Leads para e-mail: saiba sua vantagem e importânci‌a

Leads para e-mail saiba sua vantagem e importânci‌a

Existem diversas maneiras de se fazer marketing e atrair potenciais clientes para o seu negócio e uma delas certamente é gerar leads para e-mail. Dessa forma, se torna muito mais fácil lançar campanhas assertivas que podem resultar a uma empresa lucros e resultados positivos. 

Mas, para que esta campanha através do e-mail tenha resultado, é essencial que esse lead seja qualificado. Ou seja, ele precisa receber e-mails que façam com que ele se interesse de alguma forma pelo produto ou serviço que é oferecido. Sendo assim, as chances de conversão são muito maiores. 

Quando compreendemos a importância e as vantagens da geração de leads para e-mail, essa estratégia de marketing se torna bem mais fácil de ser feita. Deseja alcançar seus objetivos e atrair cada vez mais clientes? Confira tudo o que a Data Stone tem a oferecer!

‌O que são Leads para e-mail?

Os leads para e-mail são os contatos obtidos de possíveis clientes por meio de formulários de inscrição ou outros métodos, onde esses consumidores conseguem ter acesso a algum tipo de brinde ou serviço gratuito. 

‌O que são Leads para e-mail
Fonte/Reprodução: original

Mediante a solicitação de alguns dados, entre eles o e-mail, a empresa consegue coletar essas informações, oferecer a ele este brinde e construir um mailing rico com informações poderosas através desses cadastros realizados. 

Com a base de clientes formada, é possível construir campanhas e ações de marketing voltadas para as necessidades desse público, oferecendo exatamente o que se precisa. Com isso, vendas são geradas e receitas potencializadas, utilizando uma estratégia assertiva e de muita qualidade. 

Qual o objetivo de Leads para e-mail e sua importância?

O principal objetivo de gerar leads para e-mail está no fato de que as empresas que fazem uso de estratégias de marketing para alavancar seus resultados possuem maiores chances de obter um retorno positivo. Quando se trata de uma ação direcionada, como leads para e-mail, essas chances aumentam ainda mais – veja como:

  • Retorno: usar o e-mail marketing como ferramenta pode render a empresa um retorno financeiro mais alto, uma vez que com as estratégias corretas aplicadas, a empresa consegue recuperar o que foi investido;
  • Alcance: ao contrário do que muitos podem pensar, o e-mail é uma poderosa ferramenta de comunicação e estima-se que milhares de pessoas tenham endereços ativos na web, o que faz com que o alcance da mensagem seja maior e mais assertivo; 
  • Assertividade: para ter sucesso através dos leads para e-mail é preciso entender qual a finalidade. Uma vez mensurada corretamente, basta realizar a estratégia de e-mail marketing de acordo com a necessidade dos contatos da lista. 

Ou seja, o objetivo de gerar leads para e-mail é justamente adquirir mais clientes para a sua empresa. Por isso, ter uma lista de contatos é essencial para prospecção e alcance de seus resultados – e isso é possível graças à plataforma da Data Stone!

Vantagens de Leads para e-mail

Entre as estratégias de marketing que uma empresa pode utilizar, ter leads pode agregar muitas vantagens, e se os estudos e técnicas forem bem estruturados as chances de obter retornos satisfatórios também aumentam. A Data Stone selecionou algumas das vantagens que um lead qualificado pode oferecer, confira: 

Relacionamento aproximado 

O e-mail trata-se de um canal de comunicação mais intimista, portanto uma vez que esse dado é oferecido, isso já sinaliza uma confiança do cliente com a empresa. Além disso, é uma oportunidade de se aproximar e estreitar os laços. 

O cliente já espera receber em sua caixa periodicamente algum tipo de conteúdo relacionado a empresa, e esse conteúdo deve oferecer algo relevante a fim de manter a marca sempre viva na mente desses consumidores, fortalecendo a relação com ele. 

