Venda mais em 2023 e não perca tempo!
Venda mais em 2023 ao analisar como funciona o mercado, o que esperar dele e quais as tendências deste ano. Você deve se manter atento quanto a preferência de compra das pessoas e trazer mais facilidade aos seus clientes, para fazê-los voltarem a realizar negócios mais vezes com sua empresa.
Em qual setor vender em 2023?
Setores de cosméticos, maquiagens e produtos gamers são os mais recomendados para apostar nesse ano. A procura na área da beleza aumentou de 2020 em diante e permanece com força total, pois, o uso dos cosméticos é um dos métodos que as pessoas têm para se cuidar e melhor valorizar as suas características.
No mercado gamer a perspectiva de crescimento também é bastante significativa, uma vez que se estima que o Brasil, país que domina o setor na América Latina, pode deter cerca de 47% das vendas até meados de 2026.
A pesquisadora Alessandra Mendes, durante o seu estudo sobre marketing de vendas, realizado em 2013, afirmou que “Após a revolução industrial e com os avanços tecnológicos, a oferta de produtos e serviços aumentam constantemente. Assim, as transformações no mercado e o aumento da concorrência estão tornando cada vez mais difícil a tarefa de conquistar e fidelizar clientes”.
Dez anos após a pesquisa, vimos o mercado evoluir rapidamente e trazer milhões de produtos diferentes, inovadores e tecnológicos que disputam os mesmos clientes. Com a facilidade das vendas online as empresas precisam de estratégias potentes para se tornarem mais atrativas, e uma delas é entender bem qual o público que deseja atrair.
Após realizar o estudo e leitura sobre o nicho que você busca, é natural que você venda mais em 2023. Não tenha pressa. Pois, as pesquisas em cima de concorrentes, e do que é feito por eles, fará diferença no seu trabalho.
Cosméticos
No setor de cosméticos, a procura por itens de skincare cresceu muito porque as pessoas não deixam de manter os cuidados com a pele. Houve uma forte influência por parte de vídeos na internet que abordaram as dicas de autocuidado e como fazer para manter o rosto bonito e macio com produtos com bom custo-benefício. Confira as dicas:
- Água micelar;
- Cremes antirrugas;
- Protetor solar;
- Máscaras para skincare;
- Argila em pó.
O mercado continua em ascensão porque no setor de cosméticos são elaborados novos produtos o tempo todo. Cada marca insere a sua própria tecnologia para trazer melhoria aos cuidados com a pele, além de atender demandas específicas.
Essas demandas tanto pode estar ligadas a tipos de pele específicos, quanto a outras demandas, como o uso de produtos 100% naturais, veganos, que não testem em animais, etc. A procura é ativa, o que permite você investir na área certa e conquistar público.
Maquiagens
Com produtos de maquiagem voltados a um público que não é mais retido somente ao meio feminino, é possível que você venda mais em 2023. A procura por esse tipo específico de cosméticos é feita por diferentes tipos de pessoas e classes sociais, portanto, é uma das áreas mais adequadas a se investir.
Produtos novos de maquiagens são feitos com frequência e o mercado que o abrange se expande em níveis consideráveis, com crescimento de 20% em vendas recentes. O aumento ocorreu em 2022, quando houve a liberação total do uso das máscaras, após a imunização contra Covid-19 ser amplamente realizada. Veja o que é procurado e ideal de vender:
- Batons de marcas famosas;
- Máscara para cílios;
- Cílios postiços;
- Blush;
- Pó translucido;
- Pó;
- Delineador.
Para o dia a dia, muitas pessoas preferem sair de casa com um batom mais leve, blush nas bochechas e uma máscara de cílios que destacam o olhar. O pó matte, a base e corretivos são produtos fundamentais de se possuir em lojas de maquiagens.
Produtos gamers
A procura de acessórios e itens gamers aumenta anualmente devido à necessidade de jogar mais e melhor. O uso regular dos computadores (para jogo ou trabalho em home office) faz com que mouses e teclados sejam frequentemente substituídos por novos, assim como headsets. Além disso, há a procura por peças de alta qualidade para montar o PC gamer.
Por se tratar de uma área que cresce todos os anos, o ideal é se tornar o destaque e passar por cima dos concorrentes com produtos diferentes e de boa qualidade. Venda mais em 2023 ao ponderar sobre o setor, estudá-lo e realizar análises complementares do que as pessoas buscam.
