Validação de e-mail: aprenda a limpar o seu e-mail com boas ferramentas

Validação de e-mail aprenda a limpar o seu e-mail com boas ferramentas

A validação de e-mail é um processo muito importante para qualquer instituição que utiliza esse método de comunicação. Mesmo sendo o primeiro método digital de mensagens, pelo menos o primeiro que realmente se tornou muito popular, o e-mail segue como um dos meios mais utilizados para se comunicar.

Por ser ainda tão popular, aliás, não só popular, como muito útil, o e-mail tem diversas ferramentas para serem utilizadas. Uma das mais clássicas e tradicionais é a validação de e-mail, uma ferramenta importantíssima e absolutamente indispensável para qualquer instituição que necessite utilizar o e-mail constantemente.

Hoje conheceremos essa ferramenta de maneira muito mais profunda, aprendendo exatamente para que serve e como é utilizada a validação de e-mail. Venha entender mais sobre esse recurso e por que ele é fundamental!

O que é a validação de e-mail?

Para entender bem o que é a validação de e-mail temos que entender melhor o contexto em que os e-mails funcionam. Mesmo que seu e-mail não seja de uma instituição comercial, ainda assim certamente é um com inúmeros arquivos, mensagens e uma caixa de entrada bastante cheia. Isso é normal, afinal é basicamente o modo dos e-mails funcionarem, porém, é prejudicial, especialmente no mundo profissional.

Por isso existe a ferramenta da validação de e-mail, um método de organizar melhor seus próprios e-mails, principalmente para empresas, já que com a validação de e-mail uma empresa estará higienizando os seus contatos e para quem envia seus e-mails.

O que é a validação de e-mail
Fonte/Reprodução: original

É importante saber que a validação de e-mail é algo que ocorre principalmente para quem dispara muitos e-mails para muitos contatos cotidianamente. Quando uma empresa ou instituição adota essa postura, no geral espera-se que esses e-mails sejam lidos e seus conteúdos aproveitados. Por isso é importante que esses e-mails sejam validados.

O que a validação de e-mail faz é analisar todos os contatos de sua instituição, e então validar aqueles que estão ativos, e colocar como não validados aqueles contatos que já não funcionam mais, melhorando a aderência de seus e-mails.

Esse processo é muito importante para que seus e-mails estejam atingindo exatamente aqueles que precisam atingir, e para que você possa saber que e-mails já não são mais importantes para sua instituição e podem abrir espaço para novos contatos.

A validação de e-mail é algo muito importante para qualquer empresa e deve estar em dia para que sua instituição funcione bem e adequadamente com suas práticas de mailing, de e-mail marketing, entre outras.

Com a validação de e-mail sua empresa poderá ter muito mais capacidade de ter sucesso em suas práticas de marketing e mailing, fortalecendo sua base de dados e utilizando seus e-mails com muito mais efetividade. A validação é um método incrível e pode vir somar na vida de qualquer empresa, é altamente recomendável que seja utilizado.

Qual a importância da validação de e-mail?

A validação de e-mail tem sua importância devido à função que o e-mail marketing tem para qualquer instituição comercial. As práticas de mailing vem sendo cada vez mais importantes para a vida de qualquer empresa.

Com a utilização dessas práticas uma empresa tem muito mais oportunidade de se estabelecer no mercado e criar raízes profundas com seu público, e também conseguir conquistar novos consumidores. Mas há um grande problema em conseguir colocar para funcionar as práticas mailing e e-mail marketing, esse problema é o modo como o próprio e-mail funciona.

O e-mail é geralmente carregado e abarrotado de contatos que já não funcionam, de pessoas que não abrem suas caixas de entrada e até mesmo de contatos falsos ou que nem sequer são válidos enquanto endereços de e-mail.

E para resolver esse problema tão espinhoso é que existe a validação de e-mail. A validação é um método utilizado para autenticar seus endereços de e-mail, fazer conteúdos de qualidade e com a certeza que por trás daquele endereço haverá um leitor atento para o que está sendo dito pela sua empresa. Assim, todas as suas práticas de mailing e e-mail marketing serão muito mais efetivas e terão um sucesso mais natural.

