Tenha uma lista de emails segmentada com a Data Stone!
Poucos instrumentos de vendas são tão importantes quanto uma lista de emails. Porém, mesmo simples, esta lista é uma ferramenta poderosa e muito importante que pode ser utilizada em várias funções diferentes para atender sua empresa. Da equipe de vendas até a equipe de marketing, uma lista de email – ou mailing list – pode ser a chave para captar a empresa necessária.
No entanto, é preciso muito cuidado ao montar sua lista de emails, pois somente a atenção com as informações atualizadas e o cuidado utilizado em sua formação irá garantir os resultados da lista. Por isso, abaixo estão disponibilizadas algumas regras de ouro que farão do uso da lista de emails uma das peças importantes para o sucesso financeiro do seu negócio!
Como definimos uma lista de emails?
Não é qualquer contato que pode estar vinculado a uma lista de emails e que, por mais que tenha esse nome, não deve de maneira alguma aceitar qualquer email e endereço de correio eletrônico. Uma lista de emails deve ser pensada, montada, organizada e, principalmente, segmentada somente com contatos que façam sentido para o seu negócio.
Em um mailing list constam, principalmente, o contato de clientes que são ainda leads para o seu negócio, ou seja, potenciais consumidores, pessoas jurídicas que não fizeram negócio com sua empresa, mas que estão associadas ao perfil de cliente ideal.
Estes contatos estão ali colocados para serem prospectados e, posteriormente, abordados pela sua equipe de vendas. Ao considerar a versatilidade da plataforma de email, esses mesmos contatos poderão até mesmo formalizar e fechar vendas através do próprio email, o que favorece, e muito, a forma como sua empresa vende e trabalha.
Mas estes não são os únicos contatos que podem estar em sua lista de emails! O endereço de outros consumidores que já são clientes tradicionais também estão lá, afinal, uma lista de emails não serve apenas para vender. Ela também é pensada para ser utilizada de maneira geral pela sua empresa. Com ela, é possível:
- Manter esses clientes informados;
- Iniciar campanhas de marketing;
- Realizar lançamentos;
- Enviar mensagens sazonais;
- Informar sobre atualizações em sua empresa;
- Realizar pesquisas de satisfação;
- Estreitar o relacionamento entre empresa e cliente.
Montar uma lista com todos esses contatos atualizados e com empresas interessantes para seu negócio é realmente trabalhoso. Mas, fique tranquilo, pois não há necessidade de fazer isso sozinho. A Data Stone disponibiliza ferramentas para você ter um mailing list prontinho e completo para você!
Com as informações disponibilizadas pela sua empresa, ao entrar em contato com um especialista colaborador da Data Stone, é possível criar uma lista de emails perfeita para ser utilizada em seu negócio, filtrada com o perfil do seu público-alvo e persona. Ou seja, uma lista perfeita para ser utilizada pelo seu negócio.
Importância de se ter uma lista de emails?
O email segue como uma das principais ferramentas de comunicação do mundo e esta é uma das principais razões para se manter um mailing list em sua empresa. Com o email, é possível iniciar uma abordagem de venda e, com isso, passar por todas as etapas de um funil de vendas até chegar no fechamento da negociação.
Além disso, com uma lista de emails, prospectar clientes é consideravelmente mais fácil. Basta passar de contato em contato para conversar com todos os que estão vinculados à lista e oferecer os seus serviços. Ao segmentar a lista, também é possível criar roteiros de vendas e abordagens para garantir uma melhor negociação e com isso potencializar os resultados.
Já pontuamos que uma lista de emails não é apenas importante para as vendas. A longo prazo, há diversas utilidades para uma lista bem construída, principalmente para manter um relacionamento mais íntimo com os clientes e informá-los a respeito de atualizações em seus serviços, falar sobre possíveis lançamentos ou até mesmo realizar pesquisas e construir um bom pós-venda.
Como segmentar uma lista de emails com a Data Stone?
E, se você deseja uma lista de qualidade, então a Data Stone está pronta para te ajudar! E segmentar uma lista de emails com a Stone não só é garantia de ter um serviço completo, mas também muito prático. Apenas com alguns passos, você tem em suas mãos um serviço de mailing list que irá mudar as vendas de sua empresa!
O primeiro passo é entrar no site da Data Stone, e a partir dali começar seu cadastro na plataforma. Após isso, em contato direto com os especialistas da empresa, você poderá criar a sua lista de mailing de acordo com as especificações do seu ramo de atividades – um serviço personalizado que será feito sob medida para sua empresa. Veja como seguir os passos:
Defina um objetivo
Definir um objetivo para sua lista – e para o futuro da sua empresa no geral -, é o primeiro passo para a sua construção. Aqui é fundamental que sua empresa pontue metas, possíveis lugares e objetivos que deseja alcançar, expectativas de vendas e que tipo de clientes deseja para o seu negócio.
É importantíssimo se atentar à situação concreta do seu negócio e ter metas realistas que condizem com o mercado. Ao adaptar o objetivo à lista, basta seguir adiante com sua formação, pois com isso a Data Stone irá criar uma lista personalizada aos seus objetivos, atendendo de maneira definitiva suas necessidades.
Capture e segmente as informações em nossas plataformas
A personalização é um tema forte por trás dos serviços da Data Stone e é por isso que o próximo passo é segmentar certas informações para que esta lista seja personalizada de maneira refinada com base nos objetivos e na natureza da empresa. Aqui nesta etapa, a lista é segmentada de acordo com o perfil do cliente, sua localização, ramo de atividades, entre outros fatores.
Essa segmentação é fundamental não apenas para personalizar a lista de acordo com os objetivos já definidos, mas também para que a abordagem seja mais fácil. Leads e clientes que são segmentados podem ser abordados de maneira mais eficiente, prática e com muito mais sucesso.
Monte algo atrativo
Não adianta ter uma lista de emails sem ter um serviço ou produto atrativo para seus clientes. A lista depende deles para funcionar. Defina qual será o carro chefe a ser oferecido aos clientes que estão presentes na lista, divulgando esse serviço para todos os contatos.
Acompanhe suas métricas
Conforme utiliza o seu mailing list, lembre-se de controlar e analisar de maneira crítica suas métricas. Veja em que ponto a lista auxilia sua empresa e o que pode mudar para melhorar a eficiência do serviço. Com este tipo de análise, será muito mais fácil manter a lista a todo gás, com vendas cada vez mais rentáveis para seu negócio.
Armazene seus dados
E por fim, nunca deixe de enriquecer a sua lista de emails. Mesmo ao prospectar seus clientes e utilizar uma qualificação interessante, não descarte os clientes que não foram qualificados. O lead não qualificado hoje por não ter condições no momento de realizar uma venda, poderá ser o cliente fiel de amanhã.
Com esses passos, dicas e, principalmente, com o auxílio da Data Stone, você não só terá uma lista de emails poderosa, mas uma ferramenta útil e fundamental para garantir vendas rentáveis e muito mais diversificadas para sua empresa. Utilize o serviço de mailing list e veja o negócio prosperar!