Como alavancar seu negócio com base em fundamentos científicos de vendas?
Aplicar fundamentos científicos de vendas para implementar as estratégias da sua empresa é a base para fazer com que o seu lucro alavanque! Isso porque, com embasamento e estudo, é possível garantir que a sua marca consiga conquistar cada vez mais clientes, rentabilidade e autoridade no nicho ao se basear em informações reais.
Empresas que não se baseiam em dados ou em estratégias já comprovadas cientificamente, sofrem diversas dificuldades para crescer e se estabelecer no cenário – conforme é esperado. Evite que isso aconteça com a sua marca e saiba mais sobre como os fundamentos científicos de vendas podem ser a chave para o seu negócio!
O que são os fundamentos científicos de vendas?
Por definição, podemos dizer que os fundamentos científicos de vendas são evidências analisadas com base em insights valiosos, que demonstram fatos sobre as estratégias aplicadas por você e seu time. Para vender bem, é necessário estudar estas informações e integrá-las nas demandas da empresa.
Neste caso, você deve verificar se os dados são íntegros e se mostram o que você precisa saber, pois, com esta análise, é possível desenvolver métricas assertivas para vender. Ou seja, ocorre a minimização de erros ao contatar os clientes pelo fato de ter informações completas sobre os resultados das suas vendas.
Qual a importância dos fundamentos científicos de vendas?
Atuar em conjunto de fundamentos científicos de vendas, permite que a sua empresa previna problemas e controle quaisquer gargalos. Afinal, contar com tecnologia de ponta permite que você desenvolva métodos e técnicas exclusivas para gerenciar o seu negócio e analisar com uma visão mais técnica o que pode ser melhorado para vender. Além disso, os fundamentos são importantes, pois garantem:
- Abordagem assertiva quanto aos clientes e os problemas mencionados;
- Praticidade em oferecer o serviço ou produto certo, com base em dados;
- Menos dificuldade para vender por haver uma inteligência científica na empresa;
- Organização de informações;
- Redução de erros;
- Prevenção de gargalos em vendas;
- Captação prática e mais rápida.
Dessa forma, é possível otimizar sua gestão de acordo com os reais empecilhos relatados e, com os dados completos, você tem mais segurança em oferecer o seu serviço. Para isso, a Data Stone atua com inteligência científica de dados, com base integralmente em informações para ajudar sua empresa a alavancar as vendas.
Benefícios dos fundamentos científicos de vendas
Quando você decide adotar os fundamentos científicos de vendas para a gestão da sua empresa, torna-se mais simples realizar a análise de clientes e estudos de casos. A sua equipe tem mais segurança em apresentar os produtos corretos aos leads, explicar o funcionamento e quais os benefícios de adquirir o produto – sempre com foco nos dados coletados.
A partir do momento que os clientes entendem a importância de obter a matéria-prima disponível somente em sua empresa ao evidenciar dados dos benefícios, é possível vender mais e em menos tempo. O processo de convencimento é mais curto, menos complexo e a sua companhia é beneficiada através da:
- Segurança em ofertar produtos e serviços;
- Credibilidade;
- Autoridade;
- Fortalecimento da marca;
- Captação de leads mais prática.
Para ter sucesso em sua organização, alavancar as vendas de dezembro e, consequentemente, de 2024 também é importante trabalhar em conjunto com quem entende de dados científicos. A nossa Data Stone tem uma equipe especializada em ciência, que usa informações verdadeiras para tomar decisões e, assim, ajudar sua companhia a crescer.
10 dicas para usar os fundamentos científicos de vendas para alavancar as vendas
Aplicar os fundamentos científicos de vendas na organização é um método eficiente de conquistar mais clientes, fechar bons contratos e aumentar a renda. Com a inserção desta poderosa metodologia na companhia, você consegue também qualificar leads e revisar processos internos para corrigi-los e fortalecê-los.
Evidenciamos a importância de atuar com os fundamentos científicos oferecidos pela Data Stone. Vivemos e respiramos dados integralmente, por isso, sabemos quais formas ajudar a sua empresa a alavancar suas vendas, crescer no mercado e fortalecer a autoridade perante à concorrência.