Venda mais em 2023: Como fazer?
Estude o nicho escolhido, veja como são os sites de concorrentes, o que é oferecido de diferente e faça melhor. O seu site deve ser automatizado, prático de navegar para o cliente encontrar os produtos, colocar no carrinho e fechar a compra.
A clientela não gosta de complicação na hora de pagar pelo que comprou. O ideal, no caso, é investir em uma navegação segura e com opções de pagamento variadas, por exemplo:
- Cartões de débito virtual;
- Cartões de crédito;
- Pix;
- Boleto.
Com o avanço da tecnologia o investimento em navegações seguras e rápidas foram implementados nos sites. As pessoas que compram terão métodos diferentes para pagar, e saberão que o seu site oferece mais opções do que os seus concorrentes.
O que empreender em 2023 com pouco dinheiro?
Aposte em dropshipping que dará a você, empreendedor, a oportunidade de investir com pouco dinheiro em um setor cujo crescimento é crescente. A diferença dessa técnica é por você atuar em sites grandes como o Mercado Livre, sem ter que possuir um estoque à disposição.
Tudo o que você fará é atuar como um intermediador entre cliente e fornecedor. Os fornecedores se responsabilizam pela logística e envio dos produtos adquiridos pelos clientes, e você, que apresentou o produto em sua loja virtual, receberá bons ganhos.
Qual a tendência de mercado para 2023?
Venda mais em 2023 com a I.A. que é uma das principais tendências em 2023, pois permite a implementação em diferentes setores. Você verá que com uma inteligência artificial, o seu site se tornará automatizado e entregará informações aos clientes que procuram por produtos, otimizando a sua experiência.
Com uma I.A. há a implementação de chatbot, coleta de dados para fornecer mais itens de compra aos clientes e facilitar a navegação. As pessoas querem praticidade, menos complicação e mais agilidade enquanto estão em sites para comprar e essa tecnologia é a ideal para oferecer isto.
Dicas para vender mais em 2023
Ao analisar o comportamento dos clientes, o que as pessoas procuram, o que precisam e o que você fará de diferente para atraí-las até o seu negócio, é provável que sua empresa venda mais em 2023. Veja as dicas que a Data Stone separou:
Estude o seu nicho
Venda mais em 2023 ao saber que o seu nicho sofre mudanças constantes, desde a procura por determinado produto, até a inserção de benefícios no site. Tudo o que você tiver à disposição para melhorar a qualidade descritiva de produtos, inserir cupons de desconto e benefícios para os compradores, melhor será na conquista de novos clientes.
Analise os concorrentes
A base virá dos concorrentes que estão no mercado há anos, tem experiência na área e sabem como captar clientes. Venda mais em 2023 ao verificar como funciona o site, o que oferece, se é fácil de navegar, os tipos de produtos e vantagens.
Os concorrentes são a chave para se vender muito mais e melhor. A análise em cima de outros sites, promove a compreensão do que é ideal realizar para obter os melhores resultados.
Faça promoções
Ao apresentar em seu site promoções aos clientes você os atrairá e terá mais oportunidades de vender. As pessoas gostam quando há a chance de comprar mais produtos por menos, pois, faz com que elas levem muito mais do que o esperado.
Se você não quiser adotar a métrica de leve mais e pague menos, opte pelos cupons de desconto na primeira compra ou cashback. São alguns dos métodos mais práticos de fidelizar um cliente em seu site para fazê-lo retornar mais vezes.
Divulgue a sua marca
Ao divulgar a sua marca pelas redes sociais é natural que você atinja mais pessoas e Venda mais em 2023. A divulgação é um processo vital na conquista de clientes porque gerará vendas, aumento de procura pelo produto e fidelização de leads.
Aposte no e-mail marketing
Além de analisar, estudar e divulgar a sua marca, o uso de e-mail marketing promoverá um contato maior com a clientela que você busca. Através dessa estratégia de marketing você facilita a interação com ela e consegue dar uma atenção dinâmica ao enviar mensagens a muitas pessoas, mas com características diferentes.
Então, venda mais em 2023 com ajuda da Data Stone, que possui ferramentas próprias de mailing list e consulta de dados para captação de leads. Assim, você terá a facilidade de encontrar seu público e contactá-los sem medo de ter informações desatualizadas.