Acompanhamento de conversão de vendas para aumentar a geração de leads B2B

Acompanhamento de conversão de vendas para aumentar a geração de leads B2B

Atualmente investir no acompanhamento para a conversão de vendas é fundamental para garantir uma geração de leads com qualidade para o mercado B2B. Com isso, as chances para conversão aumentam com frequência. 

Quando se trata em aumentar a geração de leads B2B, no entanto, o seu negócio precisa contar com uma solução bastante adequada para cuidar do papel. Assim, a terceirização de prospecção da Data Stone é uma das melhores maneiras que oferecemos para você aprimorar mais as chances da taxa de conversão subir!

O que é conversão de vendas?

Conversão de vendas é uma medida capaz de checar quantos contatos fizeram negociações com sua empresa. Assim, é preciso dividir o número de contatos que visitaram e interagiram com o seu negócio pela quantidade dos que fecharam negociações. Multiplique o resultado por 100 para ter um valor em porcentagem e, assim, conseguir estudá-lo mais facilmente.

Definição e importância da conversão

A conversão se trata do processo de transformar um contato que interage com sua empresa em um cliente que negocia com sua companhia. Assim, esse processo é extremamente importante para proporcionar um equilíbrio no processo de vendas da empresa e possibilitar a obtenção de mais receita.

Diferença entre conversão de vendas e leads

Em sua diferença, definimos como conversão de vendas o processo de transformar um contato em um negociante com a sua empresa. Os leads, por outro lado, se tratam de interessados que deixaram seus dados para contatos e possam se transformar em clientes caso as estratégias corretas sejam utilizadas.

Importância da conversão para o negócio

Ter uma conversão adequada em seu negócio é essencial para manter um bom volume de vendas para a companhia. Assim, pode-se obter maior previsibilidade financeira e evitar a estagnação da empresa no mercado, o que propõe uma vida útil bem mais proveitosa.

Principais fatores que influenciam a conversão de vendas

O conteúdo que seu negócio divulga junto do design do site são alguns exemplos de fatores que influenciam muito a conversão de vendas. Com eles, também se destacam outros bastante relevantes para aumentar a transformação de contatos em clientes definitivos com uma boa frequência e de uma forma proveitosa.

Principais fatores que influenciam a conversão de vendas
Fonte/Reprodução: original

Um dos fatores mais relevantes para aumentar a conversão de vendas do negócio é ter acesso a contatos bastante qualificados para abordar. Com isso, torna-se necessário contar com um serviço especializado como é a terceirização de prospecção da Data Stone para permitir que seu negócio tenha contato com os leads mais promissores do mercado!

Design e usabilidade do site

O design e a usabilidade do site são fatores muito decisivos para melhorar a conversão de vendas porque ambos os pontos combinados auxiliam para o usuário navegar mais facilmente em seu site. Além disso, a combinação visual pode gerar vários sentimentos no contato, facilitando mais a criação do desejo em interagir com sua empresa.

Qualidade do conteúdo

A qualidade do conteúdo oferecido também é um ponto muito relevante para auxiliar na conversão de vendas devido ao potencial de transmitir autoridade da sua empresa para o usuário. Dessa forma, ele tende a confiar mais nas propostas que seu negócio apresentar pelo fato dos conteúdos serem úteis e bem construídos.

Atendimento ao cliente e suporte

Fornecer um excelente atendimento ao cliente e suporte adequado também é muito decisivo pelo fato de ambas as práticas auxiliarem o negociante a aproveitar o máximo do que sua empresa oferece. Assim, ele pode se sentir mais valorizado, apresentar uma satisfação bem maior e recomendar o que seu negócio oferece para outros contatos.

Propostas de valor e diferenciais

Apresentar diferentes propostas de valor e diferenciais para os seus clientes é uma maneira muito relevante de conseguir potencializar as taxas de conversão. Isso acontece justamente pelo fato dessas práticas transmitirem a ideia de sua empresa ser bem competente, o que auxilia bastante para a maior transformação de leads em negociantes de fato.

Estratégias para aumentar a conversão de vendas

Fazer uma boa otimização de páginas de vendas e utilizar provas sociais são ótimos exemplos de estratégias que potencializam a conversão de vendas que sua empresa pode fazer. Além delas, existem outras que devem receber a devida atenção de sua companhia para assegurar a melhora nas probabilidades de obtenção de resultados mais relevantes!         

Otimização da página de vendas

Otimizar bem as páginas de vendas é uma prática muito importante para assegurar que ela tenha um excelente tráfego. Dessa forma, há maiores chances dos clientes ideais para o seu negócio conhecerem o que sua empresa faz e, assim, se interessarem em fazer as interações com sua proposta.

