10 dicas de como potencializar a geração e gestão de leads

10 dicas de como potencializar a geração e gestão de leads

Quem já teve que iniciar uma geração e gestão de leads sabe como é complicado manter todo processo sob controle. Além de gerenciar, muitas vezes temos o trabalho de potencializar essa geração de leads e obter com máximo proveito novos clientes para a empresa. 

Esse trabalho vai além da mera captação de contatos e o seu objetivo é melhorar e aprimorar essa rede de contatos que será abordada e prospectada pela empresa. Com isso, o rendimento dessa qualificação irá aumentar bastante e você poderá aproveitar mais todos os clientes já na abordagem. 

O que são leads?

Antes de falar mais sobre a geração e gestão de leads, vamos entender melhor o que significa esta palavra. Leads são potenciais clientes, pessoas ou empresas que podem se tornar clientes do seu negócio no futuro. A diferença de um lead para um indivíduo ou para o mercado em geral, é que este já demonstrou algum interesse em seu negócio. 

O que são leads?
Fonte/Reprodução: original.

Para que um indivíduo do mercado se destaque para a categoria de lead, é exigido que a empresa tenha alguma informação sobre ele. Qualquer dado relevante para que ela possa identificá-lo e então abordá-lo está valendo para que ele se torne um contato. Entre os principais dados que fazem um lead estão: 

  • Nome completo – ou nome da empresa; 
  • Nome do proprietário e sócios da empresa para B2B; 
  • Telefone para contato;
  • E-mail corporativo ou do cliente;
  • Número de telefone;
  • Endereço. 

Todos esses dados são capazes de fazer uma pessoa no mercado, seja jurídica ou física, se tornar um lead. Depois que sua empresa tem em posse alguma dessas informações, ela já pode estar praticando a sua manutenção, a chamada gestão de leads. Essa gestão deve levar em conta o modo como esses leads serão tratados, qualificados, abordados e por fim prospectados. 

É importante que no momento de geração de leads você utilize os melhores mecanismos para conseguir os contatos dos clientes que interessam à sua empresa. Landing pages, formulários, solicitações e até mesmo preenchimento de logins são meios fáceis de conseguir leads e gerar esses contatos para sua empresa.

Outra forma de gerar leads é com uma lista de leads oferecida pela Data Stone. Essa lista é completa, com todas as informações sobre seus clientes que a empresa possa necessitar. Com a Data Stone você pode ter uma lista com os nomes e até mesmo contatos de potenciais clientes e leads B2B. 

É possível personalizar essa lista ao máximo, colocando todos os filtros disponíveis para definir seu público-alvo. Você pode utilizar essa lista para prospectar clientes que realmente tem a ver com o perfil da sua empresa, prontinha para ser prospectada e sem o trabalho de gerar os leads. 

Quais as vantagens do leads no meu negócio?

Ter leads é muito melhor se sua empresa quer buscar por novos clientes no mercado. Após conhecer algumas informações sobre esses potenciais clientes, sua empresa pode abordá-los com muito mais eficiência e conseguir melhores oportunidades de venda. O processo também importa e com bons leads potencializados para seu negócio, toda negociação é mais prática, ágil e eficiente. 

Quais as vantagens do leads no meu negócio?
Fonte/Reprodução: original.

Outra vantagem excepcional dos leads é que, ao contrário do resto do mercado, a sua empresa os conhece de maneira mais próxima, tendo em mãos seus nomes, certas características e detalhes a seu respeito. Isso facilita a negociação e também permite conseguir clientes interessados em seus produtos e serviços. 

10 dicas de como potencializar a geração e gestão de leads

Gerar leads é necessário para qualquer negócio, desde o mais pequeno até as grandes empresas. Por isso, você enquanto profissional e empreendedor deve dominar essas técnicas para conseguir mais clientes e melhores compras ao longo de suas atividades. Confira agora 10 dicas incríveis e essenciais sobre a geração e gestão de leads

Qualifique seus leads 

Após conseguir seus leads, é necessário qualificá-los. Essa qualificação acontece por meio do estudo simples de quais clientes têm as melhores condições de comprar em sua empresa. Cada perfil e contato é estudado, e então aqueles que são considerados mais próximos de concluir a negociação e comprar seus serviços são chamados de leads “qualificados”, enquanto aqueles que podem demorar para comprar, “não qualificados”.

