Como criar uma nova prospecção na Data Stone e como usar os filtros?
Trabalhar uma nova prospecção na Data Stone é um procedimento simples e que precisa ser realizado com atenção para incluir todas as informações que você queira saber. Assim, é possível usá-las posteriormente em estratégias definidas em reuniões com os colaboradores para este grupo.
Prospectar, por ser um dos processos mais essenciais dentro de qualquer companhia, permite que você desenvolva maneiras eficientes de se aproximar dos nomes adquiridos e iniciar uma relação amistosa, agradável e que atinja as suas metas.
Há muitas empresas que esperam ansiosos pela ligação dos clientes e determinadas companhias com o hábito de abordar vários empresários aleatórios. Para você se sobressair dentre a concorrência e conquistar estes empreendedores, o uso da ferramenta para realizar uma prospecção perfeita é essencial.
Como funciona a prospecção na Data Stone?
A nova prospecção na Data Stone possibilita que você trabalhe com diversos filtros para segmentar os melhores leads e adquirir o contato deste grupo para se comunicar por WhatsApp, SMS ou enviar os telefones ao seu time de vendas e marketing para realizarem as próximas etapas de conversão.
O diferencial da prospecção da Data Stone é facilitar a sua procura e dar a você total garantia no resultado das buscas. Em instantes, a plataforma entrega o que você quer saber e possibilita que a sua lista de contatos fique mais organizada, para o seu trabalho ficar menos cansativo.
Por que prospectar clientes?
Prospectar é um dos principais passos para começar a vender, pois é o momento no qual ocorre o direcionamento destes leads para o time de vendas. No processo, os profissionais dão mais atenção e os nutrem com dados relevantes para ajudá-los a terem mais interesse na marca.
Caso esta importante etapa não seja feita, os clientes em potencial não amadurecem no funil de vendas, não decidem se querem comprar com você e se uma oportunidade melhor for enviada pelos concorrentes, você vai ter que lidar com perdas elevadas.
Após a prospecção ser feita como esperado, você melhora a conexão com os empreendedores e pode apresentar mais sobre a sua empresa durante reuniões de negócios que abrem portas para demonstrar toda a sua autoridade nos serviços que possui.
Como criar uma nova prospecção na Data Stone?
Em uma prospecção nova, você encontrará uma tela que precisa ser preenchida com “Nome de Perfil” e outras informações fundamentais a respeito dos prospects que você quer encontrar – que pode ser desde um grupo de consumidores a até empreendedores ativos em sua região.
Abaixo destas lacunas há os principais canais para contato, que variam entre SMS, call-center, e-mail, mala direta ou WhatsApp de sócios. Se você quiser mais de uma opção, marque nos quadrados o que você deseja adquirir.
Na sequência, escolha o bairro, cidade e estado para enriquecer a sua prospecção e obter os melhores resultados possíveis, principalmente se você quiser negociar com companhias próximas de onde você atua.
Quanto mais informações você selecionar na nova prospecção na Data Stone, mais dados você obtêm no resultado de busca, pois ser preciso é uma das maneiras de enriquecer as suas listas ao encontrar os leads certos para se relacionar.
Como usar os filtros de prospecção da Data Stone da forma correta?
Antes de montar a sua lista, leia todas as informações contidas nos filtros da nova prospecção na Data Stone para você selecionar o que precisa e encontrar os nomes de seu interesse.
Na plataforma Stone Station, você confere atribuições como características gerais e nela há informações importantes que precisam ser incluídas em sua segmentação, como o máximo de funcionários, o tipo de empresa que varia entre matriz ou filial e o tempo de existência no mercado.
Atribuições de prospecção
Além desta opção, há atividade e faturamento de cada empresa. Se você quiser saber a respeito destes dados, pode implementá-los diretamente nos filtros e obter os resultados na sequência ao clicar em “Seguir”.
Uma característica essencial que você deve ter atenção na hora de montar a sua nova prospecção na Data Stone é a respeito dos “Contatos Profissionais”, que possui muitas opções para selecionar. Lembre-se da importância de analisar o tipo de colaborador que você realmente deseja contatar e marcar na caixinha, para realizar um contato certeiro.
Estes são fatores que fazem muita diferença na hora de prospectar, principalmente se você estiver atrás de um cliente mais específico, em que queira falar exclusivamente com ele para agendar uma reunião e discutir informações a respeito dos produtos presentes em sua vitrine digital.
Vantagem de usar a prospecção da Data Stone?
Com a nova prospecção na Data Stone, você encontra uma diversidade de filtros para aplicar em suas buscas e direcioná-las a um grupo específico de leads que precisam dos seus serviços e necessitam da ajuda de sua companhia.
Além disso, quem seleciona os dados para fazer parte da sua lista de prospects é você, que tem diferentes possibilidades de combinações para incluir no documento e usá-lo na definição das principais e melhores estratégias de nutrição e conversão.
Previsibilidade de vendas
Atuar com a nova prospecção na Data Stone possibilita que você encontre o lead que mais se encaixa com o que tem procurado e através de uma conversa mais personalizada, vender deixa de ser uma dificuldade.
Quanto mais você realizar este processo, mais previsibilidade de vendas você obtém, pois um número elevado de clientes passa pelo funil regularmente e são convertidos com mais frequência. Se uma pequena parcela não passar do topo, você tem uma quantia maior que está próxima de se transformar em compradores fiéis.
Redução do CAC
Ficar atrás de prospects frios não traz nenhum resultado benéfico, pois só te fazem gastar dinheiro e desperdiçar esforços. Para isto não acontecer, a nova prospecção na Data Stone possibilita que você gaste bem menos e os converta com mais facilidade por saber que eles têm interesse nos seus serviços.
Passar da concorrência
Os concorrentes sempre elaboram estratégias para pegar os prospects que você tem conversado, porém, é possível evitar este problema ao trabalhar com a nova prospecção na Data Stone, que te ajuda a definir os melhores contatos de empreendedores para contatá-los e dar o máximo de atenção possível.
Conversar com os leads e orientá-los sobre os seus serviços ajuda a criar uma sensação de confiança, autoridade e relevância para que eles se sintam mais confortáveis em aceitar os seus contatos e demonstrem ter pleno interesse no que você tem falado em reuniões ou no e-mail marketing.
Economia de tempo
Ao realizar a prospecção correta na plataforma, você seleciona somente os empresários que precisam ser conquistados ao invés de lidar também com nomes que sequer tem interesse no seu tipo de negócio, e economiza tempo para desenvolver novas estratégias.
Se você não fizesse a nova prospecção na Data Stone, perderia muito tempo ao conversar com diferentes perfis, principalmente porque nestes diálogos, há sempre a possibilidade de conversar com grupos aleatórios.
Informações atualizadas
Todos os dados que você verifica durante a sua busca por excelentes prospects são atualizados frequentemente. É essencial contar com informações completas e novas para evitar problemas na futura comunicação com os empreendedores.
Quando você solicitar pelos clientes certos na Stone Station, realize a extração do documento pronto na área de “prospecção salva”, faça o download da sua lista e comece a usá-la imediatamente.
Na nova prospecção na Data Stone, você economiza tempo, investe nos nomes certos e vende muito mais. Tudo isto é possível através de uma segmentação completa com o uso de todas as opções ativas na plataforma.