Geração de Leads: Estratégias para Converter leads qualificados!

Geração de Leads: Estratégias para Converter leads qualificados!

A geração de leads é uma atividade que deve estar presente em toda empresa, principalmente as que buscam melhorar suas vendas e garantir negociações mais rentáveis. Todo esse esforço gira em torno de um só objetivo: converter leads qualificados. Isso,  basicamente, significa transformar uma empresa interessada em seus serviços em um cliente, de fato, da sua empresa. 

Esse processo certamente não é fácil, e no esforço de converter leads qualificados cada contato deve passar por todo o processo de funil de vendas até chegar ao seu topo e concluir uma negociação. Desde a sua geração até a conversão, é fundamental otimizar os processos e garantir um melhor desempenho nas vendas, uma estratégia que com certeza aumentará seus resultados. 

Principais estratégias para converter leads qualificados

É necessário entender que o objetivo de toda geração de leads é garantir a conversão desses contatos. A conversão acontece quando a venda é realizada e o cliente é convencido de que seus produtos e serviços são a melhor escolha do mercado, o que só é possível com uma estratégia de venda eficiente. 

Principais estratégias para converter leads qualificados
Fonte/Reprodução: original.

Essa estratégia para ser melhor desenvolvida deve ser encarada como uma sequência de etapas fundamentais, onde diferentes processos são somados. Assim, é possível otimizar cada estratégia de maneira independente e conseguir resultados melhores em cada uma dessas etapas. Com isso, as principais estratégias de conversão incluem:

Criação de um roteiro de vendas

A primeira estratégia é uma que será aplicada no começo do funil, em sua base logo após a geração de leads, que é a criação e aplicação de um roteiro de vendas. O roteiro de vendas é a construção de uma série de investidas que serão utilizadas pelo vendedor para lidar com o cliente em uma primeira abordagem. 

Essas investidas não são exatamente imutáveis e nem devem seguir à risca o roteiro, porém é uma ótima sustentação para garantir uma boa abordagem independente do caso. Durante o ato da negociação, o vendedor deve estar livre para escolher os melhores caminhos e adaptar o roteiro para cada caso e com isso otimizar seus resultados. 

Personalização da abordagem

É preciso ter uma certa sensibilidade em vendas para unir um roteiro de abordagem com uma personalização. Neste caso é possível criar roteiros adaptados e personalizados para cada cliente ou até mesmo para cada grupo e segmento de mercado, tudo depende do que fica mais fácil para a sua geração de leads. 

Essa personalização é fundamental para garantir uma conexão com cada cliente, e com isso converter leads qualificados com muito mais eficiência. Quanto mais adaptado for, não só sua abordagem como as próprias ofertas de serviços e produtos, mais fácil será vender e concluir uma negociação. 

Uso de ferramentas de qualificação com dados

‌Sem uma ferramenta de qualificação de leads é muito difícil conseguir concluir uma negociação. Contar com leads qualificados é o primeiro passo para conseguir uma boa venda e essa qualificação depende de quais os melhores critérios para sua empresa na hora de buscar por um novo cliente. 

A qualificação mais comum é a financeira, onde o cliente qualificado é aquele que oferece maior disponibilidade econômica para realizar a compra. É preciso conhecer as necessidades da sua empresa e as características individuais de cada cliente para qualificá-los de maneira correta e entender o que pode ou não melhorar a qualificação. 

Prospecção bem feita

A geração de leads e sua conversão só é possível com uma prospecção de qualidade realizada pela sua empresa. Nesta prospecção devem trabalhar os melhores profissionais, os mais experientes do mercado, e para te auxiliar a Data Stone oferece os serviços com profissionais e ferramentas indispensáveis para encontrar os melhores clientes para você! 

  • Leads Qualificados;
  • Contatos confiáveis e com alto score; 
  • Conhecimento de características e dados sobre cada cliente; 
  • Segmentação;
  • Esclarecimento do perfil de cada consumidor. 

