Mailing: Estratégias para Sucesso em Vendas

Mailing: Estratégias para Sucesso em Vendas

Usar o mailing é uma das maneiras mais práticas de você conversar com diferentes nomes que demonstraram interesse na sua marca, compreender as necessidades dos perfis, e proporcionar informações relevantes sobre o que a empresa oferece.

O mercado cresce constantemente e as empresas se mantém atualizadas para captar os melhores nomes, aumentar o engajamento e enviar informações adequadas a cada lead, de acordo com os dados do mailing. 

Todas as companhias que atuam com o mecanismo obtêm muitos benefícios porque este é um processo que gera excelentes resultados quando usado adequadamente. Portanto, para a sua empresa crescer e vender mais, atue com este conteúdo organizado com mais frequência. Confira agora com a Data Stone como aplicar essa estratégia ao seu processo de vendas!

O que é o mailing?

O mailing é um método de comunicação para conversar com clientes em potencial por mensagens, com o foco principal de apresentar produtos e serviços, melhorar o relacionamento e educar o público com dados relevantes.

O que é o mailing?
Fonte/Reprodução: original.

Além disso, o mailing funciona como uma lista que possui nome, endereço de e-mail, telefone e site dos clientes captados. Todas as informações são devidamente organizadas em ferramentas para facilitar o trabalho da equipe que deve conversar com os grupos coletados.

Este conteúdo é obtido de diferentes maneiras, mas principalmente na geração de leads, que é quando o público deixa informações de contato após preencher um formulário para receber um e-book, infográfico ou materiais educativos. Há também a possibilidade de adquirir estes dados no momento em que o lead faz uma compra com a sua empresa.

Para que serve e como usar o mailing?

O mailing serve para organizar os clientes de uma empresa por segmento e contatá-los sem haver quaisquer dificuldades, com a intenção de iniciar uma relação e, consequentemente, negociar quando for o momento adequado.

Para usar este conteúdo de forma correta, é necessário montar a lista ao obter dados de leads em potencial que interagiram com a sua empresa em determinado momento e enviaram estas informações por espontânea vontade.

Para que serve e como usar o mailing?
Fonte/Reprodução: original.

Ao publicar materiais relevantes na internet, como vídeos, cursos gratuitos ou ferramentas que auxiliem em processos, como as calculadoras, os clientes podem deixar dados importantes, que podem ser e-mail, telefone para contato, WhatsApp ou redes sociais.

Qual a diferença entre o e-mail marketing e o mailing?

O mailing pode ser feito não apenas pelo e-mail marketing, já que a estratégia é focada em diferentes canais de comunicação, como Facebook, Instagram, WhatsApp ou LinkedIn, o que permite também que disparos sejam feitos por SMS para fazer o cliente realizar uma ação.

No e-mail marketing, ocorre uma estratégia feita através de campanhas em um único canal. Isto é, a sua empresa se concentra em montar materiais relevantes para enviar a determinado grupo que tenha interesse nas informações, demonstre altas chances de abrir o contato e feche negócio.

É possível usar a tática do e-mail marketing para conversar mais com os clientes, enviar promoções, cupons de desconto, apresentar uma seleção de produtos que seja do interesse deles ou falar brevemente a respeito das mercadorias novas que chegaram na companhia e podem ajudar a empresa dos leads de diferentes formas.

Qual a importância do mailing?

Com uma lista montada corretamente, você conversa com os seus clientes ou leads em potencial quando necessário. Você e sua equipe apresentam diferentes ofertas, melhoram a relação e fazem os compradores pensarem mais na sua marca, no que ela oferece e nos benefícios de adquirir os serviços oferecidos.

Além disso, ao trabalhar com o mailing você pode observar crescimento em suas vendas e isso faz com que os clientes conheçam mais a companhia, o que eleva o engajamento desse público e dos leads em potencial que estão interagindo com a sua empresa.

Qual a importância do mailing?
Fonte/Reprodução: original.

Sem o mailing, você enfrenta mais problemas para alcançar os resultados estabelecidos, não aumenta os lucros, a empresa fica estagnada e você é deixado para trás por todos os seus concorrentes que aplicaram na companhia esta poderosa e benéfica estratégia.

Qualquer empresa pode usar o mailing?

Não existe uma regra que proíba as empresas de vestuário, por exemplo, de trabalhar com o mailing para intensificar as vendas. Na verdade, é recomendável que as companhias organizem uma lista com os melhores nomes para entrar em contato e vender.

Mesmo que a sua companhia seja do setor alimentício, precisa de clientes assíduos para continuar vendendo e é justamente o que o mailing proporciona. Portanto, solicite ao seu time que reúna e organize os dados disponibilizados pelos leads através de interações para verificar o que for necessário antes de contatá-los.

3 exemplos de ferramenta para mailing

Para o mailing trazer resultados, trabalhe com estratégias que façam sentido à sua companhia após realizar estudos completos sobre o que os nomes em potencial procuram e no que demonstram interesse, ao se basear nos dados coletados pelo time de marketing.

Com ajuda de excelentes ferramentas, você tem a oportunidade de fazer a sua empresa crescer e conquistar clientes fiéis que compram exclusivamente com a sua companhia, aceitam os contatos e gostam de ser educados pelos dados enviados por WhatsApp e demais redes sociais.

A melhor e mais segura forma de continuar a captar seus clientes é atuar com tecnologia de ponta para resolver o que você precisar em poucos minutos. Por isso, realize modificações na sua companhia e transforme as funções do seu time mais práticas e eficientes com a Data Stone.

CRM

O CRM é uma das principais ferramentas para você trabalhar com os nomes mais avançados no funil ou que precisam de mais atenção, para evoluírem aos próximos níveis e se tornarem aptos a conhecerem ofertas especiais.

Além disso, através do CRM, você entra em contato com clientes mais antigos que fizeram compras com a sua empresa, mas não terminaram de pagar pelos serviços consumidos, por exemplo. Este é um método prático de reaver o seu dinheiro em pouco tempo, riscar esta empresa da sua lista ou mesmo negociar novamente e firmar novos contratos mediante um acordo.

Enriquecimento de dados

Caso você tenha dados mais antigos de clientes e possíveis compradores, a Data Stone te ajuda a obter informações recentes sobre os perfis, além de incluir dados extras que ajudam a melhorar a sua segmentação e torná-la mais completa.

Com o enriquecimento de dados, você mantém as informações sobre os leads em potencial atualizadas e faz com que os seus times de marketing e vendas contatem os melhores nomes para iniciar a relação e apresentar a marca.

Stone Station

A Stone Station conta com uma equipe experiente no ramo de tecnologia para desenvolver projetos sob demanda. Se a sua empresa necessita de uma ferramenta específica para trabalhar com o mailing, os cientistas se encarregam de entregar a você o melhor serviço.

Dentre as melhores ferramentas presentes no mercado, estão as da Data Stone, que entregam soluções rápidas e eficazes às suas necessidades, além de permitir que os colaboradores conversem com os leads e clientes antigos para vender mais e melhor.

O mailing é uma estratégia excelente para estreitar o relacionamento com diferentes nomes, o que traz os resultados esperados se for utilizado adequadamente através de ferramentas tecnológicas e completas, responsáveis por tornarem o seu trabalho otimizado. 

Com o tempo poupado por contatar os empreendedores rapidamente, você direciona esforços para diferentes áreas da sua empresa e pode implementar melhorias para otimizar as funções dos funcionários.