Escola de idiomas: 6 métodos para captação de alunos!
A escola de idiomas está cada vez mais importante para o nosso país. Na verdade, poderíamos até mesmo dizer que para o mundo em geral. A forma como todo o mundo e suas relações estão construídas hoje, tornam a necessidade das escolas de idiomas ainda maior, para que as pessoas estejam não só aproximadas pelos meios digitais e pela tecnologia, mas também pelo idioma.
Apenas há algumas décadas o nosso contexto hoje seria inimaginável, na verdade, até mesmo utópico. Mas hoje nem mesmo estranhamos quando alguém nos diz que trabalha da própria casa para uma empresa estrangeira, ou que viajou para outro país, onde viveu e estudou por alguns anos.
No meio de tanta demanda por aprendizado de idiomas, as escolas de idiomas se popularizam e precisam de métodos diferentes para captar mais alunos. Venha conhecer as melhores estratégias que uma escola de idiomas pode utilizar!
O que é uma escola de idiomas?
Uma escola de idiomas é uma instituição de ensino específica para ensinar língua estrangeira. Essas escolas são realmente importantes no dia de hoje, em que aprender apenas a própria língua nativa não é mais uma vantagem.
Ser bilíngue hoje é mais do que um diferencial, é um requisito para inúmeras empresas ou para determinados profissionais, e culturalmente também é muito interessante que determinada pessoa conheça outras línguas.
Tudo isso é oferecido pelas escolas de idiomas, que também podem incluir entre seus serviços outras questões além do ensino. Por exemplo, não é raro que algumas escolas de idiomas também promovam o intercâmbio, tudo no intuito de otimizar o aprendizado do idioma, e de certo modo da cultura. Uma vez que a imersão permite que o aprendizado em sua totalidade e em todas as suas minúcias.
Mas claro, hoje já há uma demanda muito grande por escolas de idiomas, na verdade, a solução que essas escolas representam são realmente vantajosas e essenciais para o mercado de trabalho, para o modo como a sociedade se divide e se organiza hoje. Além disso, há sempre a curiosidade individual e fatores excepcionais que levam alguém a procurar uma escola de idiomas.
Por qualquer motivo que seja, a demanda por essas instituições hoje é realmente muito maior, o que faz com que a procura por essas escolas aumente, e com isso a necessidade de ter um marketing que diferencie sua instituição das demais fica cada vez mais aparente e necessário.
Quanto custa começar uma escola de idiomas?
Uma escola de idiomas hoje só tem sua proeminência, em partes, por conta da globalização e tecnologia, que andam praticamente juntas. Isso tudo interfere em outro aspecto de uma escola de idiomas, que é o custo de colocar uma instituição dessas para funcionar. Isso depende de inúmeros fatores, um deles é o modo de funcionamento da escola, com aulas físicas ou simplesmente digitais.
A escola de idiomas também depende de seus professores, caso o professor seja o mesmo proprietário da escola então os custos são obviamente reduzidos, mas caso a escola integre em seu hall um corpo docente constituído de diversos profissionais, seus custos ficam mais elevados. Como podemos ver, é difícil chegar a um valor absoluto a respeito do custo de uma instituição de ensino desta categoria.
Mas, é geralmente apontado como um custo razoável e médio de abrir uma escola de idiomas, um valor que vai de R$ 25.000,00 até R$ 35.000,00. Podendo, claro, variar para cima ou para baixo por meio das variáveis que já comentamos, bem como por questões geográficas.
Como captar alunos para a sua escola de idiomas?
Já falamos sobre a necessidade de ter um bom marketing direcionado para escolas de idiomas para diferenciar sua instituição das demais. O mercado é sempre disputado por diversas empresas, e no caso isso não é diferente para escolas de idiomas.
Hoje conheceremos algumas estratégias de como captar mais alunos para sua escola, apostando em ferramentas e recursos acessíveis e obrigatórios para esse modelo de negócio.
Venha conhecer estratégias imperdíveis para que seja realizada uma captação de alunos em sua escola de idiomas, e que seja realmente efetiva para conquistar os melhores alunos do mercado e um público interessado nessa modalidade de ensino!
Conheça seu público
Embora a necessidade de entrar para uma escola de idiomas seja algo praticamente generalizado, ainda assim existe um público específico para essas escolas, ou até mesmo para escolas de idiomas específicos.
Seja como for, é necessário que uma escola de idiomas conheça seus consumidores, o seu público e a fatia do mercado que tem mais chances de ingressar como seus alunos. Conhecendo seus consumidores, uma escola pode personalizar seu marketing e direcioná-lo para seu nicho.
Atendimento diferenciado
Tudo o que um público quer é se sentir acolhido por uma empresa, até mesmo o público de uma escola de idiomas. Ter um atendimento diferenciado que produza em seu cliente e aluno a sensação de que o mesmo está acolhido e foi atendido com toda atenção possível é essencial para uma escola de idiomas. Montar um time que atenda bem seus clientes, é uma das estratégias que deve ser organizada sem demora e adotada pelas empresas que ainda não a tem.
Participe do mercado
Uma escola de idiomas deve colocar o nome da sua marca e instituição em movimento ao participar de algumas feiras e eventos sobre o tema. Para que um aluno seja captado pela instituição, ele deve conhecer a empresa antes de tudo. Por isso, uma empresa deve sempre apostar nesse tipo de participação, e promover o nome da marca e da escola.
Promoções frequentes
Ter boas promoções, que sejam frequentes faz parte da rotina de qualquer empresa, isso não poderia ser diferente no caso de uma escola de idiomas. A realização de promoções sempre movimenta o número de consumidores e alunos novos de uma empresa e também chama a atenção do mercado como um todo. As promoções certamente são um excelente caminho para conseguir novos alunos.
Invista nas redes sociais e parcerias
Ter uma rede social é absolutamente indispensável para uma empresa hoje. Isso facilita o seu contato com o público e até mesmo reforça o relacionamento entre alunos e instituição.
Além de todo o contexto social, as redes também facilitam o compartilhamento de novas informações, a popularização de novas promoções e até mesmo parcerias com entidades, influencers e outros ramos do mercado. Não deixe de utilizar as redes em seu negócio!
Contrate bons professores
Ter bons professores em uma escola de idiomas é absolutamente essencial. Afinal, como uma instituição de ensino se sustenta sem um corpo docente de qualidade? Os idiomas devem ser sempre ensinados pelos melhores professores, por profissionais e educadores que conheçam de forma completa os idiomas que lecionam. Uma escola de idiomas deve sempre valorizar seus profissionais educadores!
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Um ponto importante dessa plataforma da Data Stone, é que você pode consulta por meio de CNPJ, CPF e localização, com isso você tem certeza de que seu mailing será assertivo e seu colaborador terá como aplicar as técnicas de marketing de forma correta. Por isso, não perca tempo e contrate os serviços da Data Stone para sua escola de idiomas e obtenha leads qualificados! Assim sua empresa irá lucrar ainda mais.