Uso de provas sociais e depoimentos

As provas sociais e depoimentos são excelentes estratégias para reforçar o grau de confiança que sua empresa apresenta para o possível cliente. Por isso, separe um ambiente adequado para colocar as avaliações criadas pelos clientes que já usam suas soluções para aumentar as chances de conversão de vendas.

Testes A/B e análise de dados

Os testes A/B juntamente da análise de dados se destacam justamente pela maior possibilidade do seu negócio encontrar práticas que potencializam mais as chances de conversão de vendas. Assim, a sua empresa pode analisar as práticas que são feitas com um cuidado maior para assegurar as escolhas mais promissoras de estratégias.

Criação de ofertas e promoções

Criar ofertas e promoções é uma ótima forma de incentivar a aquisição de soluções em maior quantidade dos seus clientes em determinado período. Assim, é preciso que sua empresa estude cuidadosamente os produtos de maior interesse de seus contatos e, por meio disso, estabeleça preços competitivos.

A importância do funil de vendas na conversão

Um funil de vendas é uma ferramenta bastante importante por fornecer uma visão bem mais intuitiva das etapas que os contatos vão percorrer e que podem se encontrar. Dessa forma, o seu negócio consegue realizar estratégias e abordagens que se encaixem no momento em que o lead se encontra.      

Entendendo as etapas do funil

O topo do funil de vendas é a fase inicial da ferramenta e se trata da experiência que o possível cliente tem para se sentir atraído por sua empresa. Na segunda, ocorre a conversão do contato em lead e na terceira se faz a qualificação desse contato para ter certeza que ele apresenta as características ideais para sua companhia negociar.

A quarta etapa se trata da realização da venda, na qual se realiza a proposta para o contato e a última é o estabelecimento daquele relacionamento com o cliente. Com todas essas divisões, o negócio consegue organizar com mais tranquilidade todo esse processo que envolve as conversões de contatos para clientes.

Como otimizar cada etapa do funil

A otimização das etapas do funil de vendas precisa respeitar tanto as características da etapa como também o momento em que cada contato se encontra e considerar as características dos possíveis negociantes. Também é preciso que você observe a situação em que sua companhia se encontra para observar o grau de velocidade e prioridade que precisa ser dada para as conversões de vendas.

Ferramentas para melhorar a conversão de vendas

Ferramentas como softwares de CRM e as tecnologias capazes de fornecer uma análise de dados cuidadosa são excelentes exemplos de mecanismos que contribuem para melhorar a conversão de vendas.

Ferramentas para melhorar a conversão de vendas
Fonte/Reprodução: original

Além delas, existem outras que possuem um papel muito importante para auxiliar na organização das vendas e ajudar a melhorar as chances de ações mais eficazes.

Softwares de CRM

Os softwares de CRM se destacam entre as ferramentas que auxiliam a melhorar a conversão de vendas por conseguirem permitir que os colaboradores das vendas tenham acesso a informações com mais facilidade sobre os contatos. Além disso, esse recurso possibilita uma análise de dados aprimorada e uma organização muito importante para a empresa.

Ferramentas de análise de dados

Contar com o suporte das ferramentas de análise de dados é fundamental para você estudar cuidadosamente o cenário que suas vendas revelarem. Dessa forma, sua empresa pode detectar possíveis correções em estratégias para aumentar o potencial de conversão de vendas.

Plataformas de automação de marketing

As plataformas de automação de marketing são excelentes ferramentas para permitir que seu negócio seja capaz de acelerar a realização de atividades que envolvem o marketing. Com isso, pode-se tanto obter uma otimização de rotina proveitosa como aumentar a produtividade dos profissionais, pontos essenciais para as melhorias nas taxas de conversão.

Dessa forma, percebe-se que por meio de todo o acompanhamento da conversão de vendas, há maiores possibilidades de sua empresa não só aprimorar a geração de leads B2B, mas também de auxiliar o bom andamento das vendas. Caso seu negócio tenha o suporte de uma empresa confiável para fornecer soluções, pode-se complementar ainda mais as chances de resultados promissores.

Essa empresa, por sua vez, é a Data Stone! Reunimos muitas soluções relevantes como enriquecimento de dados, terceirização de vendas, consulta de dados  e mailing list que podem ajudar muito no aprimoramento da taxa de conversão de vendas em seu negócio, permitindo assim que se tenha mais chances de aproveitar as oportunidades do mercado!