Lista de Clientes: Seu Ativo Mais Valioso

Lista de Clientes: Seu Ativo Mais Valioso

Investir em uma lista de clientes é uma das estratégias mais utilizadas por empresas que desejam ter sucesso em seus resultados, especialmente as de segmento B2B. Ter ela em mãos o que evita que os contatos comerciais se percam em suas informações e façam abordagens sem sucesso. 

Por isso, para empresas que trabalham com grande volume de contatos, trabalhar com uma lista é essencial para manter os dados organizados, o que auxilia na otimização de tempo para realizar a prospecção e aumenta as chances de fechamentos de venda. Veja neste artigo da Data Stone, tudo o que precisa saber sobre as listas e as considere para ter novas oportunidades de negócio. 

Para que serve uma lista de clientes?

As listas de clientes servem para auxiliar as equipes de venda na prospecção para um cliente com grandes possibilidades de fazer negócio. Essas listas são repletas de dados relevantes desses clientes, como telefone, e-mail, nome completo e outras informações que podem auxiliar na abordagem do vendedor. 

Para que serve uma lista de clientes?
Fonte/Reprodução: original.

Uma vez com acesso a esses dados, os vendedores podem fazer o contato com o cliente a fim de conhecê-lo melhor, entender suas necessidades e o que ele de fato precisa, e a partir daí, junto com a equipe de vendas, aplicar ações e estratégias para a abordagem, a fim de converter o cliente. 

Para que esses contatos tenham uma maior assertividade é imprescindível que a lista de contatos esteja sempre atualizada. Além disso, é importante que tenha leads qualificados, isto é, empresas que de fato se interessam pelo que o seu negócio tem a oferecer. 

Como prospectar com uma lista de clientes?

Prospectar clientes significa encontrar pessoas que estejam alinhadas ao perfil da marca, sendo assim, considerada uma possibilidade de negócio. Ou seja, os produtos ou serviços oferecidos para esses possíveis clientes precisam ser a solução que ele precisa naquele momento. 

A prospecção de clientes, através de uma lista, pode trazer bons resultados ao cliente, uma vez que os contatos são qualificados e estão mais inclinados a conhecer a empresa e considerá-la como uma solução para sua necessidade, o que converte a venda e ainda aumentam as chances de fidelização. 

Para auxiliar na prospecção, uma ferramenta para realizar esse tipo de ação é ideal, pois auxilia as equipes a selecionarem quais os clientes serão prospectados, o que melhora a qualidade da segmentação, e favorece um retorno rentável a empresa, que poderá através desta importante ferramenta obter novos negócios fechados, divulgar ações de marketing a fim de manter uma boa relação comercial com clientes que fazem parte da base da empresa, além de localizar inadimplentes e oferecer condições para o acerto de seus valores em aberto. 

E para realizar todas essas ações de prospecção de maneira assertiva e rápida, a Data Stone possui a sua própria plataforma, a Stone Station. Através desse serviço, o cliente possui diversos benefícios, entre eles: 

  • Realizar a consulta de dados, realizando a higienização correta, alterando informações ou cadastro de clientes que não fazem parte do perfil da marca;
  • Enriquecimento de dados, que fornece informações completas sobre esses clientes, como telefone, e-email, endereço e WhatsApp, o que agiliza o contato; 
  • Prospecção desses leads onde se entra em contato com clientes em potencial para fechar novos negócios. localizar inadimplentes ou até mesmo informar alguma novidade da empresa; 

A Data Stone é especialista em dados e conta com profissionais devidamente capacitados para realizar as demandas referentes às informações dos clientes de maneira otimizada, o que proporciona tempo para que outras atividades e ações sejam desenvolvidas para o crescimento do negócio. 

Com a Stone Station os setores de marketing, vendas e cobrança das empresas estará devidamente preparado para realizar suas tarefas diárias, com uma plataforma que pode ser utilizada de qualquer computador onde os membros de uma equipe podem realizar as informações de seu interesse de maneira prática e muito mais rápida, o que agiliza os processos da empresa assim como seus resultados. 

Quais são os benefícios da lista de clientes?

Através de uma lista de clientes qualificados, o time de vendedores de uma empresa possui maiores oportunidades de se ter conversão, uma vez que aplicam técnicas assertivas para que a venda aconteça. Por isso, confira os principais abaixo e saiba como otimizar os resultados da sua empresa!

Maior eficiência 

A lista de clientes com contatos qualificados torna os processos mais precisos e objetivos, uma vez que o contato já possui um interesse prévio no que é oferecido. Dessa forma é mais fácil projetar um cliente no funil de vendas e trazer, inclusive, mais segurança ao vendedor. 

Com isso, o processo de vendas possui maior qualidade, uma vez que o vendedor irá fazer a sua abordagem em cima da necessidade do cliente ao focar na melhor solução que a empresa pode oferecer e, claro, na conversão e fidelização.

Equipe motivada

Uma equipe de vendas com uma lista de clientes de qualidade nas mãos se torna muito mais motivada a vender e a bater metas, uma vez que a conversa com esse negócio em potencial tende a ser mais fácil, pois ele já conhece a marca e já a considera para uma venda, na qual é necessário apenas usar suas técnicas de venda para convertê-lo. 

Além disso, há também a possibilidade de priorizar as vendas, isto é, aquelas oportunidades que estão praticamente fechadas terão mais atenção em comparação a outras que ainda estão no início do funil de vendas e podem ser trabalhadas em um outro momento, após a conversão desses clientes mais urgentes. 

Potencializa as oportunidades de novos negócios

A lista de clientes pode oferecer uma base aos times de venda que forem buscar novos clientes para a prospecção, com isso é possível analisar o perfil dos últimos grupos de clientes que fecharam negócio com a marca e estabelecer que aquele é o perfil que deve ser encontrado. 

Dessa forma, é possível expandir o negócio e buscar clientes com aquele perfil, o que otimiza tempo das equipes, potencializa a chance de novos negócios e torna a base de clientes sempre qualificada. 

Os benefícios de escolher uma lista de clientes qualificada são muitos, o que ajuda no crescimento da empresa ao potencializar seus resultados e vendas, além de aumentar a visibilidade dentro do mercado de atuação, o que garante uma vantagem competitiva perante aos concorrentes por meio de boas estratégias. 

Monte sua lista de clientes com a Data Stone!

A Data Stone é uma empresa que trabalha com a tecnologia de dados a fim de facilitar os processos de prospecção para que os resultados desejados sejam alcançados. Com seu serviço de mailing list é possível construir listas valiosas com base nos dados que já existem e a prospecção é realizada por filtros personalizados a fim de garantir mais assertividade. 

Monte sua lista de clientes com a Data Stone!
Fonte/Reprodução: original.

Além disso, a Data Stone também trabalha com a higienização e enriquecimento de dados,  serviço que permite que as listas de clientes estejam sempre atualizadas com dados corretos, removendo contatos frios e sem retorno – o que facilita o processo das empresas em sua busca por novas oportunidades de negócio. 

Por isso, empresas que desejam investir nas listas de clientes, contar com a Data Stone é a melhor solução a fim de garantir um maior volume de vendas, resultados através de uma lista de clientes devidamente qualificada com muitas chances de conversão e fidelização.