Conquiste Mais com Nossa Lista de Contatos

Conquiste Mais com Nossa Lista de Contatos

Para conquistar o crescimento desejado, a sua empresa precisa de uma lista de contatos completa! Com ela, é possível iniciar uma conversa e oferecer ofertas irrecusáveis, que chamem atenção dos leads que se identificaram com as propostas da sua marca.

Trabalhar com a lista certa é uma das principais e mais seguras maneiras de garantir que a sua companhia conquiste lucros. Com ela, é possível fidelizar nomes de peso e os manter ativos por um tempo maior e, assim, fazê-los voltarem a negociar com você no futuro.

O que é uma lista de contatos?

A lista de contatos é um material que conta com diversas informações a respeito dos nomes em potencial que interagiram anteriormente com a sua empresa. Isto acontece através do preenchimento de formulários em troca de um benefício que varia entre ferramentas ou materiais de estudo como e-books, vídeos ou cursos gratuitos.

O que é uma lista de contatos?
Fonte/Reprodução: original.

Nesta lista contém dados de todos os leads que demonstraram interesse no que você produz e aceitaram dar e-mail e telefone para você procurá-los futuramente. Este é um método que gera resultados, pois os possíveis clientes querem receber novidades da empresa e podem comprar caso haja a oportunidade em determinado momento.

Além disso, a melhor maneira de trabalhar com as listas, é adquiri-las espontaneamente e organizá-las para evitar divergência em informações que poderiam atrapalhá-lo futuramente na hora de conversar com um dos nomes em potencial.

Como a Data Stone enriquece sua lista de contatos?

A Data Stone oferece o enriquecimento de dados para você aplicar através da plataforma os principais atributos que devem complementar a sua lista de contatos como razão social, endereço, data de abertura, segmento, etc.

Com as opções selecionadas adequadamente, você envia à Data Stone o CNPJ que precisa ser enriquecido e, a partir deste processo, a equipe verifica os dados e realiza o cruzamento das informações para enriquecer a sua base.

Para garantir a você total praticidade, todo o procedimento é feito pela Stone Station, que o auxilia a enriquecer os seus dados e usá-los para fechar negócio, que é a forma mais segura de trabalhar com diferentes informações e preservá-las na plataforma.

Como filtrar sua lista de contatos?

Ao dispor de muitos filtros, a Data Stone ajuda você a organizar a sua lista de contatos devidamente. Para ter acesso aos dados desejados, filtre o que quer descobrir, como quadro social, Suframa, Sintegra, situação cadastral e faturamento estimado.

Como filtrar sua lista de contatos?
Fonte/Reprodução: original.

Quando você fizer as suas escolhas, a Stone Station disponibiliza informações em instantes para você verificá-las, organizar a sua base de contatos na plataforma e usá-las sempre que for necessário.

Além disso, se você estiver com telefone, e-mail ou endereço antigo dos clientes, a Data Stone te ajuda a atualizar esses dados em instantes. Com isso, você inicia a nutrição de todos os nomes presentes na lista de contatos e começa a vender com mais eficiência.

7 dicas para vender para lista de contatos

Antes de vender aos contatos ativos na sua relação de clientes, é fundamental compreender o que cada perfil procura para oferecer sempre o melhor serviço. Cada lead tem uma necessidade diferente e você precisa saber quais são para melhor atendê-los quanto às demandas apresentadas.

O time de vendas deve ficar responsável por coletar informações a respeito dos desejos dos clientes e relatá-las a você através de um relatório. Com os dados em mãos, você insere na Stone Station e sabe exatamente o que os nomes da lista de contatos precisam para separá-los por categorias.

Pesquise o mercado

Vender é um processo que, embora aparente simplicidade, requer muita atenção não somente nos clientes, mas no mercado. Você precisa descobrir o que a concorrência faz, quais estratégias têm dado certo e o que não trouxe nenhum resultado positivo e foi descartado.

Quando você tem este conhecimento, sabe como direcionar a sua empresa para ela não passar pelos mesmos problemas e não lidar com perdas que podem não ser recuperadas, a depender da dificuldade enfrentada.