Essas são algumas das qualidades e benefícios que estão no serviço de prospecção terceirizada da Data Stone! Você ainda conta com um serviço de enriquecimento de dados e uma plataforma, Stone Station, pronta para qualificar ainda mais seus leads e garantir negociações mais seguras. A Data Stone tem todos os recursos para te auxiliar a vender mais e otimizar seu funil de vendas. 

Cold Call

Cold call é uma ótima estratégia para garantir mais vendas, um meio eficaz de converter leads qualificados. Esta estratégia se utiliza de vendas por telefone, semelhante ao telemarketing, para realizar suas abordagens e negociações. Porém, sua diferença essencial para o telemarketing é que o cold call faz uso de dados e preza a exatidão, não o volume. 

Isso garante que cada uma das ligações do cold call sejam criteriosas, pensadas e planejadas levando em conta todas as características dos clientes. A ligação é sempre personalizada e mira nos leads qualificados para ofertar produtos e serviços sob medida para cada um deles. 

Mailing

O mailing – ou e-mail marketing – é semelhante ao cold call, mas utiliza e-mails para realizar suas abordagens. Na verdade, o mailing é ainda mais versátil, pois por meio dele é possível não só abordar e negociar, mas também criar comunicados e até mesmo estruturar um esquema de marketing completo. 

É comum que estratégias de mailing criem um relacionamento de longo prazo com o cliente, como também firmaram parcerias muito mais duradouras e interessantes. Comunicados, lançamentos, descontos, promoções e até mesmo mudanças internas da empresa podem ser comunicadas aos clientes por meio do e-mail marketing. 

Marketing Personalizado

E por fim, uma estratégia eficiente para dar prosseguimento à sua geração de leads é o marketing personalizado. Após coletar os principais leads do mercado – e com a Data Stone fica muito mais fácil -, é possível criar um marketing baseado nesses contatos e suas características individuais. 

O marketing personalizado é muito mais eficiente e consegue acelerar bastante o processo do funil de vendas e, no final, converter leads qualificados. Vale a pena investir no processo para conseguir vender mais rápido e com melhores resultados para sua empresa. 

A importância da conversão de leads qualificados e geração de leads

‌Diante do mercado digital, nunca houve tanta oferta para o público geral como hoje. Portanto, a corrida por mais clientes e para conseguir consumidores fiéis nunca foi tão tensa. Se destacar diante da concorrência é essencial para conseguir vendas mais interessantes e melhores resultados. 

A importância da conversão de leads qualificados e geração de leads
Fonte/Reprodução: original.

Para conseguir este objetivo, investir na geração de leads é essencial, assim como outras ferramentas que tornam esses leads consumidores finais de sua empresa. Converter leads qualificados é a parte final e derradeira de todo esse processo, que se bem feito, irá garantir para sua empresa um lugar de destaque no mercado. 

Como a Data Stone pode te ajudar na conversão de leads qualificados?

A Data Stone é a empresa mais indicada para que sua geração de leads ocorra sem maiores problemas! Sua prospecção terceirizada assim como outros serviços de enriquecimento de dados garantem para sua empresa leads que oferecem melhores oportunidades de vendas, todos eles já qualificados.

Além disso, os serviços da Data Stone são eficientes para converter leads qualificados, não só por entregar o contato ativo de cada cliente, mas também por fornecer informações e dados relevantes sobre cada um deles. Assim, suas estratégias de vendas estão estruturadas em dados de alta qualidade, relevantes sobre cada cliente, o que personaliza a negociação e o marketing. 

Gerar leads e convertê-los é um serviço que faz bem para toda empresa e deve estar presente na rotina corporativa de qualquer negócio. É a vida mais fácil, prática e segura para crescer e, com a Data Stone, você tem todos os recursos que necessita para tornar seus leads consumidores finais.