10 dicas de como conquistar novos clientes

10 dicas de como conquistar novos clientes

Conquistar novos clientes é um processo que tem se tornado cada vez mais complexo às empresas, pois os empreendedores estão extremamente exigentes quanto às opções presentes no mercado e querem negociar com quem oferece vantagens e presta um excelente atendimento.

Para você e a sua equipe fidelizarem estes perfis, é de grande importância avaliar o que procuram e o que precisam para obter ótimos compradores sem passar por tantas burocracias na etapa de negociação.

Qual a importância de conquistar novos clientes?

A sua marca se torna mais sólida no mercado após conquistar novos compradores, além de aumentar os ganhos, proporcionar um crescimento adequado a organização, ampliar e melhorar os setores, modificar serviços e produtos.

Qual a importância de conquistar novos clientes?
Fonte/Reprodução: original.

Quando você conquista os clientes certos, obtém uma vantagem maior sobre os concorrentes, realiza mais vendas e não fica estagnado, vendo as demais empresas passando você nos ganhos.

Quais cuidados tomar para conquistar novos clientes?

No momento de analisar os leads que mais interagem com a empresa, verifique, com ajuda da plataforma tecnológica da Data Stone, as informações sobre pagamentos e situação financeira para não fechar negócios com inadimplentes que podem, simplesmente, deixar de pagá-lo a qualquer momento. 

Além disso, para conquistar novos clientes, você precisa estar pronto para lidar com todas as objeções dos empreendedores. Há diversos perfis de compradores, dentre eles e o mais comum, está o indeciso, que não sabe o que quer e não consegue decidir entre o seu produto e o do concorrente. 

Quais cuidados tomar para conquistar novos clientes?
Fonte/Reprodução: original.

A sua equipe precisa estar alinhada com as informações do empreendedor para contornar estas opiniões e explicar adequadamente o porquê do seu produto ser melhor, o que oferece de inovador e apresentando vantagens que o farão querer comprar apenas com a sua empresa.

Se os colaboradores já fizeram contato com o cliente, precisam mantê-lo sempre engajado através do follow-up. Sem este cuidado, a sua companhia perde o prospect e as chances de concretizar uma boa venda são desperdiçados.

10 dicas de como conquistar novos clientes

É importante você saber que os clientes antigos são fundamentais para o bom funcionamento da sua empresa e que são perfis pouco suscetíveis a reclamarem sobre aumento de preços ou pequenas mudanças em produtos. 

No entanto, os compradores novos são mais difíceis de lidar porque a maioria apresenta objeções a respeito do produto ou serviço e é justamente neste ponto que os colaboradores precisam propor um diálogo qualitativo para fechar as vendas e, assim, captar estes clientes.  

Faça promoções

Os empreendedores, no geral, gostam de boas promoções e, para aumentar as chances de conquistar novos clientes, use este recurso ao seu favor em momentos estratégicos ao se reunir com o seu time para discutirem as melhores formas de trabalhar com as ofertas. 

É neste ponto que, para conquistar novos clientes, usar os gatilhos mentais é fundamental. Promoções duram poucos dias, atraem um número maior de interessados e enviar e-mail marketing com as ofertas de sua loja elevam as chances de concretizar boas vendas.

Envie brindes

Em conjunto de promoções, muitas empresas realizam o envio de brindes para os clientes analisarem e entenderem se são de boa qualidade ou não. Isso pode aumentar consideravelmente as chances de eles voltarem a fazer negócio e comprar o item amostrado.

Entenda o seu cliente

Não adianta você querer conquistar novos clientes, quando não procura compreender o que eles precisam. Para entender as necessidades dos empreendedores, abra pesquisas de satisfação e acompanhe os resultados para melhorar a experiência deles com a sua empresa.

Valorize o tempo dos clientes

No caso de conversas agendadas com o cliente às nove horas da manhã, a sua equipe precisa estar disponível para dar o máximo de atenção ao prospect e entender o que ele necessita, demonstrando comprometimento e pontualidade.

Se foi o cliente que procurou a sua empresa para tirar dúvidas, os funcionários precisam responder o mais breve possível para não deixá-lo esperando. Diminuir o tempo de resposta é essencial para você não causar má-impressão e fazê-lo ficar desinteressado no seu serviço.

Não irrite o cliente

A resolução de qualquer problema deve acontecer com agilidade, praticidade e eficiência porque os clientes não têm tempo a perder. Situações em que ele fique sem paciência por um atendimento lento ou com uma taxa de resposta maior que o esperado, sempre geram insatisfação.

Mesmo que o problema seja complexo ou simples, você e seu time devem estar alinhados para auxiliar o cliente com o que ele precisar e no momento constatado, demonstrando empatia, calma e muito cuidado para sanar o ocorrido.

Tenha perfil no LinkedIn

Crie um perfil no LinkedIn para encontrar e conquistar novos clientes, tirar dúvidas, melhorar a proximidade e analisar as necessidades de cada um para ofertar excelentes produtos ou serviços prestados por sua empresa. 

Invista em blog

Para aumentar os canais de comunicação, possuir um blog permite que a sua empresa seja conhecida por mais empreendedores, entendam adequadamente o seu serviço, tirem dúvidas sobre produtos e interajam com a sua marca.

Além disso, para conquistar novos clientes, você precisa gerar autoridade e nada mais adequado do que criar um blog rico em informações relevantes, seguindo as estratégias de otimização do SEO para ranquear bem no mecanismo de busca e chegar ao público certo.

Aposte mais em conteúdos gratuitos como e-books ou infográficos para mostrar aos clientes que a sua empresa entende sobre determinado assunto e que pode ajudá-los de diversas maneiras inteligentes.

Aproveite os patrocínios do Facebook

A configuração de um perfil comercial adequado permite que mais clientes se encontrem e sejam atraídos por suas soluções. Procure dividir a sua página em 70% do tempo em conteúdo original, 20% em posts de interesse dos leads e 10% de material promocional.

Com o patrocínio desta rede social, você entrega o seu material a um número maior de empresários que possuem interesse no seu segmento, pois o Facebook permite que os anúncios sejam direcionados a públicos similares aos dos curtidores de sua página.

Construa uma estratégia omnichannel

Estar em todas as redes sociais que os seus clientes estão ajuda você a acompanhar como se comportam, o que procuram e o que gostam de ver, para os colaboradores prepararem um atendimento de qualidade.

Use o Google Meu Negócio

Os empreendedores, quando precisam comprar determinados produtos em abundância, pesquisam por empresas que atendem esta necessidade. O Google Meu Negócio apresenta os nomes de marcas que vendem por atacado, a localização, telefone, preços e horário de funcionamento.

Para você não ficar atrás da concorrência, realizar o cadastro na plataforma, é uma das melhores formas de conquistar novos clientes e fazê-los comprarem diretamente com você porque obtiveram informações rápidas sobre o que queriam saber.

Como a Data Stone pode me ajudar a conquistar novos clientes?

A Data Stone oferece a você o serviço de mailing list, que consiste em segmentar os perfis de clientes – que interagiram com a marca – para encontrar os que mais se parecem com os compradores fidelizados por sua empresa e, dessa forma, realizar as vendas.

Com o mailing list, você diminui os custos, aumenta as chances de vender e conquistar novos clientes para expandir o seu negócio, além de lidar apenas com aqueles que têm verdadeiro interesse no que é vendido por sua empresa.  

Através da Data Stone, você acessa a Stone Station para checar as informações dos compradores, evitando que contratos sejam fechados com empreendedores inadimplentes ou que estejam com os dados antigos.