Mailing: Estratégias para Sucesso em Vendas
Usar o mailing é uma das maneiras mais práticas de você conversar com diferentes nomes que demonstraram interesse na sua marca, compreender as necessidades dos perfis, e proporcionar informações relevantes sobre o que a empresa oferece.
O mercado cresce constantemente e as empresas se mantém atualizadas para captar os melhores nomes, aumentar o engajamento e enviar informações adequadas a cada lead, de acordo com os dados do mailing.
Todas as companhias que atuam com o mecanismo obtêm muitos benefícios porque este é um processo que gera excelentes resultados quando usado adequadamente. Portanto, para a sua empresa crescer e vender mais, atue com este conteúdo organizado com mais frequência. Confira agora com a Data Stone como aplicar essa estratégia ao seu processo de vendas!
O que é o mailing?
O mailing é um método de comunicação para conversar com clientes em potencial por mensagens, com o foco principal de apresentar produtos e serviços, melhorar o relacionamento e educar o público com dados relevantes.
Além disso, o mailing funciona como uma lista que possui nome, endereço de e-mail, telefone e site dos clientes captados. Todas as informações são devidamente organizadas em ferramentas para facilitar o trabalho da equipe que deve conversar com os grupos coletados.
Este conteúdo é obtido de diferentes maneiras, mas principalmente na geração de leads, que é quando o público deixa informações de contato após preencher um formulário para receber um e-book, infográfico ou materiais educativos. Há também a possibilidade de adquirir estes dados no momento em que o lead faz uma compra com a sua empresa.
Para que serve e como usar o mailing?
O mailing serve para organizar os clientes de uma empresa por segmento e contatá-los sem haver quaisquer dificuldades, com a intenção de iniciar uma relação e, consequentemente, negociar quando for o momento adequado.
Para usar este conteúdo de forma correta, é necessário montar a lista ao obter dados de leads em potencial que interagiram com a sua empresa em determinado momento e enviaram estas informações por espontânea vontade.
Ao publicar materiais relevantes na internet, como vídeos, cursos gratuitos ou ferramentas que auxiliem em processos, como as calculadoras, os clientes podem deixar dados importantes, que podem ser e-mail, telefone para contato, WhatsApp ou redes sociais.
Qual a diferença entre o e-mail marketing e o mailing?
O mailing pode ser feito não apenas pelo e-mail marketing, já que a estratégia é focada em diferentes canais de comunicação, como Facebook, Instagram, WhatsApp ou LinkedIn, o que permite também que disparos sejam feitos por SMS para fazer o cliente realizar uma ação.
No e-mail marketing, ocorre uma estratégia feita através de campanhas em um único canal. Isto é, a sua empresa se concentra em montar materiais relevantes para enviar a determinado grupo que tenha interesse nas informações, demonstre altas chances de abrir o contato e feche negócio.
É possível usar a tática do e-mail marketing para conversar mais com os clientes, enviar promoções, cupons de desconto, apresentar uma seleção de produtos que seja do interesse deles ou falar brevemente a respeito das mercadorias novas que chegaram na companhia e podem ajudar a empresa dos leads de diferentes formas.
Qual a importância do mailing?
Com uma lista montada corretamente, você conversa com os seus clientes ou leads em potencial quando necessário. Você e sua equipe apresentam diferentes ofertas, melhoram a relação e fazem os compradores pensarem mais na sua marca, no que ela oferece e nos benefícios de adquirir os serviços oferecidos.
Além disso, ao trabalhar com o mailing você pode observar crescimento em suas vendas e isso faz com que os clientes conheçam mais a companhia, o que eleva o engajamento desse público e dos leads em potencial que estão interagindo com a sua empresa.
Sem o mailing, você enfrenta mais problemas para alcançar os resultados estabelecidos, não aumenta os lucros, a empresa fica estagnada e você é deixado para trás por todos os seus concorrentes que aplicaram na companhia esta poderosa e benéfica estratégia.
Qualquer empresa pode usar o mailing?
Não existe uma regra que proíba as empresas de vestuário, por exemplo, de trabalhar com o mailing para intensificar as vendas. Na verdade, é recomendável que as companhias organizem uma lista com os melhores nomes para entrar em contato e vender.
Mesmo que a sua companhia seja do setor alimentício, precisa de clientes assíduos para continuar vendendo e é justamente o que o mailing proporciona. Portanto, solicite ao seu time que reúna e organize os dados disponibilizados pelos leads através de interações para verificar o que for necessário antes de contatá-los.
3 exemplos de ferramenta para mailing
Para o mailing trazer resultados, trabalhe com estratégias que façam sentido à sua companhia após realizar estudos completos sobre o que os nomes em potencial procuram e no que demonstram interesse, ao se basear nos dados coletados pelo time de marketing.
Com ajuda de excelentes ferramentas, você tem a oportunidade de fazer a sua empresa crescer e conquistar clientes fiéis que compram exclusivamente com a sua companhia, aceitam os contatos e gostam de ser educados pelos dados enviados por WhatsApp e demais redes sociais.
A melhor e mais segura forma de continuar a captar seus clientes é atuar com tecnologia de ponta para resolver o que você precisar em poucos minutos. Por isso, realize modificações na sua companhia e transforme as funções do seu time mais práticas e eficientes com a Data Stone.
CRM
O CRM é uma das principais ferramentas para você trabalhar com os nomes mais avançados no funil ou que precisam de mais atenção, para evoluírem aos próximos níveis e se tornarem aptos a conhecerem ofertas especiais.
Além disso, através do CRM, você entra em contato com clientes mais antigos que fizeram compras com a sua empresa, mas não terminaram de pagar pelos serviços consumidos, por exemplo. Este é um método prático de reaver o seu dinheiro em pouco tempo, riscar esta empresa da sua lista ou mesmo negociar novamente e firmar novos contratos mediante um acordo.
Enriquecimento de dados
Caso você tenha dados mais antigos de clientes e possíveis compradores, a Data Stone te ajuda a obter informações recentes sobre os perfis, além de incluir dados extras que ajudam a melhorar a sua segmentação e torná-la mais completa.
Com o enriquecimento de dados, você mantém as informações sobre os leads em potencial atualizadas e faz com que os seus times de marketing e vendas contatem os melhores nomes para iniciar a relação e apresentar a marca.
Stone Station
A Stone Station conta com uma equipe experiente no ramo de tecnologia para desenvolver projetos sob demanda. Se a sua empresa necessita de uma ferramenta específica para trabalhar com o mailing, os cientistas se encarregam de entregar a você o melhor serviço.
Dentre as melhores ferramentas presentes no mercado, estão as da Data Stone, que entregam soluções rápidas e eficazes às suas necessidades, além de permitir que os colaboradores conversem com os leads e clientes antigos para vender mais e melhor.
O mailing é uma estratégia excelente para estreitar o relacionamento com diferentes nomes, o que traz os resultados esperados se for utilizado adequadamente através de ferramentas tecnológicas e completas, responsáveis por tornarem o seu trabalho otimizado.
Com o tempo poupado por contatar os empreendedores rapidamente, você direciona esforços para diferentes áreas da sua empresa e pode implementar melhorias para otimizar as funções dos funcionários.