Insira o conceito de leads em todos os setores da empresa

Desde o marketing até a equipe de vendas devem estar por dentro do processo de geração e gestão de leads. Você como empreendedor e gestor deve inserir essa mentalidade em sua empresa, em todos os times e equipes disponíveis. O conceito de leads deve ser apresentado para todos seus colaboradores e funcionários. 

Tenha um público alvo bem definido

É absolutamente necessário ter esse público definido para conseguir leads. Até mesmo para conseguir listas de leads para sua empresa com a Data Stone, é preciso ter ideia de qual o público-alvo do seu negócio e identificar as principais características. Após conhecer todos esses dados e informações, é muito mais fácil gerenciar todos esses contatos. 

Use a segmentação 

A segmentação de leads permite que seus contatos sejam prospectados e abordados de maneira mais direta, com mensagens personalizadas e muito eficientes. Determine características de cada um desses contatos, como ramo de atividade ou porte de empresa e então ofereça seus serviços se baseando em todos esses critérios e abordando individualmente cada contato. 

Use o marketing digital a seu favor

O marketing é fundamental para conseguir gerenciar seus leads com uma melhor eficiência. Os leads podem ser alvos de e-mail marketing, por exemplo, e até mesmo o marketing de conteúdo é importante para conseguir cultivar novos contatos. Com o uso do marketing você pode conseguir muito mais leads em todo o mercado. 

Faça abordagens interessantes

A abordagem é uma das principais companhias da geração e gestão de leads. Após conseguir esses clientes é necessário entrar em contato com eles com mensagens específicas e personalizadas. Essa abordagem interessante irá trazer mais resultados e poderá fidelizar mais os clientes ao seu trabalho. 

Faça anúncios específicos para esses clientes

É preciso manter os clientes sempre bem informados com anúncios e marketing orientados para esse público. A personalização ajuda bastante neste tópico, assim como a integração entre as diferentes equipes e times dentro da empresa. Mas uma vez todo o esforço coordenado e um marketing de qualidade orientado para seus leads, sua empresa pode crescer bastante. 

Mantenha em destaque na internet

Para tirar o máximo da geração e gestão de leads é preciso manter a sua empresa em destaque nas redes. Uma forma simples de ter esse destaque garantido é utilizar redes sociais, manter perfis ativos na internet e ter páginas dedicadas para falar da sua empresa. Esse tipo de conteúdo fideliza seus clientes e mantém todos esses contatos engajados. 

Utilize o funil de vendas

Nem todo lead deve ser tratado da mesma maneira. Verifique em que etapa do funil de vendas está o lead e como é tratado a partir dali para concluir uma boa negociação. A depender de que etapa está o lead em seu funil, ele deve ser tratado de maneira diferente para garantir a compra do produto ou serviço. 

Tenha metas bem definidas

Planeje bem onde você quer chegar com a geração e gestão de leads e tenha metas bastante definidas – e realistas. As metas servirão como um norte para você e irão guiar toda a geração e gestão de leads dentro de sua empresa. Com essas metas, que são também seus objetivos, sua empresa só tem a ganhar.  

Como contratar a Data Stone para geração de leads?

A Data Stone pode ser contratada clicando aqui e após entrar na página você pode clicar em “Fale Conosco” ou em “Peça Uma Demonstração”. Se achar mais fácil, role a página até o final e preencha o formulário “Solicite Um Contato Com Um Especialista”. Coloque todas as suas informações para conseguir conversar com um atendente da Data Stone e, se desejar, testar os serviços.

Após realizar todos esses passos, você poderá contratar os serviços da Data Stone e então conseguir potencializar a geração e gestão de leads da sua empresa! Siga nossas dicas e veja como seu negócio irá prosperar e crescer com a geração de leads!