Marketing para delivery: veja como conseguir mais clientes!

Marketing para delivery veja como conseguir mais clientes!

Diferentes tipos de negócio pedem por diferentes tipos de marketing, e é por isso que existe o marketing para delivery. Essa é uma forma de marketing realizada justamente para atender os negócios que focam em vendas feitas à distância e entregues na residência dos consumidores.

A pandemia acabou mostrando o potencial desse mercado, que hoje é uma forma bastante comum de fazer negócios. Porém, o mundo do delivery também tem suas próprias características, nuances e detalhes a serem dominados, para que o negócio obtenha o máximo de resultado possível. Hoje vamos decifrar alguns desses detalhes estudando a fundo o marketing para delivery. Confira!

O que é o marketing para delivery?

Estratégias de marketing foram desenvolvidas para ampliar o alcance dos negócios, que para aumentarem seu potencial de vendas, devem ser conhecidos, afinal, ninguém pode comprar por um serviço ou em algum lugar que não sabe que existe. Então, as estratégias de marketing vem sendo utilizadas para levar o nome da marca e os produtos a mais pessoas.

O que é o marketing para delivery
Fonte/Reprodução: original

Porém, as próprias estratégias de marketing vem recebendo atualizações conforme o mercado vai mudando, e a criação do marketing para delivery em específico, é apenas mais uma de suas etapas, que define dinâmicas que podem ser compartilhadas por todas as empresas que seguem o sistema de vendas para delivery.

Os serviços de entrega têm algumas similaridades, a começar pelo próprio ato de entregar na porta do cliente. Isso torna possível adaptar o marketing de uma empresa de delivery para outra.

Quais os benefícios do marketing para delivery?

Como comentamos, estratégias para delivery podem ser compartilhadas entre empresas desse segmento. Afinal, essas empresas apostam que a vantagem do delivery irá acabar atraindo mais e mais clientes para o seio de seus consumidores. E em partes elas têm razão, pois o delivery é uma forma de consumo que cresceu bastante nos últimos anos.

O marketing para delivery tem como principal objetivo a expansão do público alvo e obtenção de mais clientes, que através das estratégias de comunicação serão atingidos pelas informações acerca da marca e atraídos para seu consumo.

Sem um bom marketing para delivery, sua empresa estará estagnada no mercado que preza cada vez mais pela praticidade e conforto, fortalecendo modelos de negócio que oferecem isso no conforto dos lares dos consumidores. Então, aposte sempre em boas estratégias de marketing para conseguir ainda mais clientes!

Base de leads ajuda no marketing para delivery?

Como comentamos, o marketing é uma disciplina que se atualizou bastante com o passar dos anos, e o marketing para delivery é mais uma etapa nessa atualização. Nas últimas décadas essa atualização se especializou nas estratégias de contato com o cliente através do estudo dos dados dele.

Por isso, outra ferramenta que foi muito difundida por meio da praticidade da tecnologia é a base de leads. Leads são potenciais clientes que provavelmente fechariam um negócio com sua empresa, e ter uma base sólida de leads com informações relevantes sobre onde encontrá-los, como são e o que desejam é absolutamente importante para a criação de estratégias de contato com eles através do marketing direcionado.

Base de leads ajuda no marketing para delivery
Fonte/Reprodução: original

Você já pensou em quantas vendas acabou perdendo por não ter as informações mais precisas a respeito do seu consumidor? Ou talvez até mesmo sobre o tempo perdido com um cliente que não era qualificado para fechar a venda no momento da negociação?

Ter uma base de leads ajuda a empresa a fazer a leitura dessas situações, e a fazer estratégias muito mais assertivas de marketing. No caso, se você trabalha com entregas, criar uma base de leads sólida e confiável, permitirá à sua empresa direcionar esse marketing para delivery justamente para onde há mais leads qualificados disponíveis.

Assim, você consegue fazer o marketing para delivery render mais, garantindo uma abordagem de melhor qualidade e assertividade, gastando menos tempo, esforço e recursos.

Mas vale lembrar que, apesar de estarmos na era da informação, para você criar uma base de dados sólida e focada exatamente no que você está buscando, você precisa consultar dados na Big Data, o que pode demandar tempo e recursos, caso você não tenha o direcionamento correto.

