Mailing de Clientes: Conexões Valiosas para Negócios

Mailing de Clientes: Conexões Valiosas para Negócios

O mailing de clientes é uma valiosa estratégia de comunicação entre as empresas, que acontece por meio de uma lista que contém o contato dos leads, em respeito às diretrizes da LGPD. Por ser uma poderosa ferramenta, o mailing tem uma importância muito grande para os resultados de qualquer empresa, independente do nicho de atuação.

É, ainda, importante destacar que o mailing de clientes tem como propósito trazer leads, ou seja,  possíveis empresas que queiram negociar com a sua, por isso, o seu uso é muito aplicado a estratégia de e-mail marketing, que faz contato para criar laços e aplicar diferentes estratégias de enriquecimento da relação. Confira, com a Data Stone, todas as vantagens dessa listagem para os seus negócios. 

Como funciona o mailing?

O mailing de clientes funciona como uma lista de contatos que as empresas utilizam para se comunicar com seus clientes, sejam eles da base ou não. Repletas de informações, com elas é possível estreitar as relações com um lead qualificado ou, até mesmo, realizar a manutenção de uma empresa que já é cliente e está na base, mantendo assim uma boa relação comercial. 

Como funciona o mailing?
Fonte/Reprodução: original.

Vale ainda destacar que, com as listas de contatos, é possível estruturar ações e campanhas de E-mail marketing. Além de oferecer, através de conteúdos bem produzidos, materiais de interesse desses clientes para os manter interessados em seus produtos e para incentivar sua decisão de compra.

Como enriquecer um mailing de clientes?

Enriquecer um mailing de clientes é fundamental, tanto para atualizar os dados de contato das empresas que negociam com a sua como, também, manter um vasto conteúdo para que o seu cliente esteja engajado com a companhia. Para manter sua mailing list atualizada, você pode contar com a plataforma da Data Stone e ter as melhores empresas perto de você!

E, para que você consiga enriquecer o conteúdo da sua mailing list, separamos algumas dicas fundamentais para garantir que a empresa permaneça engajada e fiel à sua marca – confira!

Conteúdo de qualidade 

O conteúdo de qualidade é um ponto fundamental para quem deseja construir um mailing de clientes qualificado! Pois, através desses materiais, é possível agregar a essa lista apenas pessoas que se identificam com o trabalho da empresa. 

O material pode ser criado em qualquer formato e é indicado perceber qual possui maior aceitação entre os clientes. Por isso, é necessário que ele seja direto, objetivo e que agregue algo positivo para essas pessoas. 

Ofereça conteúdo gratuito 

O conteúdo gratuito funciona como uma isca para os clientes. Isso porque é possível oferecer um benefício ou conteúdo relevante aos clientes de maneira gratuita. Dessa forma, as chances de obter um bom retorno são maiores, o que permite que a empresa se aproxime ou conduza o cliente em sua jornada de venda. 

Aposte na personalização 

A proposta de personalização faz com que os clientes se sintam únicos e especiais, por isso, além de investir em um bom conteúdo, trazer o toque da personalização é fundamental para tornar o contato mais próximo, o que cria conexão e fortalece as chances de fidelização desse cliente. 

Vale ressaltar que a personalização vai muito além do ato de colocar o nome do cliente no e-mail, mas sim escrever esse material que será enviado com um toque de personalização e exclusividade, a fim de favorecer a fidelização. 

É necessário destacar que a manutenção desses contatos deve ser realizada periodicamente, através da remoção de clientes incomunicáveis e atualização de dados. Assim, a lista estará sempre pronta para uso quando for necessário. 

A Data Stone é especialista em dados e ajuda as empresas a tornarem seu contato com os clientes muito mais fácil através do mailing list e serviços como o enriquecimento de dados, que visa agregar às listas novas informações, e a higienização de dados, a fim deixar apenas os contatos qualificados, o que facilita o dia a dia das equipes ao otimizar o seu tempo. 

Vale a pena montar um mailing de clientes?

Através da montagem de um mailing de clientes, é possível se comunicar com sua base de clientes ou indivíduos que podem potencialmente entrar para sua cartela de maneira direta. Isso permite maior humanização dos negócios e maior conexão com o mercado atuante, além de ocasionar uma vantagem competitiva da empresa perante seus concorrentes. 

Vale a pena montar um mailing de clientes?
Fonte/Reprodução: original.

Com os clientes, a mensagem recebida através desse contato é que eles são de fato importantes e não apenas um número batido ao mês, o que ajuda a reforçar a relação comercial e a fidelização. Já para os clientes em potencial, a manutenção do contato faz com que a marca se mantenha na mente, o que os leva a considerá-la como opção na hora de fechar uma venda. 

Além disso, o mailing de clientes é uma excelente ferramenta para demonstrar ao mercado a autoridade do negócio, inclusive ao nicho de atuação, que faz com que se ganhe ainda mais visibilidade e espaço, favorecendo a boa reputação. 

Quanto vale um mailing de clientes?

O ideal é que o mailing de clientes seja construído passo a passo, afinal trabalhar com maior assertividade e obter resultados positivos com a prática está entre as vantagens que as empresas garantem ao investir nessa estratégia. 

A compra de uma lista de e-mail é considerada uma alternativa nada eficaz, mas sim invasiva, pois se fará contatos com pessoas e organizações que não deram a permissão para receber conteúdos ou ofertas, além de ser considerada ilegal com base na Lei Geral de Proteção de Dados. 

Portanto, o mais indicado é que cada empresa construa sua lista com dados e clientes qualificados, o que permite uma maior aproximação e, acima de tudo, permissão para que se receba conteúdos e ofertas. 

Vantagens de usar mailing de clientes

O uso de um mailing de clientes pode garantir muitas vantagens a uma marca e por isso apostar nessa técnica é fundamental para quem deseja ter uma relação melhor com o público. Confira com a Data Stone o que as empresas têm a ganhar com essa estratégia: 

  • Credibilidade: Os conteúdos enviados serão de acordo com o interesse e necessidades dos clientes, o que faz com que eles cheguem corretamente na caixa de entrada e não na de spam, já que foi concedido à empresa a fazer o envio de conteúdos; 
  • Relacionamento mais próximo: Seja com clientes novos ou antigos, é possível se aproximar e estabelecer uma relação comercial satisfatória, o que possibilita oportunidade de venda (em caso de cliente em potencial) e fidelização (em caso de cliente da base; 
  • Assertividade: Uma vez que se constrói um mailing de clientes qualificado, as chances de obter retorno nas campanhas e ações é muito maior já que os contatos dessa lista estão mais propensos a aceitar o que se tem a oferecer, pois se interessam espontaneamente pelo o que é oferecido; 
  • Permite o feedback: Através de pesquisas de satisfação encaminhadas por e-mail, é possível saber onde se erra e onde se acerta. Assim, é possível estabelecer melhorias de acordo com o que esses clientes esperam da empresa; 

A estratégia de mailing de clientes é poderosa e pode agregar às empresas bons resultados, especialmente se a construção for bem feita ao considerar pontos como personalização e criação de conteúdo de qualidade. 

Para garantir que a lista de clientes esteja sempre pronta para uso e com dados qualificados, conte com a Data Stone e sua equipe especializada em dados, que garante através de serviços como enriquecimento de dados, higienização de dados e mailing list a construção e manutenção de contatos para otimizar o tempo das empresas. Potencialize resultados com a Data Stone e tenha muito sucesso.