Fazer vendas 

Uma lista de e-mails pode servir para muitas coisas e uma delas é claramente vender. Os conteúdos enviados podem trazer descontos e promoções que levam os usuários a um site para contratar os serviços ou comprar os produtos em uma loja online. 

Esta pode ser uma oportunidade assertiva que uma empresa pode encontrar para se promover diante de seu público, potencializando também as chances de aumentar suas vendas através do uso desta ferramenta. 

Oferecer um pós-venda de qualidade 

Fechar um negócio é mais do que fazer uma venda, o pós-venda é essencial para consolidar a fidelização. Através do e-mail, é possível entrar em contato e oferecer uma pesquisa de satisfação ou um e-mail de boas-vindas, com a empresa sempre se colocando à disposição caso o usuário precise. 

Além disso, também é possível oferecer novos materiais com promoções e ofertas de produtos ou serviços relacionados ao que ele adquiriu, com o objetivo de complementar a venda. Isso fará com que a satisfação aumente, possibilitando indicações e novas conversões. 

Os leads para e-mail podem oferecer a uma empresa diversas vantagens, por isso o tratamento dessa listagem deve ser feito com atenção, considerando as necessidades e o que se pode oferecer para estes usuários, a fim de obter um retorno positivo e um aumento no volume de vendas 

Quais são os tipos?

Os formatos de mensagem são muitos e cada um deles possui uma estratégia diferenciada do que pode ser aplicada na lista qualificada de contatos que uma empresa detém. De acordo com os tipos de e-mail que podem ser enviados, é possível que a base dessa lista esteja sempre interessada nos serviços e produtos que uma empresa tem a oferecer, confira alguns dos tipos. 

  • E-mail de boas vindas: Servem para dar início a relação de um cliente com uma empresa. Geralmente aparecem como confirmações de assinaturas ou compras feitas, servindo para apresentar ao usuário um pouco da empresa; 
  • Descontos e promoções: Este é um dos mais utilizados e apresentam para os usuários ofertas e cupons com desconto especial para compras de serviços ou produtos, comunicando uma certa exclusividade a estes consumidores; 
  • Newsletter: Conteúdo informativo para a base de contatos com assuntos relacionados aos interesses desses clientes, que podem ser enviados em formato de infográficos, notícias interessantes, anúncios de novos produtos ou serviços, entre outros; 
  • Pesquisas: Para fortalecer a base de contatos, e-mails de pesquisa podem ser uma opção interessante. Isso porque através deles é possível entender o público e descobrir informações relevantes para a assertividade das ações e campanhas de uma empresa.

Entender cada um dos tipos de e-mail que podem ser enviados aos leads é essencial para se ter sucesso nas campanhas elaboradas, com técnicas pensadas e aplicadas ao tipo de base que se tem, obtendo um retorno vantajoso e lucrativo. 

Como a Data Stone pode me ajudar com Leads para e-mail?

O mailing list da Data Stone pode ajudar as empresas a realizar a prospecção e a alavancar seus resultados, uma vez que esta lista é construída com base nas informações já existentes. Dessa forma, o prospecto é feito através dos filtros personalizados, com o objetivo de atingir o público alvo. 

Como a Data Stone pode me ajudar com Leads para e-mail
Fonte/Reprodução: original

Além disso, a Data Stone também pode utilizar ferramentas de envio para que essa mensagem chegue muito mais rápido. As empresas precisam se preocupar apenas com a criação do conteúdo que será enviado por e-mail e definir a frequência com que essa campanha será veiculada. Tudo isso otimiza tempo, facilitando os processos através de contatos de empresas qualificadas. 

Como contratar?

Para realizar a contratação, basta acessar o site e solicitar o contato de um especialista através de um formulário. É válido ressaltar que a Data Stone oferece soluções em dados para empresas, isto é, dados de pessoas físicas não são ofertadas. 

No site da Data Stone, é possível ter acesso a mais informações detalhadas sobre todos os serviços a fim de escolher o que melhor atenderá as necessidades de uma empresa que precisa de dados para alavancar seus resultados com assertividade.