4 dicas para Cabeleireiros conquistarem mais clientes na web

4 dicas para Cabeleireiros conquistarem mais clientes na web

Captar clientes na web no segmento da beleza parece ser uma tarefa difícil, mas saiba que com algumas dicas para cabeleireiros você pode potencializar sua cartela de clientes e os fidelizar, o que aumenta a renda de seu estabelecimento e também sua visibilidade.

Por isso, se você possui um salão de beleza e deseja dar expandir a clientela para faturar mais, não deixe de conferir esse artigo super completo com diversas dicas para cabeleireiros, as quais você pode implementar hoje mesmo em seu estabelecimento e em pouco tempo começar a notar os resultados. Confira o que preparamos para você!

Como trabalhar com marketing para cabeleireiros?

Para atrair clientes na web não existe maneira melhor do que aparecer, isto porque para que você tenha visibilidade na internet é necessário que utilize as ferramentas que ela disponibiliza, para que seu negócio seja visto e tenha relevância no seu nicho de atuação.

As estratégias de marketing para cabeleireiros possuem exatamente esta função, de trazer a visibilidade com técnicas assertivas para atrair clientes, utilizando as ferramentas corretas, como os sites, redes sociais e tudo o que entregue a esse futuro cliente um conteúdo interessante. Assim, ele terá conhecimento e, consequentemente, interesse em saber mais do seu estabelecimento.

Como trabalhar com marketing para cabeleireiros
Fonte/Reprodução: original

Para desenvolver essas estratégias, é necessário que o marketing entenda o perfil do cliente. E isso acontece através de pesquisas de mercado, que tem o objetivo de entender o cliente de um determinado nicho e, com os dados coletados, traçar uma estratégia assertiva de acordo com o que esse cliente procura, para oferecer a ele não só conteúdos, mas apresentar uma solução para o que ele está buscando.

Por isso, fazer uma pesquisa sobre o nicho de cabeleireiros e criar conteúdos em plataformas na internet, de acordo com o perfil dos clientes, trazendo soluções para o que ele necessita, é uma excelente maneira de trabalhar o marketing para este público.

Dicas para cabeleireiros para conquistarem mais clientes na web

Após estudar e entender o público, é hora de colocar a mão na massa e propor aos clientes aquilo que eles desejam, é nessa hora que as dicas para cabeleireiros entram em cena, sendo um destaque na hora de captar clientes na internet.

Confira as dicas para cabeleireiros que vão te ajudar a potencializar os resultados e a captar mais clientes com as estratégias desenvolvidas para a web.

Produza um conteúdo agregador a seus clientes

Um conteúdo relevante é aquele que ensina e agrega alguma coisa à vida do seu cliente, por isso invista em conteúdos de dicas, curiosidades, origem de algum elemento que você utilize no seu dia a dia, e saiba perceber as trends do momento (ou seja, o que está em alta) e adaptá-las para o seu segmento.

Os formatos são diversos, por isso não deixe de criar vídeos curtos, artes em formato de carrossel explicando algum conceito importante, e claro fotos bem tiradas de seus serviços. Também é interessante contar um pouco do seu dia a dia, a rotina com os clientes, sanar dúvidas e responder comentários.

Vale lembrar que a criação de conteúdo relevante para o seu público é a porta de entrada para ter relevância na web, o que traz maior visibilidade para o seu negócio.

Use o WhatsApp

O WhatsApp é uma excelente ferramenta para estabelecer contato com os clientes, pois ele possui diversos recursos que facilitam a vida da empresa quando utilizado na sua versão corporativa.

Crie grupos com conteúdos exclusivos, envie listas de transmissão com novidades e descontos. Além de oferecer por meio dele um atendimento especial, que fará toda a diferença para quem estiver se aproximando agora da sua marca e para os antigos clientes, que sempre vão recomendar os serviços de seus estabelecimentos para outras pessoas.

No WhatsApp Web, explore as opções disponíveis para a empresa e deixe o ambiente ainda mais completo, incluindo os serviços oferecidos e valores, com as etiquetas de identificação para separar os clientes por “antigos”, “novos” e aqueles que ainda não fizeram nenhum tipo de serviço em sua empresa, os “leads”.

Use as redes sociais

Ter presença nas redes sociais é uma das dicas para cabeleireiros mais importantes, isso porque através das redes todos os seus seguidores são clientes em potencial.

Por isso, crie conteúdos relevantes, mostre o seu dia a dia, tire dúvidas, apresente novidades e invista nesta aproximação com seu público para aumentar as chances de ter novos clientes em sua cartela.

Tenha um agendamento online

Otimizar o tempo do seu cliente é uma das dicas para cabeleireiros mais importantes e que você não deve ignorar, pois com a vida cada vez mais corrida, as pessoas desejam praticidade.

Investir em um agendamento online é uma maneira de otimizar o tempo do cliente e o tempo do atendimento do salão, uma vez que tudo acontece de forma automática. É possível ainda coletar dados na plataforma para ofertar seus produtos posteriormente, e o melhor, muitas dessas plataformas podem ser utilizadas de maneira gratuita.

Com tantas opções e dicas para cabeleireiros é só implementá-las em seu negócio e perceber com o tempo o aumento dos clientes, lembre-se que a internet é um celeiro de novos clientes que sempre procuram alguma coisa e sua empresa precisa estar pronta para atender essas demandas.

Quais são as melhores maneiras de os cabeleireiros se promoverem online?

Além de se jogar nas dicas para cabeleireiros e potencializar seus clientes e resultados, é fundamental que seu salão tenha um site na internet. Onde estarão todos os dados pertinentes do negócio, com endereço, contato, os serviços e valores, a história do negócio, além de fotos e vídeos que mostrem ao cliente que chega em seu site a qualidade de seu serviço.

Quais são as melhores maneiras de os cabeleireiros se promoverem online
Fonte/Reprodução: original

Dentro desse site, é ideal que se tenha um blog, com assuntos relacionados ao mundo da beleza, para isso será necessário escrever blog posts. O que pode ser feito por um redator ou uma empresa especializada nesse tipo de criação de conteúdos, que podem variar entre dicas, tendências de beleza, curiosidades e outros temas do nicho.

Alinhado ao seu site, as redes sociais podem complementar esse conglomerado de conteúdos espalhados na web, potencializar a sua presença na internet e facilitar a chegada dos novos clientes através desses canais.

Como os cabeleireiros podem se destacar da concorrência online?

Além de criar conteúdos relevantes para criar uma presença na internet, o estudo de seus concorrentes é primordial para estabelecer a vantagem competitiva que você terá sobre eles, isto é o diferencial que você terá entre seus concorrentes.

Dessa forma, pesquise nas redes sociais informações, verifique seu site e tenha um cliente oculto — aquela pessoa de seu estabelecimento que irá ao concorrente avaliar o atendimento, espaço e outros detalhes da empresa, e te trazer as informações que serão valiosas para que seu negócio saia na frente.

Plataforma para conquistar os clientes: Data Stone

Para te ajudar a potencializar a sua cartela de clientes, a Data Stone oferece às empresas uma plataforma de consulta de dados, que auxilia no aumento do número de vendas. Essa plataforma conta com atualizações diárias, além de oferecer filtros de busca de personalizáveis como: CPF, CNPJ e localização, que auxiliam na prospecção de clientes, fazendo com que os negócios tenham sempre informações relevantes para guiar a empresa no caminho dos melhores resultados.

Com as dicas para cabeleireiros e a Data Stone a seu lado, sua empresa terá uma participação muito mais ativa no mercado para captar clientes e, claro, alavancar o negócio com os melhores resultados.