Higienização de dados: como manter organizada e atualizada?
A higienização de dados é uma maneira de organizar a sua base de contatos, avaliar informações antigas de clientes, modificar por novas e atualizar a sua lista para prevenir imprevistos que poderiam surgir sem o devido gerenciamento.
É fundamental que todas as empresas realizem esse procedimento para manter os consumidores engajados com o que você tem a oferecer de vantajoso e com a Data Stone você descobre como obter efetividade através deste processo.
Como manter uma higienização de dados organizada?
Em sua base de dados é fundamental verificar se as informações de clientes B2B se encontram completas e, se estiverem com nomes e endereços divergentes, é necessário atualizar a base com ajuda da Data Stone.
Se você já telefonou a um cliente e se deparou com uma resposta do tipo “não tem ninguém com esse nome”, significa que a higienização de dados precisa acontecer imediatamente na sua empresa. Para separar todas as informações dos seus clientes e deixá-las organizadas, a equipe da Data Stone entrega a melhor solução ao seu caso com a montagem de uma lista com os dados relevantes de seus clientes.
Para realizar mais vendas e melhorar o relacionamento entre a sua marca e os seus compradores, é fundamental saber tudo sobre eles e não há maneira melhor do que a higienização de dados, que possibilita você descartar informações equivocadas, antigas ou irrelevantes.
Quando fazer a higienização de dados?
Verifique mensalmente se a sua lista de contatos com nomes, telefones, e-mails e endereços estão desatualizados para iniciar o processo de higienização de dados dos seus clientes. Não deixe a sua lista desatualizada por muitos meses porque, ao deixá-la desorganizada, as possibilidades de vender diminuem e a sua equipe de vendas fica parada pela falta de dados válidos em sua base.
Por que a higienização de dados é importante?
Caso você precise entrar em contato por e-mail para nutrir um lead e enviar o contato a um endereço antigo, as chances de obter efetividade em seu negócio são minimizadas. Para controlar erros, é necessário que a higienização ocorra com frequência em sua empresa para não haver perdas significativas.
Além disso, através desse processo, a sua equipe tem a praticidade de estudar os clientes com antecipação, saber o que eles precisam e contatá-los nos telefones atuais para economizar tempo e dar atenção ao fechamento dos contratos.
Sem a higienização de dados, você fica com nomes duplicados, não aumenta a produtividade da equipe e arrisca ter menos efetividade durante as vendas com os compradores.
Como deixar atualizado uma higienização de dados?
Se você não sabe como atualizar os dados dos clientes, com a equipe da Data Stone, você recebe as informações de seus compradores totalmente organizadas em uma lista completa, atualizada e muito rica em detalhes pertinentes para a criação de estratégias de abordagem.
Com a plataforma Stone Station, você separa as novas listas de seus clientes para analisar e saber quem está próximo de ser convertido como comprador e quais precisam de uma atenção maior para serem fidelizados. Dessa forma se torna mais eficiente gerenciar as listas, higienizando as informações para evitar erros durante os contatos.
Benefícios da higienização de dados
Trabalhar com a higienização dos dados auxilia a sua empresa controlar os erros e a fazer bons negócios com os melhores perfis de forma prática e mais eficiente. Você mantém a sua empresa segura, possibilitando que o seu time foque um tempo maior nos clientes através de ligações ou nutrição por e-mail marketing.
Se você nunca cogitou usar essa técnica, saiba que é uma das escolhas mais assertivas a se fazer para melhorar a performance da sua companhia e garantir que todos realizem um trabalho de qualidade.
Atualização de dados
Dentre as principais vantagens da higienização de dados, está o fato de você atualizar as informações disponíveis em seu sistema com frequência. Para obter efetividade, economizar tempo e adquirir uma base organizada e ampla, conte com a Data Stone para montar uma lista nova através de seu documento antigo.
Se você e nem a sua equipe dispõem de tempo para entrar em contato com tantos clientes, o que pode levar muitos dias e impactando negativamente em outros processos, conte com o nosso time para auxiliá-lo a renovar os dados dos compradores.
Remoção de informações erradas
Para os funcionários terem efetividade em ligações e contatos por e-mail com os consumidores, realizar a higienização de dados é fundamental. Telefones desatualizados ou incorretos se transformam em uma verdadeira dor de cabeça para a equipe, principalmente por perderem tempo e não encontrarem outra forma de entrar em contato com o cliente.
Além disso, ao higienizar as suas listas de contatos, você remove telefones duplicados de clientes, analisa aqueles que estão inativos e deleta os perfis que não interagem mais com a empresa.
É através da higienização de dados que você também segmenta as suas listas, conforme as suas necessidades, com a certeza de trabalhar apenas com informações recentes obtidas com a equipe da Data Stone.
Organização de dados
Ao manter as informações de compradores desatualizadas, a sua equipe tem mais dificuldades em vender produtos ou serviços, justamente por não conseguirem se comunicar com os contatos.
Quando há uma base de dados sólida e organizada, você previne problemas como estes, permitindo que a sua equipe converse com os clientes rapidamente para dar uma atenção privilegiada, além de tirar possíveis dúvidas sobre os serviços da empresa.
Qualidade nas informações
Trabalhar com dados atualizados aumentam as suas chances de realizar excelentes vendas em menos tempo, o que com certeza não aconteceria tendo em mãos informações antigas, e isso aumenta a possibilidade de haver uma nova compra no futuro.
Pense que, se você atuasse com dados antigos, os colaboradores não teriam a mesma oportunidade de localizar os compradores, e fechar contratos se tornaria um verdadeiro desafio ao grupo de vendas.
Melhora da relação com o cliente
Entrar em contato com os clientes através dos principais meios de comunicação é muito importante para conquistar ótimos perfis, fortalecer a relação, engajá-los e realizar vendas concretas e maiores.
A nutrição de clientes é muito importante às empresas porque conseguem mantê-los ativos e interagindo com a marca. Além disso, conhecer melhor cada um dos clientes permite que sua empresa os trate de forma personalizada, fortalecendo os laços entre ambas as partes. Por isso a higienização de dados se faz tão importante para a assertividade nos contatos e tratativas.
Relação com enriquecimento de dados
O enriquecimento traz informações relevantes de clientes para preencher o seu mailing. A higienização de dados tem a função de verificar as listas e localizar duplicatas, informações antigas e o que precisa ser atualizado para manter uma boa relação com o cliente.
No entanto, os dois têm a função de otimizar o trabalho de toda a equipe na empresa e auxiliar na fidelização de diversos perfis potenciais. Se você não limpa ou não enriquece os dados, as chances de fechar vendas diminuem e a relação com os consumidores esfria.
Para otimizar o seu trabalho, conte com a Data Stone que, além de realizar a higienização de dados, enriquece essas informações para você entrar em contato com os seus consumidores para mantê-los nutridos.
Se você não tem nenhum tipo de plataforma para gerir as listas de clientes e segmentá-las, trabalhe com a Stone Station, que permite o envio de seus documentos para checar os dados e melhorar os seus resultados.
Mantenha os dados de seus clientes organizados e separados por segmentos para facilitar a identificação, melhorar a comunicação e tornar o trabalho do grupo mais preciso. A Data Stone te ajuda na obtenção das informações, organização e na praticidade de gerenciá-los!