Geração de leads para agências: confira as melhores práticas!

Geração de leads para agências confira as melhores práticas!

O serviço de marketing para captar clientes em potencial está entre os mais distintos e variados que existem! Portanto, a geração de leads para agências deve ser estrategicamente pensada para atender as necessidades desse mercado. E, quanto mais bem formulada uma estratégia de geração de leads, melhores as chances de conversão e, portanto, maiores as possibilidades de lucro!

Uma empresa deve planejar com cuidado a sua geração de leads, observando os pontos essenciais que devem ser considerados e quais percalços e obstáculos devem ser vencidos. Com esse planejamento, sua agência terá muito mais progresso e desempenho em suas vendas!

Como funciona a geração de leads?

Para falar sobre a geração de leads para agências é preciso entender primeiro o que é um lead e qual a sua importância para uma empresa. Leads são, nada mais, do que potenciais clientes para seu negócio que estão interessados naquilo que você oferece — sejam produtos ou serviços —, mas que ainda não realizaram uma compra em sua empresa.

Embora o mercado de forma geral seja visto como uma massa de potenciais clientes, a diferença desses para o lead são os dados e informações que sua empresa dispõe. Para que um cliente em potencial possa ser considerado um lead, é necessário que você tenha alguma informação sobre esse cliente, seja o seu número para contato, e-mail, nome, ramo na qual a empresa atua ou, até mesmo, informações demográficas.

Como funciona a geração de leads
Fonte/Reprodução: original

Com isso, aquela empresa interessada em adquirir seus serviços é destacada do resto do mercado e assim se torna um lead! É necessário entender que o processo de geração de leads para agências deve ser focado para tornar leads aqueles clientes que oferecem melhores chances de conversão. Ou seja, todo o foco para gerar leads deve ser orientado àquela parcela do mercado que se interessa por sua agência de marketing.

Um pequeno exemplo, é caso sua agência esteja focada em marketing digital, é preciso buscar empresas que necessitam desse tipo de serviço, e então gerar leads com elas. Esse tipo de segmentação fornece dados de melhor qualidade, que no futuro podem gerar vendas mais práticas e com maior valor agregado.

Portanto, busque sempre alternativas que auxiliem na geração de leads que sejam segmentadas e personalizadas para te auxiliar a conquistar as melhores informações sobre as empresas que te interessam no mercado. Este é o caso, por exemplo, da Data Stone, onde você pode gerar leads com facilidade segmentando e personalizando sua busca.

De nada adianta para sua agência de marketing conseguir os contatos de clientes que não estão interessados em seu negócio. Por isso, é necessário segmentação e personalização para a coleta desses dados e informações, e a geração de leads para agências de marketing em geral. Principalmente na forma de estratégias que busquem contato com o ICP (Perfil Ideal de Cliente) e o público alvo.

Práticas de geração de leads para agências

Se você quer entender como funciona a geração de leads para agências de marketing, então precisa conhecer algumas práticas para gerar esses contatos que sejam eficientes e possam ser reproduzidas pela sua empresa! Essas práticas são regras de ouro para que sua agência possa conquistar cada vez mais leads no mercado.

Mas atenção! Saiba que a geração de leads necessita de muito cuidado. Como comentamos acima, para que esse serviço de coleta seja eficiente, o público deve ser estudado e estrategicamente pensado. Portanto, veja a seguir alguns cuidados que irão garantir uma ótima geração de leads para sua agência!

Práticas SEO

O uso de estratégias SEO (Searching Engine Optimization), Otimização de Mecanismos de Busca, são essenciais para gerar ótimos leads. Essa é uma estratégia que visa colocar seu site no topo dos resultados dos buscadores como Google ou Bing. Para que o SEO seja eficiente, é necessário combiná-lo com outras estratégias como:

  • CTAs (Call To Action): Textos que sugerem uma ação ao visitante de uma página. Esse tipo de ação pode ser desde a compra de um produto ou a recolha de um dado, como um contato do cliente para contato, tornando-o um lead;
  • Marketing de conteúdo: O marketing de conteúdo está cada vez mais em alta, principalmente pelos seus ganhos e o modo orgânico como gera leads. Esse tipo de marketing pode gerar leads por meio de assinaturas em newsletter e pela fidelização de um leitor de conteúdo;
  • Landing Pages: Landing Pages são praticamente páginas criadas apenas para captar novos clientes, e também para a geração de leads. Essas páginas são criadas para apresentar um produto, serviço, oferecer uma assinatura e com isso realizar vendas diretamente ou recolher informações.

