Consiga mais clientes para sua loja de artigos de colchoaria!
Ter uma loja de artigos de colchoaria requer muita paciência e atenção, tanto quanto abrir um salão de beleza, uma livraria ou outro tipo de negócio no centro da sua cidade. Para ter eficácia durante as suas vendas, você precisa conhecer o tipo de cliente que frequentará o ambiente e entender o que deve fazer para fidelizá-lo. Este é um estudo primário e que fará enorme diferença no seu trabalho.
O que é uma loja de artigos de colchoaria?
Você sabia que uma loja de artigos de colchoaria é um local que faz a venda de itens para colchão? É nesse ambiente, inclusive, que são produzidos os travesseiros, almofadas, objetos para inserir nas camas como as cabeceiras ou painéis.
Esta loja de artigos de colchoaria oferece uma variedade de opções para o consumidor, e este é um método de atrair mais clientela. Você sabia que os itens para decorar as camas tendem a ser quase difíceis de encontrar em muitas cidades? Você pode ser o enorme diferencial do local em que vive e atrair muitas pessoas ao seu comércio.
É por este motivo que você precisa aprender sobre a loja de artigos de colchoaria, a fim de saber o que vender e o que fazer para chamar atenção dos leads em potencial. Não adianta apenas prestar um ótimo atendimento se você não tiver produtos de alta qualidade.
As pessoas querem ser bem atendidas, de fato, porém tendem a ser muito exigentes quando encontram a loja de artigos de colchoaria porque querem itens diferentes e duráveis. A decoração dos quartos é uma das questões mais importantes para milhares de pessoas e se você tiver com os objetos corretos, saberá como atrair a clientela certa.
Como conseguir mais clientes para minha loja de artigos de colchoaria?
Para atrair mais clientes até a sua loja de artigos de colchoaria, você precisa definir a localização em que abrirá o seu negócio. Prefere um centro comercial? Decida em que parte deste bairro ficará inserida a loja a fim de conseguir chamar mais atenção das pessoas.
Data Stone
Conosco, você encontrará diferentes clientes em potencial para levá-los até a sua loja de artigos de colchoaria, pois você terá em mãos um Mailing List completa e com tudo o que você precisa para tornar o trabalho mais fácil, rápido e assertivo.
Com o Mailing List que nós, da Data Stone, oferecemos, você encontrará contatos dos mais variados possíveis, já que são atualizados diariamente. A Data Stone também oferece uma plataforma de consulta com busca personalizada por CPF, CNPJ e localização, assim, você consegue personalizar a busca de acordo com sua necessidade e, consequentemente, prospectar os clientes que tem mais chances de fechar negócio com sua empresa.
Este é um dos trabalhos mais importantes na hora de encontrar os clientes em potencial, e tornaremos este processo prático e rápido de ser feito.
Faça promoções em sua colchoaria
Para se dar bem com a sua loja de artigos de colchoaria, após ter a nossa Mailing List em mãos, inicie uma promoção para atrair mais pessoas. Ofereça dois produtos e o último sairá gratuitamente, ou simplesmente apresente vantagens especiais na hora da compra, como porcentagem de desconto.
Atualmente, as pessoas estão em busca de promoções e outras vantagens que os façam consumir um pouco mais, gastando menos. Por este motivo, é sempre interessante apresentar algumas promoções que sejam atrativas ao consumidor.
Aposte em mídias sociais
Um dos maiores métodos de conseguir atingir mais pessoas é o de trabalhar com as redes sociais. Perceba que você terá em suas mãos um leque de ferramentas para usar ao seu favor e divulgar o seu trabalho com plenitude.
Acontece que, diferente do que você imagina, os anúncios e divulgação de informações sobre a sua loja de artigos de colchoaria não podem ser feitos de qualquer jeito. Você precisa compreender o marketing comercial e saber usá-lo ao seu favor para atrair os clientes.
Quais as melhores redes sociais para a minha loja de artigos de colchoaria?
Dentre as nossas sugestões, você pode usufruir dos benefícios do Facebook ao criar uma página de negócios para fazer a apresentação dos itens que a sua loja oferece.
Há o Instagram em que você pode realizar uma variedade de fotografias e ter mais facilidade para atender os consumidores. Lembre-se, porém, que em ambos os casos, os preços precisam estar expostos porque os clientes não têm a menor obrigação de enviar mensagens a você apenas para saber uma única informação e a maioria não terá vontade de fazer isso.
Mais uma rede social diferente, que pode ser até curiosa, é o TikTok que abre portas para muitos negócios pequenos. Você pode fazer anúncios pagos para apresentar melhor a sua marca de loja de artigos de colchoaria, e usar as tags corretamente para fazer chegar em milhares de pessoas.
Qual a diferença entre um colchão firme e um macio?
Na sua loja de artigos de colchoaria você deve ter um colchão bem macio que é confortável ao deitar, oferece relaxamento para a pessoa e proporcionará uma noite de sono muito mais agradável. No caso de um colchão firme, este é feito especialmente para evitar que você afunde no produto e é indicado para pessoas que pesam até 150 kg.
Claro, o colchão firme não fica retido apenas nestas duas questões, já que se trata de um produto feito especialmente para quem tem o hábito de se mover muito durante a noite. Os seus movimentos serão realizados com mais precisão e enorme liberdade, sem perder o conforto ou se machucar.
Com relação ao colchão macio, este é um modelo agradável de se deitar de lado, pois garante enorme aconchego e evita que você perca o sono por dormir em uma cama dura.
Qual é o preço médio dos produtos da loja de artigos de colchoaria?
A depender dos estilos de colchões de solteiro da sua loja de artigos de colchoaria, os valores podem chegar a R$ 1.500,00, R$ 4.200,00 e até mais se for um colchão de casal. São valores que estão na faixa de preços de outras concorrentes, portanto, você deve prestar atenção na qualidade do produto a ser oferecida.
No caso de almofadas e travesseiros, os valores tendem a ser entre R$ 35,00 ou mais, a depender do tamanho, personalização, confecção e qualidade. Haverão travesseiros mais caros, pois tem uma tecnologia diferenciada e atingem valores iguais ou superiores a R$ 145,00.
Você precisa ter atenção, portanto, para não cobrar os valores em sua loja de artigos de colchoaria que sejam mais altos que os de concorrentes. Isto fará com que os consumidores passem longe do seu comércio, pois saberão que você vende tudo por um preço mais caro que o normal porque foca apenas em lucrar.
Marketing para lojas de colchoaria
Para manter o seu negócio muito bem estruturado, você precisa realizar um excelente marketing comercial e de vendas. Neste caso, você contará com profissionais altamente capacitados para estas duas finalidades, a fim de fazer com que os clientes sejam atraídos facilmente e você consiga vender os produtos.
Além disso, não adianta ter pressa para vender os itens da sua loja de artigos de colchoaria, pois a pressa atrapalhará os resultados esperados. O cliente perceberá e, consequentemente, perderá facilmente todo o interesse que antes possuía em sua mercadoria.
Ofereça vantagens, faça promoções, trabalhe com o famoso “indique e ganhe”, apresente cupons de descontos em seu site, e faça o envio de brindes junto do produto adquirido pelo cliente. Mas antes de tudo isso busque no Mailing list da Data Stone os clientes ideais, que demonstram interesse por seu produto e tem mais chance de adquiri-lo.
Estas são maneiras interessantes de se trabalhar com os consumidores, que gostarão do serviço e retornarão outras vezes para comprar e até mesmo falarão de seu conteúdo para amigos e familiares.