Para que serve a terceirização de prospecção? 4 exemplos
A terceirização de prospecção é uma alternativa de grande importância para o avanço de vários negócios da atualidade. Logo, entender formas de aprimorar o processo de vendas por completo é uma busca extremamente importante.
No entanto, com as mudanças muito fortes que ocorrem no mercado B2B, compreender como prospectar pode ser uma tarefa extremamente difícil quando não é feita da maneira correta. Portanto, detalhamos neste artigo tudo que você precisa saber sobre a terceirização de prospecção e por que se deve investir nessa estratégia o mais rápido possível!
O que é e qual a importância da terceirização de prospecção?
A terceirização de prospecção se trata da estratégia de contratar outra empresa competente para realizar todas as etapas de atração de clientes. Com essa definição, vemos que a importância da estratégia é garantir diversas melhorias na área de vendas do negócio que contrata o serviço.
Pelo fato de estarmos em um contexto de competitividade muito forte entre várias empresas, não é incomum surgirem dificuldades de atrair o público desejado. Portanto, com esse tipo de prospecção, é possível garantir segurança nessa etapa e, a partir disso, melhorar a qualidade de diversas áreas do empreendimento.
Como a terceirização de prospecção pode melhorar minhas vendas?
O uso da terceirização de prospecção garante que uma equipe qualificada cuide de atrair os clientes corretos para negociar com sua empresa. Enquanto no marketing mais antigo tudo isso ficava na mão de um único profissional, o vendedor, através da terceirização é possível contar com um time extremamente competente para garantir eficiência no desenvolvimento das etapas.
Por exemplo, suponhamos que você possui um negócio B2B que não consegue ter avanços devido a dificuldades de entender as novas mecânicas do mercado. Caso o serviço de terceirização de prospecção da Data Stone seja contratado, o seu negócio contará com o trabalho de uma equipe repleta de habilidades na área que certamente oferecerá os caminhos para sua empresa sair desse cenário. Conheça mais em nosso site!
Vantagens da terceirização de prospecção na minha empresa
Com toda a explicação a respeito da definição, importância e cuidados a serem tomados com a terceirização de prospecção, cabe compreender quais são os motivos para aplicar essa estratégia em seu negócio.
Como vários empreendimentos passaram a aplicar e coletar vários efeitos diferentes, trouxemos as 4 vantagens que sempre se destacam nas análises. Elas não só se repetem em diversos negócios com terceirização de prospecção de qualidade, mas também são as mais importantes para o empreendimento ficar saudável durante vários anos!
Serviços especializados
A vantagem que mais chama atenção no primeiro momento é o uso de mais serviços especializados. Quando se contrata a terceirização de prospecção, automaticamente você inclui diversos profissionais competentes capazes de utilizar vários recursos para maximizar a eficiência do processo de captação de clientes do seu negócio, como inteligência artificial, CRM, onboarding e diversos outros responsáveis pela melhoria.
Otimizar recursos
A otimização de recursos ocorre tanto pela maior experiência e competência da empresa contratada como pela economia financeira. Com a obtenção de uma terceirização de prospecção, contrata-se um corpo de profissionais preparados para a execução das tarefas.
Esse preço sai bem menor quando comparado à criação de um departamento de prospecção dentro do seu negócio. Para exemplificar com números, o custo mensal desse departamento costuma ser de R$25.000,00, ou seja, uma quantia bem alta que poderia ter boa parte investida em outras áreas mais proveitosas do empreendimento.
Leads qualificados
O aumento de leads qualificados é uma vantagem muito interessante que surge com o uso adequado de terceirização de prospecção. Por ser um corpo profissional extremamente preparado para área de vendas, as práticas utilizadas por eles trazem uma quantidade de leads muito maior do que o comum.
Com mais leads, sua empresa terá mais contatos promissores para guiar futuras negociações. Isso influenciará bastante a qualidade do trabalho da equipe de vendas que, futuramente, trará muitas melhorias ao cenário econômico da companhia.
Se a obtenção desses leads for somada ao enriquecimento de dados da Data Stone, o seu negócio não só terá contatos extremamente interessantes, mas também informações de sobra para formar estratégias eficientes e promissoras. Não perca a oportunidade de maximizar o efeito dessas duas práticas juntas e conheça mais sobre elas no site!
Aumentos de resultados
O aumento de resultados, por sua vez, é a consequência final de todos os dados anteriores somados. Quando a empresa aplica a estratégia, os vendedores são capazes de visualizar mais oportunidades e atuar de forma mais precisa com o que o negócio precisa no momento.
Esse cenário causado pela terceirização de prospecção permite que o empreendimento foque diretamente no aumento de eficiência da etapa de vendas e, consequentemente, melhore os resultados observados no negócio.
Para quem é indicado a terceirização de prospecção e como usar?
A terceirização de prospecção é indicada para negócios que possuem problemas em aumentar seus resultados. Com as várias mudanças que o mercado sofre, diversos empreendimentos sentem fortes dificuldades nas etapas de prospecção.
Isso se dá tanto pela dificuldade do processo como também pelos custos de se montar a equipe que, conforme mostramos, não está no alcance de todos os negócios. Por isso, vamos explicar a você as melhores formas de uso com os 4 tipos de empresas que mais podem aproveitar da terceirização de prospecção no aumento de resultados.
Empresas que querem ampliar oportunidades de negócio
A ampliação de oportunidades de negócio é a aplicação mais conhecida da terceirização de prospecção. Com a contratação desse serviço, você terá a disponibilidade de uma equipe para melhorar ao máximo a qualidade da prospecção de seu negócio, fator que aumenta as possibilidades de seu empreendimento fechar vendas com mais recorrência e com uma qualificação bem maior.
Empresas que não possuem metodologia de vendas
As empresas que não possuem metodologia de vendas, seja por estarem no começo ou somente por falta do conceito mesmo, são bastante ajudadas com a terceirização de prospecção devido à segurança e previsibilidade proporcionada pela estratégia.
A partir disso, é possível ter resultados cada vez mais consistentes e capazes de mudar o cenário no qual a empresa se encontra, organizando-a e se mostrando capaz de auxiliar no crescimento de médio e longo prazo.
Empresas com vendas estagnadas
As empresas que possuem vendas estagnadas se beneficiam de praticamente todas as vantagens e benefícios oferecidas pela terceirização de prospecção. Com o uso dessa estratégia, além de se obter a mesma consistência de resultados já criada, ocorrerá a atração do público correto para aquele negócio voltar a se mover e ter influência no mercado.
Empresas B2B
Por fim, os negócios B2B conseguem aproveitar bastante das vantagens da estratégia, principalmente pelo fato de suas vendas serem mais complexas. Com a terceirização, ocorre um gasto menor de tempo para encontrar o cliente correto e há a aceleração de etapas que seriam muito complicadas sem as vantagens do serviço.
O fato da terceirização de prospecção oferecer diversas vantagens e atender uma série de empresas com objetivos diferentes faz dessa estratégia uma das mais promissoras do mercado atual. Portanto, não perca mais tempo com práticas antigas e venha conhecer o serviço de prospecção que a Data Stone oferece para coletar todas as vantagens citadas no artigo a fim de atingir o crescimento necessário ao seu negócio!