A plataforma da Data Stone ajuda a achar clientes B2B?

A plataforma da Data Stone ajuda a achar clientes B2B

Encontrar leads qualificados e crescer no mercado B2B é uma missão bem complicada em alguns casos — por sorte, a plataforma da Data Stone está aqui para ajudar e garantir o melhor para você!

Atualmente sabe-se que, tanto para gerar leads qualificados quanto para fazer a prospecção dos mesmos, é necessário usar grandes estratégias em sua abordagem e em seu diálogo. O ideal é otimizar toda a jornada e o ciclo de vendas, de forma que a experiência do cliente seja positiva e o mais curta possível.

Tudo isso, muitas vezes, se apresenta como uma missão delicada e bem complexa de se liderar. Afinal, muito se diferencia o mercado B2B do que é o B2C, trazendo diversos desafios na hora de realizar a devida prospecção por conta das principais características que norteiam o atual cenário business-to-business.

Essas etapas podem gerar inúmeras dúvidas e inseguranças para os profissionais da área. Entretanto, não precisa ser assim! Com a plataforma da Data Stone, você poderá encontrar os mais variados tipos de clientes B2B, que tenham o perfil ideal para a sua empresa, de maneira rápida e prática.

Que tal otimizar sua abordagem e o seu processo de vendas? Interessado? Então, siga com a leitura deste conteúdo e saiba mais sobre como a plataforma da Data Stone pode lhe ajudar a encontrar os clientes certos para você!

O que é a plataforma Data Stone?

Interessado em enriquecer seu mailing de clientes, o seu banco de dados e consultar os dados cadastrais dos leads qualificados? Então, a plataforma da Data Stone é a escolha certa para você!

O que é a plataforma Data Stone
Fonte/Reprodução: original

A plataforma Data Stone é um software virtual que torna todas as informações importantes para a sua empresa acessíveis, através de um simples clique. Moderna, com as mais atuais tecnologias do mercado, muito intuitiva e direta ao ponto, ela se destaca para enriquecer o seu banco de dados.

Além disso, a nossa plataforma virtual é de fácil acesso, que pode ser feito em qualquer computador. Deseja atingir todos os seus objetivos e garantir resultados satisfatórios para a sua empresa? Então, que tal investir em informação de ponta? Tenha um fácil acesso a uma tecnologia de última geração, com a plataforma da Data Stone e alcance suas metas com excelência!

Como a plataforma Data Stone pode ajudar a achar clientes B2B?

Através de um software atualizado com as últimas tecnologias presentes no mercado, de fácil acesso, fazendo com que a informação esteja a um clique de distância, a plataforma da Data Stone consegue ajudar a achar leads qualificados para o seu negócio e aumentar sua prospecção!

Com a plataforma da Data Stone, sua empresa estará preparada para realizar uma excelente abordagem e prospecção no cenário B2B! Bem fácil de usar, é possível acessar a plataforma em qualquer computador e ter acesso a todas as informações que você deseja.

Basta logar, realizar o upload do arquivo desejado e escolher quais filtros você deseja para encontrar o perfil ideal de cliente, para que as principais informações sejam incluídas na sua base de dados. Além disso, a plataforma da Data Stone apresenta soluções para inúmeros outros serviços, como:

  • Consultoria de dados cadastrais;
  • Auxiliar no enriquecimento ao banco de dados da empresa;
  • Garantir uma boa prospecção de clientes dentro do B2B;
  • Enriquecimento de mailing;
  • Auxílio no envio de mensagens por SMS, WhatsApp, correio de voz e e-mail.

Desenvolvido em especial para auxiliar as equipes de vendas, nas áreas do marketing e nas cobranças. É bem simples atingir todos os objetivos desejados e obter excelentes resultados: basta enriquecer a sua empresa com informações com acesso fácil, simples e rápido através da plataforma da Data Stone.

Como atingir o público B2B?

Atingir o público dentro do cenário B2B é desafiador, afinal, é bem mais complexo do que abordar e captar a pessoa física presente no B2C. Em uma negociação entre duas empresas distintas, é fundamental encontrar aquela que apresenta o perfil ideal para consumir o produto ou serviço do seu negócio, cujas necessidades se encaixem no que é ofertado.

Para atingir o público dentro do cenário B2B, é necessário investir em diferentes estratégias de marketing e apostar nas ferramentas disponíveis para tal. Entretanto, elas devem ser voltadas diretamente para o B2B, ou seja, se diferenciando do que é feito para o B2C.

No geral, pode-se utilizar o marketing através de mídias sociais, como o LinkedIn, de forma profissional e humana ao mesmo tempo. Pode-se também utilizar outras redes como o Instagram e o Facebook, entretanto, é no LinkedIn e em outras profissionais que terá mais adesão do público B2B.

O E-mail Marketing é outra forma excelente de atingir o público B2B! Para isso, a plataforma da Data Stone fornece diversas informações de contato com o objetivo de enriquecer o seu mailing e tornar sua divulgação bem mais proveitosa.

Por fim, realizar uma nutrição do marketing de conteúdo e investir na otimização da estratégia em SEO são essenciais para garantir autoridade dentro do cenário online. Com autoridade, bom ranqueamento nos mecanismos de busca e reconhecimento da área, muitos clientes se sentirão seguros e irão investir na sua empresa.

É fundamental manter a confiança em todo o relacionamento, de forma que fidelize o cliente e garanta bons resultados ao negócio. Até porque, perder um cliente dentro do mercado B2B pode representar grandes prejuízos ao dia a dia, e é difícil manter a confiança e autoridade após essa perda.

Como gerar leads no B2B?

Leads qualificados são a base de qualquer empresa, independente se for B2B ou B2C. Ter pessoas interessadas no que você tem a oferecer é fundamental para vender e crescer. Por isso, criar uma lista de leads para realizar a posterior prospecção é a chave para o sucesso.

Como gerar leads no B2B
Fonte/Reprodução: original

Através da plataforma da Data Stone, é possível gerar leads através da base de contatos disponível, de forma ativa e filtrada. Ou seja, seus leads virão conforme os segmentos e as áreas de atuação desejadas, prontos para você entrar em contato e realizar a abordagem.

A lista de leads contém informações relevantes para a abordagem, como o nome da empresa, seu segmento e os contatos ativos. Outra forma de gerar leads é a passiva, por meio de estratégias do inbound marketing.

Como vender para empresas B2B?

É importante saber que, quando se tem acesso à plataforma da Data Stone e as informações responsáveis por gerar seus leads qualificados, se tem um grande trunfo na manga.

Com todos os dados e pesquisas relevantes feitas para conhecer melhor a empresa — por exemplo, o seu contexto de atuação, cenário e o mercado no qual atua —, é hora de converter esse lead, que será mais facilmente convencido por alguém bem informado.

Quando se realiza uma boa pesquisa e se obtém essas informações, elas ajudam a garantir a confiança do lead no momento da captação. Dessa forma, ele saberá que você compreende a sua principal necessidade e que você está apto a resolver o problema.

Com essa base sólida, se torna simples vender para empresas do segmento B2B. Para isso, entre em contato com o seu lead através do E-mail, das mídias sociais ou por ligação e já esteja pronto para converter ele para cliente com uma conversa clara e objetiva sobre o que você tem para oferecer para sanar o “problema” dele.

A plataforma da Data Stone é uma excelente forma de conquistar seu lead dentro do B2B e aumentar sua taxa de vendas. Através das informações presentes, é possível adquirir uma longa lista de clientes e ver sua empresa crescer cada vez mais.