Deixe o seu site de vendas atraente

Para vender bem e em abundância, é fundamental ter um site de qualidade e otimizado para os compradores acessarem e comprarem. A página deve ser amigável e fácil de usar, portanto, não inclua opções robustas porque, apesar de serem bonitas, atrapalham na navegabilidade e agilidade do site.

Seja especialista na sua solução

Seja o maior conhecedor do seu produto ou serviço, saiba quais são as limitações do que você vende, entenda como a mercadoria pode ajudar o seu lead e as vantagens nela incluídas.

Quando você tem um conhecimento pleno sobre o que possui na empresa, mostra em todas as conversas com os leads que você conhece o que vende e gera mais transparência e confiabilidade naqueles que chegaram recentemente.

Trabalhe com estratégias de marketing digital

Para quem quer, de fato, vender, trabalhar com as melhores estratégias em marketing digital é obrigatório. Você deve produzir conteúdo relevante, atuar com inbound marketing e usar o e-mail, que são métodos essenciais para a sua companhia se destacar no mercado e vender mais.

Disponibilize o chatbot no site

Nem sempre o seu time de atendentes estará disponível no site para sanar dúvidas dos clientes ou leads, portanto, manter um chatbot ativo diariamente é uma das maneiras mais seguras dos compradores entenderem sobre o seu serviço e, se for o caso, fazerem a compra online em segurança.

Faça diferentes propostas

No mercado B2B, as empresas precisam de muitas propostas para decidirem. Portanto, ao invés de apresentar uma única opção, proponha três sugestões de produtos e valores para deixá-los pensar em qual se encaixa nas necessidades apresentadas a você durante as reuniões.

Use o e-mail marketing

O e-mail marketing é uma das principais estratégias para elevar as vendas na empresa, conversar com os clientes e construir um relacionamento duradouro e amigável com todos os nomes presentes na lista de contatos, e pode ser incluída na sua companhia para se destacar dentre a concorrência.

Benefícios de uma lista de contatos

A lista de contatos pertence exclusivamente a você e nenhum concorrente possui a organização e assertividade que você tem. Isto torna este conteúdo único e dá à sua empresa a oportunidade de fidelizar os leads com maior praticidade, além de haver a garantia de que estes clientes querem fechar negócio com você. 

Além disso, com a lista de contatos pronta, você tem mais segurança para enviar e-mails porque sabe que todos os nomes nela inseridos querem receber os seus contatos e estão prontos para ser nutridos.

Mais chances de vender

Com a lista, você pode se comunicar tanto por telefone quanto e-mail e tem mais segurança de negociar por saber que estes nomes querem comprar com você porque confiam no seu trabalho e na autoridade demonstrada durante as comunicações feitas.

Envio do direcionamento ao seu site

No e-mail, por exemplo, você monta as suas campanhas e coloca o link de sua página em botões inteligentes que redirecionam os clientes ao site, o que aumenta o tráfego. Para o Google esta é uma característica importante porque quanto mais clientes estiverem ativos no seu conteúdo, maior é a sua relevância na internet. Consequentemente, isto faz o seu site subir nas buscas e chegar a novos clientes que procuram por serviços como os que você trabalha.

Novidades frequentes para os clientes

Se você passou por problemas para enviar informações novas aos seus clientes por ter dados antigos, com a lista atualizada pela Data Stone, você entra em contato com novidades de serviços aprimorados e vende mais.

Possibilidade de realizar o Cross Selling

Esta é uma prática que consiste em vender um complemento a determinado serviço que o seu cliente já possui. Com a lista atualizada, você explica ao seu comprador antigo sobre o item e as vantagens de usar o complemento.

Organização dos clientes

A lista pode ser organizada por você, com a intenção de facilitar a comunicação de acordo com a etapa de cada um dos leads, o que previne falhas ao enviar materiais a quem está mais avançado como se estivesse no começo do funil.

Vale ressaltar que, quando você usa o e-mail para se comunicar com os seus leads, há maiores chances de receber respostas sobre os seus serviços ou produtos. Estes feedbacks são fundamentais para você melhorar o que for necessário e garantir a satisfação plena dos seus clientes novos ou antigos.

Na Data Stone você aumenta as vendas por atuar com uma lista de contatos completa, atualizada e separada por categorias que o auxiliam a saber quais nomes estão no começo ou no final da etapa de vendas, para os nutrir e vender quando for o momento certo.