Quando as práticas SEO são incrementadas em todos esses tipos de páginas e sites, seus Landing Page, Marketing de Conteúdo e CTA aparecerão no topo dos buscadores! Isso trará mais clientes para sua agência de marketing e colocará seus serviços sob evidência, apresentando sua marca para um público maior.

Gerar lista de leads

Se você quer facilidade para a geração de leads para agências, então sem dúvidas a melhor forma é a geração de lista de contatos com informações atualizadas sobre diversas empresas no mercado. Essa é uma ótima forma de conseguir leads para empresas que fazem negócio B2B.

Na plataforma da Data Stone, é possível gerar leads personalizados para seu tipo de negócio com inúmeros filtros que atendam de modo mais minucioso o seu público. Essa personalização da lista de leads permite que o serviço seja utilizado nas mais variadas estratégias! Por isso, é essencial que sua empresa contrate um serviço de qualidade, como o da Data Stone, com ferramentas interessantes que irão agilizar as vendas da sua empresa.

Redes Sociais

As redes sociais têm um papel fundamental nas vendas. Com elas é possível apostar em marketing de conteúdo, inclusive utilizando outras estratégias que já mencionamos, como CTAs e marketing de conteúdo. Além de ser uma forma de manutenção entre a relação entre público e marca.

Até mesmo para gerar leads para agências as redes sociais são excelentes! Por isso é essencial manter um perfil ativo nas redes, seja qual for seu negócio. A própria plataforma, muitas vezes, já permite uma abordagem que leva diretamente ao cliente, e muitas contam com opções de anúncios personalizáveis.

Como a Data Stone pode te ajudar na geração de leads?

Mas se você quer um serviço que vá direto ao assunto, sem a necessidade de criar uma estratégia desde o início que trará leads para sua agência, então a lista de leads é sem dúvidas a melhor forma de ter contatos eficientes. Ela poupa tempo, energia, e até mesmo o uso de profissionais dedicados a realizar esse tipo de serviço.

O grande problema é que para conseguir uma boa lista desse tipo é necessário escolher uma empresa que atue com legitimidade no mercado, com responsabilidade e forneça dados atualizados. Por isso, se você precisa de uma boa geração de leads para agências, saiba que você pode contar com a Data Stone para este serviço!

Com a Data Stone é possível personalizar a lista de leads que você deseja para sua empresa, com uma geração de contatos, formatada diretamente por sua equipe. Os serviços oferecidos vão além da mera geração de leads, que é ótima e feita com responsabilidade e dados atualizados. Ela também conta com uma plataforma de enriquecimento de dados, como a Stone Station, ideal para empresas que buscam as melhores parcerias no mercado. Confira todos os serviços da empresa aqui.

Por que é importante ter de leads na sua agência?

O mercado digital, hoje, oferece muita oportunidade para qualquer empresa que atue no ambiente virtual, mas toda essa oportunidade vem com um preço: a dificuldade das empresas orientarem seus esforços para conseguir acessar o seu público alvo. Por isso é necessário ter leads em sua empresa!

Por que é importante ter de leads na sua agência
Fonte/Reprodução: original

A geração de leads para agências aposta naqueles clientes que têm alguma relação com sua agência, que busca seus serviços e até mesmo necessitam deles. Com esses leads, a empresa não só encontra seu público alvo, também tem uma maior facilidade para conseguir entrar em contato com esses potenciais clientes, e então efetivar sua venda.

Considerando que todo lead implica que a empresa tenha alguma informação sobre aquele cliente, é mais fácil para qualquer negócio abordá-lo e oferecer seus serviços. Portanto, se você é uma agência de marketing, busque o serviço de geração de leads e com isso aumente suas vendas e aumente seu lucro com maior praticidade.