Consulta de dados cadastrais para escritórios de advocacia
A consulta de dados cadastrais para escritórios de advocacia é de extrema importância devido à quantidade de informações que precisam de avaliações nesses negócios. Como o julgamento da competência de um advogado começa a partir da verificação das suas informações de cadastro, investir nessa área se torna indispensável – tanto para quem deseja contratar o serviço como, também, para quem atua.
Logo, ter recursos que permitam verificar dados de cadastro constantemente é uma tarefa essencial e muito procurada por vários profissionais da advocacia. Por conta dessa necessidade, confira o que organizamos para você conseguir realizar a consulta de dados cadastrais, tarefa indispensável para o bom aproveitamento da área!
Como consultar dados cadastrais para escritórios de advocacia?
Para a consulta de dados cadastrais para escritórios de advocacia, é necessário ter posse de recursos que registrem essas informações adequadamente. Podem ser planilhas ou plataformas sofisticadas capazes de organizar facilmente essas informações, que permitirão que os leitores delas consigam acessá-las de forma prática.
O grande ponto é que os dados da advocacia são diversos e envolvem muitas informações delicadas para satisfazer os rigores da lei. Não é simples e nem viável administrar tamanha quantidade de informações com qualquer tipo de ferramenta.
Por isso, o mais recomendado é fazer uso de uma estratégia de enriquecimento de dados a fim de deixar o seu escritório com uma quantidade maior de informações importantes. Dessa forma, você conseguirá reunir todos os seus dados em um só lugar bem organizado e com a possibilidade de aumentar a quantidade deles. Tudo isso é possível com a Data Stone, basta conhecer nosso site e entrar em contato com nossa equipe!
Como posso saber se os meus dados cadastrais estão certos?
Para a verificação dos dados cadastrais, é preciso ter em mãos os documentos ou um local no qual exista a garantia das informações corretas dos seus dados. A partir disso, é possível realizar a consulta de dados cadastrais de maneira prática e sem erros.
Um exemplo bastante utilizado são os sites de órgãos verificadores, como a Receita Federal. A consulta da situação cadastral através do CPF na Receita Federal é uma das maneiras mais rápidas e precisas de entender como estão as situações dos dados.
Entretanto, imagine fazer essa tarefa repetidas vezes para vários profissionais diferentes? A atividade consumiria bastante tempo que, se utilizado com sabedoria, poderia ser investido em várias práticas necessárias ao negócio de advocacia que por si só consome bastante energia.
Por isso, outra forma de realizar consulta de dados cadastrais é com a nossa plataforma Stone Station. Através da nossa experiência no mercado lidando com dados, oferecemos a você um local no qual, além de ser possível guardar e organizar informações do jeito que desejar, há a possibilidade de acrescentar novos dados ao seu banco.
Como saber se o Escritório de advocacia é realmente registrado?
Para confirmar o registro de um escritório de advocacia basta checar se o profissional está em dia com sua OAB – Ordem dos Advogados do Brasil. Bastante conhecida no universo da advocacia, ela se trata de um documento que registra o advogado e, portanto, garante que ele concluiu todas as etapas necessárias para o exercício legal da profissão.
A checagem pode ocorrer por meio do site do Cadastro Nacional dos Advogados (CNA). Pelo fato dela não exigir tantas informações para a verificação, utilizar esse meio é bem viável e pode ser feito através dos seguintes passos:
- Entre no site;
- Coloque o nome do profissional;
- Ponha o número de inscrição;
- Selecione o tipo de inscrição.
Apesar de ser uma maneira bem acessível, às vezes o repositório da CNA pode não estar atualizado. Por isso, uma forma extra de verificar a conformidade do registro do profissional é utilizar a seccional do estado no qual ele supostamente trabalha. Por ter influência da OAB, esse recurso mostrará todos os profissionais que estiverem em conformidade com ela.
Logo, caso não deseje perder tempo à procura de profissionais da advocacia qualificados, você precisa conhecer o serviço de mailing list da Data Stone. Com a disponibilidade tecnológica que contamos, podemos montar uma lista dentro das suas exigências capaz de escolher vários profissionais da advocacia com as conformidades da lei.
Por que é importante que o escritório de advocacia seja registrado?
A necessidade de registrar o escritório de advocacia é para que os órgãos tenham maior garantia de que os profissionais atuantes da área estão nas conformidades exigidas para boa performance na área.
No entanto, apesar do registro ter sido criado com o intuito de ter esse maior controle dos profissionais atuantes, esse dado acarreta uma série de benefícios importantes para os advogados. Portanto, confira três motivos logo abaixo que mostram bem a importância de se ter esse registro para atuar na advocacia!
Mostrar mais segurança ao cliente que o contratar
Ao considerar a fala anterior, percebemos que o registro do escritório de advocacia gera mais segurança aos clientes que procuram o serviço. Isso ocorre devido à grande competitividade posta para o profissional obter a documentação necessária para atuar na área.
Logo, se os clientes interessados em escritórios de advocacia desejarem ter uma certeza de que determinado estabelecimento da área possui autorização, é possível realizar a consulta no CNA. Além de retirar a sua dúvida, há a possibilidade da pessoa informar ao profissional do escritório sobre a falta de registro, caso o cenário ocorra, e incentivá-lo a tomar as providências de resolução.
Aumentar os resultados do escritório
Com mais confiança dos clientes, o seu escritório tende a ser mais buscado para atender ocorrências das mais diversas características. Consequentemente, esse aumento na procura fornece maior quantidade de interessados em contratar seu escritório e, portanto, possibilita uma melhoria nos resultados desse tipo de estabelecimento.
Basta pensar qual escritório os clientes podem optar por escolher: aqueles que não possuem o registro ou os que estão devidamente registrados? Como a segunda opção gera mais garantia de um trabalho competente, por exigir todos os processos de formação do profissional junto do registro da OAB, certamente os registrados receberão prioridade na procura.
Evitar problemas jurídicos
Por fim, ter o registro bem organizado ajuda os advogados a evitarem problemas jurídicos, principalmente no tocante à exigência de documentos como a OAB, por exemplo. Sem ela, não é possível exercer atividades essenciais da profissão como a realização de audiências, assinar petições e vários outros.
Como contratar a Data Stone para realizar consulta de dados cadastrais?
A Data Stone tem como destaque para te auxiliar na consulta de dados cadastrais os serviços de enriquecimento de dados e uso da plataforma Stone Station, já explicados anteriormente. Enquanto o primeiro realiza a coleta de dados atualizados e revisa a validade dos já existentes, o segundo permite a organização e trabalho adequado das informações obtidas.
Com a presença desses serviços, é possível obter a garantia de dados de qualidade necessários para escritórios de advocacia. Além disso, o nosso aparato permite encontrar profissionais que estejam de acordo com as exigências da OAB.
Percebe-se que ter consciência e formas de realizar a consulta de dados cadastrais para advogados é indispensável, seja para contratar ou para manter um serviço dentro das conformidades exigidas pela lei e capaz de ter o sucesso desejado.
Para ambos os objetivos, a Data Stone é capaz de oferecer recursos essenciais ao seu bom proveito de possibilidades. Visto toda a nossa competência e capacidade de melhorar o seu cenário, fale com um de nossos especialistas e veja o seu negócio evoluir definitivamente!