaptam às necessidades das companhias para entregar o que é solicitado com qualidade.

Consultoria e planejamento estratégico

A consultoria tem a função de entender as dores da empresa e, com base nas informações adquiridas, desenvolve e inclui estratégias mais assertivas, para as atividades terem um bom resultado. Para isso, ocorre também o planejamento estratégico, que tem a função de manter a marca protegida contra possíveis oscilações no mercado, a fim de evitar quedas bruscas ou perdas de bons negócios.

SEO (otimização para motores de busca)

De longo prazo, o SEO é uma estratégia assertiva que aumenta o engajamento, melhora a posição nos mecanismos de busca por meio de palavras-chave e pode trazer mais relevância à companhia. Essa otimização também ocorre na qualidade do site ou blog, pois aprimora a velocidade de carregamento e inclui descrição completa em imagens (texto alternativo), para aumentar as chances do conteúdo ser encontrado nas pesquisas.

Gestão de redes sociais e conteúdo

Produzir conteúdos relevantes é feito pela empresa de marketing digital, que se concentra em interagir com a audiência, acompanhar os resultados de alcance e estudar os horários mais adequados para postar. O monitoramento do Facebook e Instagram, por exemplo, auxilia na análise comportamental dos leads e o que eles preferem ver diariamente, para as publicações serem feitas conforme essa exigência.

Publicidade online (PPC, anúncios em redes sociais)

A publicidade online, pay per click ou, pague por clique, são os anúncios que vemos nas redes sociais e que consistem no desenvolvimento de campanhas segmentadas para chegar a um amplo número de leads. Para isso ocorrer corretamente, é fundamental possuir dados relevantes e assertivos da audiência, como os fornecidos pela nossa eficiente e robusta plataforma.

Como escolher uma empresa de marketing digital?

Eficiente e essencial para os resultados serem atingidos, a escolha pela empresa de marketing digital deve ser feita com base em alguns critérios, como qualificação de clientes anteriores e reputação no mercado. As análises devem ser feitas com atenção para entender os tipos de serviços oferecidos, bem como os valores praticados e comparar entre os concorrentes antes de fazer a contratação.

Avaliação de portfólio e resultados anteriores

No portfólio, constam todas as avaliações de trabalhos anteriores, os diferenciais e o que faz a empresa de marketing digital se destacar dos concorrentes. Verificar também os resultados passados demonstra se a agência é realmente verdadeira no que diz, e consegue cumprir com o que promete.

Verificação de especializações e expertise da equipe

Verifique também quais são as especializações e conhecimento da equipe, pois é um aspecto que pode auxiliar na obtenção de mais relevância da marca no meio digital. Portanto, copywriters experientes, analistas de marketing, de mídias sociais, CRO e SEO, bem como assistentes, designers, programadores e gerentes são profissionais fundamentais que se complementam e podem entregar o que os clientes precisam.

Importância da comunicação e alinhamento de expectativas

A comunicação com a empresa de marketing digital é importante por ser necessário explicar as principais demandas, apresentar as dificuldades e falar quais são as expectativas. Nesta conversa, o ideal é ser objetivo para a agência entender a situação e definir um roteiro do que pode ser feito para auxiliar.

Se a intenção é a de conquistar mais relevância nas mídias sociais, os especialistas vão analisar o Facebook, LinkedIn e Instagram, para entender os conteúdos publicados e quais foram os alcances adquiridos. A partir disso, a equipe de social media vai criar e agendar os posts, melhorar a interação com os leads e verificar o desempenho após a realização dessas estratégias.

Para poder aumentar as chances de sucesso, o uso de dados permite o controle de erros e auxilia na tomada de decisões com mais confiança. A Stone Station conta com o Módulo de Prospecção B2B, que oferece uma gama de filtros, para as segmentações ocorrerem com mais eficiência e obter um arquivo completo com o que precisa para se relacionar melhor com a audiência!