Como Gerar Leads de Alta Qualidade?

Diversas empresas querem gerar leads excelentes para potencializar as vendas e conquistar lucros elevados, porém, nem todas compreendem o que estes empreendedores desejam, o que faz com que percam a chance de fazer os melhores negócios.

Para você não ter este tipo de perda e deixar a concorrência passar na sua frente, se reúna frequentemente com a sua equipe para avaliarem as melhores maneiras de gerar leads qualificados, elevar os ganhos e expandir a companhia.

Como funciona a geração de leads?

Todo esse processo funciona através de estratégias de Inbound Marketing, que auxiliam sua empresa a atrair os nomes certos para negociar com você e comprar os produtos ativos no catálogo de sua loja virtual.

No entanto, as suas táticas de marketing devem ter distinções entre os leads. Cada nome possui uma necessidade completamente diferente que, se não for avaliada e compreendida, pode ser uma perda séria para a sua empresa.

Gerar leads não é um processo complexo, mas requer estudo dos perfis para saber os mais adequados para serem nutridos e passarem pelas próximas etapas do funil. Tenha a sua equipe de marketing e vendas sempre a postos para mantê-los ativos e oferecer os produtos quando for o momento certo.

Como posso gerar leads de alta qualidade?

Para gerar leads de qualidade, crie formulários para estes nomes em potencial preencherem com os dados pessoais, como nome, e-mail e telefone de contato. Com estas informações, você pode enviar campanhas de marketing com mais frequência para mantê-los engajados e consumir, em determinado momento, o que a sua empresa produz.

Fonte/Reprodução: Original.

Além desta estratégia, você pode desenvolver anúncios através do Facebook e Instagram que permitem escolher os perfis mais parecidos com os que você já trabalha, dessa forma melhora o alcance e engajamento de sua empresa.

Há a possibilidade de você frequentar reuniões, eventos, feiras do seu nicho e similares para distribuir o seu cartão de visitas e conversar com nomes em potencial para entrar em contato e iniciar as suas vendas.

Faça ebooks

Os ebooks fazem parte das melhores estratégias para atrair a atenção dos leads e retê-los em sua empresa. Materiais gratuitos e enriquecedores sempre chamam atenção, portanto, inclua este conteúdo no seu site para educar o seu público e criar a vontade de comprar com você.

Ofereça ferramentas

As ferramentas devem fazer sentido ao seu público-alvo, portanto, precisam oferecer uma solução simples em troca de informações básicas, como nome, telefone e e-mail. Dessa maneira, você obtém os dados que precisa para iniciar a nutrição dos leads e vê-los progredirem pelo funil.

Vídeos ou podcasts

Muitos empreendedores não dispõem de tempo para ler artigos extremamente longos, mas podem assistir ou ouvir enquanto realizam outras tarefas. Ao pensar nisso, você e seu time podem se reunir para gravar uma série de conteúdos do interesse dos leads para fazê-los interagir com os conteúdos.

E-mail marketing

Com o e-mail marketing, você envia conteúdos informativos aos leads, além de catálogos com produtos novos ou que entraram em promoção. É uma boa tática, também, oferecer cupons de desconto para fazê-los querer comprar com você.

Organize os dados de clientes na plataforma da Data Stone

Ao mesmo tempo que você gera os leads, precisa mantê-los estruturados em uma plataforma de qualidade que conte com diversos filtros para auxiliá-lo. A Data Stone oferece a estratégia necessária para ajudá-lo a organizar os perfis que consomem os seus conteúdos e demonstram desejo de comprar com a sua empresa.

Como identificar leads de alta qualidade?

O engajamento dos leads é uma etapa fundamental para acompanhar se surge o interesse de comprar com você. Quando este nome demonstra desejo de gastar com a sua empresa, significa que ele é o perfil de qualidade que você e equipe buscavam.

Para gerar leads qualificados, você também deve observar se, quando ocorre a nutrição, interagem com os e-mails ou mensagens enviadas por seu time. Se ocorrer a abertura frequente de todos os contatos, significa que são empreendedores que querem fechar negócio com você.

Por que a geração de leads é tão importante?

Sua empresa vende mais, justamente, pela geração dos leads qualificados! Além disso, também obtém uma rentabilidade maior, que possibilita que a companhia cresça e ultrapasse a concorrência com eficácia. Isto se deve ao uso de estratégias corretas para encontrar os perfis que realmente se parecem com os seus clientes ideais.

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Além disso, ao gerar leads, você tem a chance de fechar negócio somente com quem gosta do que a sua companhia oferece. Muitos empreendedores têm se tornado ainda mais exigentes com quem deve ou não comprar e, você pode se destacar ao estudá-los e compreender as dores e necessidades destes nomes de interesse.

Quando você realiza a geração de leads adequadamente, faz diferentes nomes saírem do título de “visitante” para se transformar em um cliente que gosta da sua marca, dos produtos e do atendimento e acompanhamento realizado no pós-compra.

Benefícios da geração de leads

O ato de gerar leads é extremamente benéfico a sua empresa que começa a ter um crescimento maior que o esperado. No entanto, para este feito dar certo, é fundamental deixar estes nomes totalmente organizados no mailing list da Data Stone para você acompanhar o progresso de cada cliente.

Com ajuda da Data Stone, a sua equipe tem controle completo sobre os leads através da plataforma Stone Station, que disponibiliza relatórios sobre a etapa em que estão no funil e quem precisa de uma atenção maior para avançar até o processo de compra.

Mais produtividade

A automação do marketing possibilita que a equipe deste setor atue com a criação de campanhas de qualidade e auxilie a gerar leads adequados para a empresa. É por meio desta prática que estes nomes se tornam mais engajados e aptos a comprarem com você.

Além disso, através da automação, o time de vendas se concentra em diferentes afazeres ao invés de ficar concentrado exclusivamente na captação dos leads. Com o tempo economizado, os profissionais podem conversar com mais clientes e vender com mais propriedade e confiança.

Retenção de clientes

Após gerar leads certos, a sua companhia conquista mais clientes, que possibilita que as vendas aconteçam com mais facilidade, além de seu time se concentrar na criação de campanhas ou materiais de qualidade que mantenham os clientes totalmente educados.

Redução do ciclo de vendas

A diminuição do período de vendas é uma das principais e maiores conquistas à sua marca, pois significa que os leads gastaram menos tempo da empresa para serem atraídos. Esta é uma vantagem de muito desejo a diferentes companhias, mas apenas com a Data Stone que isto é possível, graças aos serviços prestados de mailing list e Stone Station.

Fidelização do cliente

Os clientes que compraram uma vez com a sua organização, retornam no futuro com a necessidade de adquirir a mesma quantia ou mais do produto que você oferece, portanto, a nutrição regular e o acompanhamento pós-compra são essenciais para mantê-los ativos

Crescimento veloz

Ao aplicar as estratégias corretas para trabalhar com os melhores leads, a sua empresa começa a crescer em níveis acelerados, possibilitando que os ganhos aumentem igualmente e a sua marca se expanda. 

Por haver a rentabilidade elevada pelo fechamento de contratos excelentes com ajuda da Data Stone, você pode investir em diferentes setores da companhia para fazê-los crescer e se tornarem automatizados para captar sempre os melhores nomes presentes no mercado.  

Através da Data Stone, você começa a gerar leads qualificados para aplicar as suas técnicas de captação e mantê-los ativos no seu site, além de economizar gastos que seriam elevados se você não adotasse esta poderosa estratégia.