Mailing de Clientes: Conexões Valiosas para Negócios
O mailing de clientes é uma valiosa estratégia de comunicação entre as empresas, que acontece por meio de uma lista que contém o contato dos leads, em respeito às diretrizes da LGPD. Por ser uma poderosa ferramenta, o mailing tem uma importância muito grande para os resultados de qualquer empresa, independente do nicho de atuação.
É, ainda, importante destacar que o mailing de clientes tem como propósito trazer leads, ou seja, possíveis empresas que queiram negociar com a sua, por isso, o seu uso é muito aplicado a estratégia de e-mail marketing, que faz contato para criar laços e aplicar diferentes estratégias de enriquecimento da relação. Confira, com a Data Stone, todas as vantagens dessa listagem para os seus negócios.
Como funciona o mailing?
O mailing de clientes funciona como uma lista de contatos que as empresas utilizam para se comunicar com seus clientes, sejam eles da base ou não. Repletas de informações, com elas é possível estreitar as relações com um lead qualificado ou, até mesmo, realizar a manutenção de uma empresa que já é cliente e está na base, mantendo assim uma boa relação comercial.
Vale ainda destacar que, com as listas de contatos, é possível estruturar ações e campanhas de E-mail marketing. Além de oferecer, através de conteúdos bem produzidos, materiais de interesse desses clientes para os manter interessados em seus produtos e para incentivar sua decisão de compra.
Como enriquecer um mailing de clientes?
Enriquecer um mailing de clientes é fundamental, tanto para atualizar os dados de contato das empresas que negociam com a sua como, também, manter um vasto conteúdo para que o seu cliente esteja engajado com a companhia. Para manter sua mailing list atualizada, você pode contar com a plataforma da Data Stone e ter as melhores empresas perto de você!
E, para que você consiga enriquecer o conteúdo da sua mailing list, separamos algumas dicas fundamentais para garantir que a empresa permaneça engajada e fiel à sua marca – confira!
Conteúdo de qualidade
O conteúdo de qualidade é um ponto fundamental para quem deseja construir um mailing de clientes qualificado! Pois, através desses materiais, é possível agregar a essa lista apenas pessoas que se identificam com o trabalho da empresa.
O material pode ser criado em qualquer formato e é indicado perceber qual possui maior aceitação entre os clientes. Por isso, é necessário que ele seja direto, objetivo e que agregue algo positivo para essas pessoas.
Ofereça conteúdo gratuito
O conteúdo gratuito funciona como uma isca para os clientes. Isso porque é possível oferecer um benefício ou conteúdo relevante aos clientes de maneira gratuita. Dessa forma, as chances de obter um bom retorno são maiores, o que permite que a empresa se aproxime ou conduza o cliente em sua jornada de venda.
Aposte na personalização
A proposta de personalização faz com que os clientes se sintam únicos e especiais, por isso, além de investir em um bom conteúdo, trazer o toque da personalização é fundamental para tornar o contato mais próximo, o que cria conexão e fortalece as chances de fidelização desse cliente.
Vale ressaltar que a personalização vai muito além do ato de colocar o nome do cliente no e-mail, mas sim escrever esse material que será enviado com um toque de personalização e exclusividade, a fim de favorecer a fidelização.
É necessário destacar que a manutenção desses contatos deve ser realizada periodicamente, através da remoção de clientes incomunicáveis e atualização de dados. Assim, a lista estará sempre pronta para uso quando for necessário.
A Data Stone é especialista em dados e ajuda as empresas a tornarem seu contato com os clientes muito mais fácil através do mailing list e serviços como o enriquecimento de dados, que visa agregar às listas novas informações, e a higienização de dados, a fim deixar apenas os contatos qualificados, o que facilita o dia a dia das equipes ao otimizar o seu tempo.
Vale a pena montar um mailing de clientes?
Através da montagem de um mailing de clientes, é possível se comunicar com sua base de clientes ou indivíduos que podem potencialmente entrar para sua cartela de maneira direta. Isso permite maior humanização dos negócios e maior conexão com o mercado atuante, além de ocasionar uma vantagem competitiva da empresa perante seus concorrentes.
Com os clientes, a mensagem recebida através desse contato é que eles são de fato importantes e não apenas um número batido ao mês, o que ajuda a reforçar a relação comercial e a fidelização. Já para os clientes em potencial, a manutenção do contato faz com que a marca se mantenha na mente, o que os leva a considerá-la como opção na hora de fechar uma venda.
Além disso, o mailing de clientes é uma excelente ferramenta para demonstrar ao mercado a autoridade do negócio, inclusive ao nicho de atuação, que faz com que se ganhe ainda mais visibilidade e espaço, favorecendo a boa reputação.
Quanto vale um mailing de clientes?
O ideal é que o mailing de clientes seja construído passo a passo, afinal trabalhar com maior assertividade e obter resultados positivos com a prática está entre as vantagens que as empresas garantem ao investir nessa estratégia.
A compra de uma lista de e-mail é considerada uma alternativa nada eficaz, mas sim invasiva, pois se fará contatos com pessoas e organizações que não deram a permissão para receber conteúdos ou ofertas, além de ser considerada ilegal com base na Lei Geral de Proteção de Dados.
Portanto, o mais indicado é que cada empresa construa sua lista com dados e clientes qualificados, o que permite uma maior aproximação e, acima de tudo, permissão para que se receba conteúdos e ofertas.
Vantagens de usar mailing de clientes
O uso de um mailing de clientes pode garantir muitas vantagens a uma marca e por isso apostar nessa técnica é fundamental para quem deseja ter uma relação melhor com o público. Confira com a Data Stone o que as empresas têm a ganhar com essa estratégia:
- Credibilidade: Os conteúdos enviados serão de acordo com o interesse e necessidades dos clientes, o que faz com que eles cheguem corretamente na caixa de entrada e não na de spam, já que foi concedido à empresa a fazer o envio de conteúdos;
- Relacionamento mais próximo: Seja com clientes novos ou antigos, é possível se aproximar e estabelecer uma relação comercial satisfatória, o que possibilita oportunidade de venda (em caso de cliente em potencial) e fidelização (em caso de cliente da base;
- Assertividade: Uma vez que se constrói um mailing de clientes qualificado, as chances de obter retorno nas campanhas e ações é muito maior já que os contatos dessa lista estão mais propensos a aceitar o que se tem a oferecer, pois se interessam espontaneamente pelo o que é oferecido;
- Permite o feedback: Através de pesquisas de satisfação encaminhadas por e-mail, é possível saber onde se erra e onde se acerta. Assim, é possível estabelecer melhorias de acordo com o que esses clientes esperam da empresa;
A estratégia de mailing de clientes é poderosa e pode agregar às empresas bons resultados, especialmente se a construção for bem feita ao considerar pontos como personalização e criação de conteúdo de qualidade.
Para garantir que a lista de clientes esteja sempre pronta para uso e com dados qualificados, conte com a Data Stone e sua equipe especializada em dados, que garante através de serviços como enriquecimento de dados, higienização de dados e mailing list a construção e manutenção de contatos para otimizar o tempo das empresas. Potencialize resultados com a Data Stone e tenha muito sucesso.