Para facilitar esse processo e ter acesso à consulta e enriquecimento de dados de maneira ágil, prática e aprofundada, com acesso legal a dados atualizados de milhões de clientes em potencial (tanto no mercado B2C, quanto B2B), com os quais você criará uma boa base de leads, entre em contato com empresas especialistas como a Data Stone e veja todas as informações de que eles dispõem!

A plataforma da Data Stone é super atualizada e fácil de usar, com a possibilidade de personalização de suas pesquisas através da aplicação de filtros e garantia de segurança de seus dados através da LGPD.

Como aplicar o marketing para delivery no meu negócio?

Se sua empresa trabalha apenas com entrega dos produtos em domicílio, ou mesmo se alia essa estratégia ao serviço oferecido em uma loja, ou sede, é fundamental implementar estratégias de marketing que potencialize e expanda as vendas. Então vamos ver como implementar o marketing para delivery. Confira!

Use a geolocalização ao seu favor

A maioria das empresas que utilizam delivery o fazem em um plano micro, com o alcance de um bairro, município ou em cidades próximas. Por isso mesmo a geolocalização é de suma importância para o marketing para delivery.

Utilizando-se da geolocalização o seu marketing estará voltado para o público que poderá adquirir os produtos da sua empresa. Afinal, para que você iria levar o marketing para consumidores que estão fora do seu alcance? Isso representaria um gasto desnecessário, que não seria convertido em retorno financeiro.

Usar a geolocalização, portanto, é um dos primeiros passos para trazer mais assertividade para suas estratégias de marketing e enxugar o esforço que não é nada rentável.

Cupons de desconto

Cupons de desconto são um diferencial extremamente popular para serviços de delivery. Esse recurso, que está realmente na moda, pode ser um fator muito importante para que seu negócio dê seus primeiros passos ou que conquiste novos consumidores.

Uma estratégia bacana e bastante utilizada é dar alguns cupons de desconto para pessoas que nunca compraram em seu estabelecimento. Assim você atrai uma nova gama de clientes e pode fidelizá-los com um serviço ou produto de qualidade.

Dessa forma você realiza um marketing para delivery ao mesmo tempo que oferece novos benefícios para seus consumidores. Cupons de desconto são uma ótima forma de garantir novos consumidores ao seu estabelecimento.

Embalagem personalizada

Ter uma embalagem personalizada é um recurso ainda bastante subestimado. Uma embalagem personalizada pode levar sua marca até o cliente, fazê-lo se identificar com ela e, até mesmo, contar com informações importantes como o nome do seu estabelecimento, sua localização, seu número de telefone, redes sociais e uma série de outras informações.

A embalagem personalizada também tem um poder incrível, que nenhuma outra dica de marketing tem, que é dar personalidade para sua marca e fazer com que ela seja facilmente reconhecível pelos seus consumidores, além de impulsionar o marketing voluntário por parte dos clientes, que fazem propaganda através de postagens em suas redes sociais. É um recurso poderoso quando bem utilizado.

Cartinhas enviadas junto com os pedidos

Próxima à estratégia das embalagens personalizadas, temos as cartas que são enviadas junto com os pedidos de delivery. As cartinhas enviadas junto com esses pedidos têm o poder de fazer da marca uma amiga do seu cliente, aproximando essas duas peças da negociação de maneira natural e orgânica. Investir nesse “mimo” pode representar uma imensa diferença em seu marketing para delivery.

Fotos profissionais

Começamos a desejar as coisas a partir dos sentidos, principalmente a visão. Então invista em fotos que sejam realmente profissionais, agradáveis e que chamem a atenção para seu produto, que evidencie suas maiores qualidades.

Ter fotos de qualidade é absolutamente importante para qualquer negócio, mas acaba se tornando ainda mais importante quando estamos falando de delivery alimentício. As comidas se beneficiam de maneira ainda mais clara de fotos profissionais que fazem de determinado alimento suculento, bonito e agradável aos olhos dos clientes. Invista nelas!

Planos de fidelidade

Por fim, chegamos ao último ponto de nossas estratégias de aplicações de marketing para delivery, só que não é por ser o último que é menos importante. Planos de fidelidade são uma forma fenomenal de atrair novos públicos, e ainda fidelizar boa parcela para seu negócio. Invista nelas e se torne muito bem sucedido como um serviço delivery!

As estratégias apresentadas aqui vão te ajudar a ter mais assertividade em seu marketing para delivery, mas não esqueça que saber para onde direcionar esse marketing é fundamental, e para ter os dados necessários para isso busque os serviços da Data Stone!