Manicures: veja como conseguir clientes com as suas redes sociais!
Se você é manicure, saiba como conseguir clientes com as suas redes sociais! As redes sociais são uma fonte de novos clientes e devem ser exploradas.
Na verdade, uma empresa deve sempre apostar nas redes sociais, uma vez que nas redes não apenas conseguimos novos clientes, mas também criamos um vínculo com seus consumidores. Para as manicures isso também não é nada diferente!
O ofício de manicure é um dos mais clássicos e tradicionais do Brasil, sendo uma profissão que leva sustento para inúmeras famílias brasileiras. Como as diversas áreas do comércio de produtos ou serviços, as tecnologias também atingiram e modificaram o ofício das manicures e não é raro vermos isso nas redes sociais.
Diversos modelos de unhas se popularizam através de celebridades e influenciadoras e é importante a manicure estar atenta e divulgar seu próprio trabalho nesses espaços para que a clientela veja e deseje o serviço que ela oferece. Venha conhecer como!
O que fazem as manicures?
A manicure é um dos ofícios mais tradicionais no Brasil. Praticamente não há uma mulher nos centros urbanos que não tenha passado por uma boa manicure, ou não tenha feito o uso dos serviços prestados por essas profissionais da beleza em casa. As manicures representam boa parte do mercado, trabalham a todo momento para trazer mais beleza para as suas clientes tanto no dia a dia como em eventos específicos.
As manicures representam boa parte do mercado de mulheres autônomas e empreendedoras, e a cada ano muitas dessas profissionais se aventuram no mercado promovendo seus serviços estéticos, seja atuando individualmente no mercado ou sendo contratadas por algum salão, ou estabelecimento maior.
De todos os serviços estéticos, a manicure é um extremamente especial, pois é aquele que se dedica a tratar das mãos das mulheres e homens, cuidando não só da aparência das unhas mas também até mesmo da saúde das mãos como um todo.
Muitas mulheres costumam frequentar as manicures regularmente para cuidar das suas unhas, trazer mais asseio e beleza, e cuidar de modo completo dessa parte tão visível em todas as nossas ações do dia a dia.
Além da rotina, as manicures são especialistas em atender mulheres que se preparam para eventos como casamentos, festas, formaturas, aniversários, datas comemorativas e muito mais. Mas mesmo sendo um serviço tão requisitado, as manicures devem procurar sempre meios de conseguir novos clientes. E hoje estamos aqui para te mostrar como conseguir clientes com as suas redes sociais.
Quanto ganha uma manicure?
Uma manicure depende basicamente dos seus lucros. Sua clientela, seu trabalho por produção e serviços geram os lucros de uma manicure, porém é importante citar que no geral há um teto inicial comum para a profissão que é inicialmente o salário de R$ 1.800,00. Porém, esse lucro aumenta bastante de acordo com os trabalhos que a manicure desenvolve.
Se ala atende apenas o público que precisa do serviço simples de limpeza e pintura das unhas, pode ser que o valor não suba tanto, mas se ela se profissionalizou para fazer extensões, unhas de gel e outros formatos que estão em alta ultimamente, pode ter um lucro bem maior.
Como conseguir clientes com as suas redes sociais para manicure?
Um dos meios que ajuda uma manicure a crescer é conseguir clientes com as suas redes sociais. As redes sociais representam um meio de comunicação extremamente relevante para os negócios, por serem praticamente o principal meio pelo qual podemos nos comunicar em massa. As manicures também podem se aproveitar bastante das redes sociais para conseguir uma nova clientela.
Conseguir novos clientes não é um mero prestígio ou luxo, para qualquer empreendimento, especialmente para uma manicure, é extremamente importante conseguir um bom rodízio de clientes e consumidores para manter o negócio ativo.
Hoje iremos entender como conseguir clientes com as suas redes sociais, quais os meios necessários para se aproveitar das redes sociais e gerar muito mais vantagens para seu negócio.
Use as redes sociais para divulgar fotos de seus trabalhos
As redes sociais, pelo menos boa parte delas, são ideais para você conseguir divulgar as fotos dos seus trabalhos. Se você procura conseguir clientes com as suas redes sociais, então saiba que você pode apostar nas fotos para trazer a relevância que sua empresa precisa. As fotos para uma manicure são preciosas, uma vez que ela trabalha com um trabalho estético.