Quando fazer?

Como comentamos, uma validação de e-mail praticamente só faz sentido no ambiente profissional e empresarial, pouco faz sentido essa prática ser adotada por pessoas físicas que não tem um uso de e-mail tão preponderante assim.

Isso faz com que essas práticas sejam adotadas apenas quando há um uso realmente intenso da plataforma de e-mail e de quando esses endereços são importantes.

Ou seja, praticamente só é necessário utilizar a validação de e-mail quando de fato o e-mail se tornou um assunto relevante para empresa, e isso só acontece no momento em que a empresa quer utilizar as práticas de marketing e mailing.

Então, quando o cliente entra em contato através de uma landpage, site ou rede social e realiza seu cadastro, uma das melhores maneiras de verificar seus dados e saber se o contato oferecido é real e tem acesso periódico, a validação de e-mail pode ser realizada.

Assim o cliente mostra que tem acesso às campanhas enviadas pela empresa e, consequentemente, que suas estratégias de vendas estarão sendo plantadas em solo frutífero.

Mas se você já tem inúmeros contatos e precisa validar essas contas para trazer mais assertividade para suas campanhas, o que pode e deve ser feito com alguma periodicidade, algumas ferramentas podem ajudar.

4 ferramentas que ajudam

Vamos conhecer algumas ferramentas de validação de e-mail que você pode começar a implantar em sua empresa. Confira!

Zerobounce

A Zerobounce é uma ferramenta já muito conhecida no mercado para limpeza de e-mails. Essa ferramenta consegue analisar os contatos de seu e-mail e dizer se são válidos ou não, também ela mesma é capaz de ranquear os seus contatos, definindo quais obtém mais sucesso em relação a outros contatos disponíveis em seu e-mail. Essa ainda é uma ferramenta muito barata que oferece um bom custo-benefício.

EmailListVerify

Essa é uma ferramenta de validação de e-mail muito útil. Assim como a Zerobounce a EmailListVerify além de verificar também ranqueia os seus e-mails, uma ferramenta realmente interessante. A EmailListVerify também é importante por permitir que você consiga importar e transferir sua lista de e-mails.

E-mail Hipopótamo

Essa é uma ferramenta de e-mail realmente interessante, criativa e popular, na verdade, é uma das ferramentas mais populares de todo o mercado.

O E-mail Hipopótamo oferece serviços tradicionais de validação de e-mail e também têm a vantagem de acessar grandes arquivos de uma vez só, sendo assim uma ferramenta importante quando se quer realizar todo o processo em pouco tempo.

Neverbounce

Ainda falando em velocidade na validação de e-mail, temos a Neverbounce. Esse software pode realizar a validação de e-mail como ninguém, além de permitir que o usuário tenha essa experiência de maneira muito mais prática e realmente rápida.

O programa Neverbounce tem um preço mais alto, porém é um programa bastante popular e confiável, com um software realmente completo.

Como conseguir bons e-mails com a Data Stone?

Como vimos, a validação de e-mail é importante para uma empresa que utiliza frequentemente seu e-mail em ações de marketing e para realizar mailing e outros métodos de se conectar com seu público que o utilizem.

Mas como conseguir bons contatos para utilizar as técnicas de mailing e e-mail marketing? Se você tem essa dúvida e busca por bons contatos, então chegou a hora de conhecer a Data Stone!

Como conseguir bons e-mails com a Data Stone
Fonte/Reprodução: original

A Data Stone é uma empresa especialista em dados e contatos, com sua tecnologia de ponta, a empresa oferece para seus clientes listas extensas de contatos efetivos e atualizados, além de uma pesquisa personalizada por filtros, que possibilita uma busca mais assertiva por leads e novos consumidores. Não deixe de entrar em contato com a Data Stone e conseguir mais clientes para sua empresa!

Fazer a validação dos seus contatos atuais é de extrema importância para garantir que suas estratégias de marketing disparadas por mailing sejam mais assertivas. Além disso, garante que novos contatos coletados sejam reais e atualizados, o torna tudo mais eficiente, por isso conte com a Data Stone.