Use alta tecnologia
A tecnologia de ponta garante que você consiga vender mais em um prazo menor – porém, para conquistar este sucesso, é necessário analisar métricas e desenvolver planejamentos. Este processo, que, normalmente, leva um tempo maior para ser concluído manualmente, se torna mais ágil por ferramentas elaboradas às necessidades apresentadas por sua empresa aos cientistas da Data Stone.
Treine seus colaboradores para estudarem dados
Estudos dedicados para entender os dados científicos oferecidos pela nossa plataforma da Data Stone precisam ser feitos regularmente por seu time, pois esta é uma forma de ajudá-los na interpretação de informações. Os vendedores e a equipe de marketing precisam de treinamentos constantes para desenvolverem novas técnicas e aplicar estes conteúdos nas tratativas com clientes.
Entenda sua concorrência
Realizar uma análise completa a respeito de seus concorrentes é uma forma qualificada de compreender quais estratégias usam e, se estão se baseando em dados. A partir das informações coletadas, você tem mais propriedade para elaborar uma métrica melhor, mais avançada e integralmente voltada aos dados.
Aposte no marketing digital
O marketing digital certamente é uma das estratégias mais eficientes quando desejamos contatar os clientes e realizar sua nutrição. No entanto, sem os fundamentos científicos de vendas é impossível fortalecer a relação entre os leads e a empresa. Por isso, é importante traçar sua estratégia de marketing com base nos dados disponibilizados pela Data Stone.
Segmente os leads
A segmentação dos leads é uma excelente tática para atuar, de uma só vez, em diferentes clientes conforme o seu nicho. Para isso, você pode contar com os filtros personalizados da Data Stone e aplicar os fundamentos científicos de vendas, ao analisar os gostos dos prospects e que benefícios são gerados com a compra a longo prazo.
Revise processos internos
Quando processos internos não estão bem alinhados, a empresa não tem boa otimização e sofre com perdas em lucro. Para prevenir este tipo de dor de cabeça, revise cada métrica e trabalhe com os fundamentos para entender o que deve ser melhorado e de qual forma.
Faça parcerias
As parcerias precisam ser realizadas estrategicamente, de acordo com o que sua empresa precisa no momento. Porém, a seleção de parceiros deve ser feita com estudos científicos de vendas para saber se eles estão em boas condições no mercado, qual a opinião dos clientes deles no pós-compra e se são companhias sérias, que cumprem com o prometido.
Expanda seu mercado com fundamentos científicos
O mercado sofre com mudanças regulares e cada vez mais, novos concorrentes chegam para pegar seu posto. Assim, para se destacar e fortalecer sua autoridade junto ao público, aplique os fundamentos científicos de vendas para entender que formas conquistar mais atenção e o carinho dos leads.
Elabore ações com base no funil de vendas
Trabalhar com o funil de vendas é uma das principais formas de organizar suas estratégias, conforme a jornada dos clientes. Para ter assertividade neste processo, considere aplicar táticas desenvolvidas com os fundamentos científicos para minimizar erros e garantir mais assertividade no processo que leva os leads a comprarem.
Defina metas para vendas
Não adianta definir metas altas e desafiadoras sem analisar o desempenho dos anos seguintes de sua equipe. Com estudo de dados, você tem garantia que todos conseguirão atingir a quantidade de vendas definidas por serem alcançáveis e não impossíveis.
Além disso, os vendedores precisam se sentir confiantes e motivados, e metas simples não são as mais indicadas. Portanto, os fundamentos científicos de vendas ajudam a desenvolver planos adequados para cada profissional, com base no que eles fizeram e no que podem fazer a longo prazo.
Para atingir novos mercados e ter um aumento significativo de lucros, é necessário trabalhar com dados porque são eles quem evidenciam falhas ou acertos. Por isso, a Data Stone atua exclusivamente com a terceirização de prospecção voltada aos dados com a missão de garantir que os processos aconteçam como esperado e a sua empresa ter desenvolvimento pleno no mercado.