As fotos servem como um portfólio do trabalho realizado. E claro, as fotos que uma manicure usa devem ser de muita qualidade, tudo para reproduzir o bom trabalho que a profissional realiza para suas clientes.
Então é importante ter extremo cuidado nesse aspecto, para que as fotos nas redes sociais sejam as mais fiéis, mas também as mais bonitas. Então, se você busca como conseguir mais clientes com suas redes sociais, use fotos!
Crie um relacionamento com seu público
O ofício da manicure por si só permite que o público se relacione muito bem com a profissional. Essa é uma vantagem que deve ser cultivada sempre por esses profissionais. Tudo o que um cliente quer, seja no relacionamento com uma empresa ou profissional, é se sentir acolhido, respeitado e importante. Por isso o cultivo de uma boa relação com o público sempre favorece a manicure.
Utilizar esse recurso praticamente inerente à profissão de manicure é essencial para qualquer profissional da modalidade. E claro, esse também é um modo de conseguir mais clientes com suas redes sociais, uma vez que você pode facilmente interagir com os clientes em suas redes sociais e assim se aproximar dos consumidores.
Crie conteúdo de moda e beleza
Nas redes sociais você deve procurar sempre o engajamento com seus clientes, e o melhor meio para fazer isso é gerar de conteúdo com moda e beleza, coisas relacionadas a estética e ao mundo da beleza como manicure.
Gerar conteúdo para uma página de manicure é certamente uma das formas de conseguir clientes com as suas redes sociais, pois em sua página haverá uma movimentação maior de informações que interessem ao seu cliente. Investir na criação de conteúdo é essencial!
A geração de conteúdo ideal deve ser feita de modo frequente, periódico e atendendo o máximo possível as necessidades do público. O conteúdo de páginas de beleza e moda devem sempre corresponder ao público da página, entendendo sua faixa etária, seus gostos e até mesmo grupos e tribos as quais costumam pertencer, tudo isso deve ser bem pensado e planejado como conteúdo para redes sociais.
Faça o povo falar de você!
Os clientes naturalmente realizam um marketing espontâneo quando gostam de um produto ou serviço! Esse marketing orgânico é, na verdade, um dos melhores para qualquer empresa.
Se você deseja conseguir mais clientes com as suas redes sociais, então certamente deve apostar nesse marketing orgânico, atualizando o seu conteúdo nas redes sociais com fotos, postagens, promovendo interações com seus clientes, etc.
O ofício de manicure fornece praticamente conteúdo infinito para as redes sociais e para o ambiente digital. Utilizar todo esse conteúdo certamente colocará seus clientes para compartilhar seus produtos, projetos e trabalhos, facilitando assim o nome do profissional nos círculos de seus consumidores e novos consumidores.
Outra forma de impulsionar esse marketing espontâneo é dedicar um espaço do seu salão, que não precisa ser muito grande, para a ambientação de uma “área instagramável”, com boa iluminação e uma decoração atrativa, que chamará a atenção das clientes e provocará nelas o desejo de fotografar e publicar o seu trabalho.
Como encontrar bons clientes para manicure através de leads?
Agora que já conhecemos como conseguir clientes com as suas redes sociais, resta falar sobre outro método de prospecção bem conhecido e utilizado hoje em dia. Você já conhece como conseguir novos clientes com bons leads?
Leads são clientes em potencial que ainda estão longe da sua empresa. Mesmo que uma manicure conheça bem o mercado, ela ainda tem uma parcela considerável deste para desbravar. O mercado é muito vasto e há muita opção a ser de fato experimentada.
E claro, seria até mesmo humanamente impossível conhecer todos os clientes da sua cidade ou região pessoalmente, mas com a Data Stone você pode conhecer todos esses consumidores “escondidos”!
Isso porque a Data Stone é uma empresa de tecnologia com uma base de dados atualizadas diariamente e por meio da plataforma de consulta excelente, fácil de usar, você consegue definir sua mailing list para prospectar clientes.
As consultas podem ser personalizadas por filtros que lhe permitem encontrar clientes que estão mais perto de você e que já demonstram interesse por seu serviço. As informações são protegidas pela plataforma, de acordo com LGPD. Então, só há benefícios em agregar os serviços da Data Stone a sua dinâmica de trabalho.
Se você é uma manicure procurando novos clientes, agora que já sabe como conseguir clientes com as suas redes sociais, não deixe de aproveitar da Data Stone para conseguir os leads que precisa!