Listas de Leads: O Segredo do Marketing Digital

No marketing, existem muitas estratégias que você precisa definir para a empresa crescer e, as listas de leads são uma das práticas mais adequadas a incluir na sua companhia para engajar, vender em maiores quantidades e com uma frequência elevada.

Além disso, as listas possibilitam que você tenha mais eficácia em seus contatos, justamente pelas informações estarem devidamente organizadas. Esta é uma das principais estratégias usadas por diversas empresas e você pode aplicá-la em sua companhia para fazê-la ter uma performance melhor.

O que são Lista de Leads?

As listas de leads são documentos que constam informações precisas de cada um dos clientes em potencial que interagiram com um serviço gratuito que foi do interesse deles e que apenas o seu site oferece.

Fonte/Reprodução: Original.

Com a lista em mãos, você tem mais propriedade de conversar com os principais nomes através de diferentes métodos de contato, como e-mail marketing, WhatsApp, SMS ou pelas redes sociais, em busca de estreitar o relacionamento e prepará-los para a compra.

Para que serve a lista de leads?

As listas de leads servem para você ter informações organizadas sobre os principais empreendedores que consumiram serviços da sua empresa, além de conter dados a respeito de clientes que compraram anteriormente com você.

Com este conteúdo disponível na empresa, a sua tomada de decisões é mais assertiva, você previne erros e lida melhor com os principais empreendedores que querem comprar diretamente com o seu negócio.

Como nutrir sua lista de leads?

Para conseguir nutrir a sua lista, é necessário montar uma estratégia eficiente que atraia os leads até a sua empresa e, assim, organizá-los com ajuda da Data Stone. Há muitas maneiras básicas de nutrir  esta poderosa ferramenta para usar a seu favor e aumentar os ganhos da companhia. Conheça as principais estratégias que devem fazer parte do seu repertório:

  • Webinar: Este é um método muito utilizado para fidelizar leads continuamente e que pode ser ao vivo ou gravado. A última opção é a que mais traz resultados em curto e longo prazo, além de ser extremamente atrativo aos empresários;
  • Templates: Os modelos prontos de planilhas, calendários de conteúdos e templates para e-books proporcionam aos leads a resolução de diferentes problemas em pouco tempo. Você ganha mais autoridade na internet e atrai os melhores nomes para vender mais;
  • Curso por e-mail: você envia cursos gratuitos que expliquem informações relevantes que sejam do interesse deles. É um método de acompanhar se ocorre a abertura dos contatos e quem realmente quer fazer negócio com você.

No entanto, para a sua estratégia de listas de leads dar certo, é necessário atuar com ferramentas funcionais que ajudem você a organizar os nomes por segmentos em questão de instantes, como a Stone Station da Data Stone.

Além disso, se você estiver com uma lista longa e com diferentes nomes antigos ou muito novos, estruture-os. A maneira mais adequada de fazer isto é se reunir com a equipe da Data Stone, que conta com os melhores especialistas para enriquecer o seu material com dados relevantes, que o ajudarão em seus processos.

Como funcionam a lista de leads?

As listas funcionam através da inclusão dos dados de leads e clientes em potencial, que consistem em informações como nome, e-mail, telefone, localização, porte da empresa, CNAE, entre outras informações que sejam de extrema relevância para você.

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No entanto, o diferencial da lista é por cada um dos nomes terem interagido anteriormente com uma das estratégias inseridas no seu site — como os webinars ou newsletters — e demonstrarem a intenção de compra.

Com as listas de leads, você sabe em qual parte do funil de vendas os clientes se encontram, o que permite o envio de e-mail marketing para nutri-los, além de este ser um dos métodos mais simples de fortalecer a conexão com os empreendedores.

Como entrar em contato com os leads através das listas da Data Stone?

Após estar com as listas de leads montadas pela Data Stone, entre em contato com os empresários através do e-mail marketing, uma das estratégias mais robustas para interagir regularmente com os leads e ensiná-los a respeito da sua marca.

Para você obter excelência neste relacionamento, não esqueça que a lista precisa estar separada por segmentos. Com este fator avaliado, você sabe quem está mais próximo de se tornar um cliente e quais leads precisam passar pela nutrição até ficarem aptos a comprar. 

Quanto é um bom Custo por lead?

Muito antes de pesquisar sobre valores, é fundamental identificar quantos leads você precisa para concretizar as vendas. Anote informações sobre todas as estratégias que a sua empresa usa, como posts em redes sociais, e-mail marketing, artigos em blogs, aquisição de mídias, manutenção dos sites, softwares para gestão, entre outros.

Uma estratégia que se torna eficaz é o inbound marketing, que consiste em atrair o cliente até a sua companhia e não o contrário. Quando o lead estiver em interação com os seus materiais, é o momento ideal de nutri-lo com conteúdos relevantes, que o ajudem a aprender mais sobre um assunto, enquanto você o prepara para adquirir os seus produtos.

Como construir um bom lead?

Para construir o seu lead ideal, é necessário investir em conteúdos de qualidade que o ajudem a entender melhor o problema que possui para, dessa forma, considerar que precisa de auxílio da sua empresa.

A partir deste processo, o possível cliente interage mais com a sua marca por saber o que necessita, portanto, o time de marketing deve acompanhar regularmente o que estes possíveis leads fazem para iniciar o processo de nutrição e conversão.

Quando você conquistar os contatos dos nomes em potencial, monte as listas de leads para conversar com os principais compradores, ajudá-los com o problema que possuem e explicar como o serviço da sua companhia é o que eles precisam.

Use a plataforma da Data Stone para organizar os leads

Ao montar os leads perfeitos para prosseguir nas próximas etapas, trabalhe com a Stone Station, a plataforma da Data Stone, que oferece a você uma série de ferramentas tecnológicas para ajudar a selecionar quem está mais apto a comprar e quem deve ser educado.

Além disso, com ajuda desta poderosa ferramenta, você segmenta os leads em menos tempo, evitando que os contatos fiquem bagunçados e sem uma designação. Se você não mantém estas informações totalmente organizadas, há menos chances de vendas porque os seus colaboradores desconhecem em que etapa do funil os leads se encontram e do que eles necessitam.

O que fazer em casos de dificuldades para contatar os leads?

É possível que você esteja com os dados dos leads desatualizados e tenha encontrado muitos problemas para contatá-los. A maneira mais segura de evitar que você perca um tempo precioso durante a comunicação é atualizando as informações através do enriquecimento de dados que só a Data Stone oferece.

Com a atualização das informações que você já tinha, o seu trabalho fica mais prático e ágil. A equipe de marketing e vendas obtém sucesso na tratativa com os melhores leads, o que gera um aumento de lucros extremamente vantajoso à sua companhia.

Sem as ferramentas adequadas, você dificilmente atingirá eficiência com os leads e não conseguirá vender como o esperado. Atualmente, para crescer e se transformar no verdadeiro destaque dentre tantos nomes de peso no mercado, é imprescindível contar com as listas de leads enriquecidas pela Data Stone!