Mailing list qualificado: o segredo para vender mais em 2024

Mailing list qualificado: o segredo para vender mais em 2024

O mailing é uma das estratégias mais funcionais e tradicionais que existem no mercado. No entanto, com a constante mudança no cenário do marketing digital, infelizmente foi deixado de lado. Mesmo assim, se prova como uma das estratégias mais eficazes dentro do mercado – afinal, só observar que em 2023 mais de 347 bilhões de e-mails  foram disparados no mundo.

Ou seja, se foi deixado de lado, é porque faltou algo: uma qualificação dos contatos. Não adianta o vendedor ter um contato de e-mail e dados a respeito do cliente se esse contato não estiver qualificado. 

Sem a qualificação, o vendedor só estará perdendo seu tempo ao se comunicar com o contato. Porém, se os dados forem qualificados, a empresa obtém não só uma excelente fonte de vendas, como também uma estratégia assertiva para o marketing digital em 2024!

Principais tendências de vendas para 2024

Por mais que o uso de mailing seja uma estratégia eficiente e tradicional dentro do mercado, há novas tendências que devem ser alinhadas para uma prática segura e otimizada. Ao que tudo indica, as tendências que separamos logo abaixo prometem se apresentar fortalecidas no ano que está por vir.

Mailing
Fonte/Reprodução: original.

É importante ter conhecimento sobre elas para, desde já, começar a alinhar com os objetivos do próximo ano e ter os melhores resultados possíveis. Por isso, anote cada uma delas e veja como sua empresa pode se relacionar, assimilar o mercado ou, até mesmo, entrar de cabeça nessas tendências!

Atenção quanto à privacidade dos dados

A privacidade é um tema recorrente para o ano de 2024, e já mostra a sua força agora! Podemos considerar uma tendência, tanto do ponto de vista do mercado como, também, na hora de fazer marketing, uma vez que ferramentas que garantem a privacidade já são muito populares.

Podemos, ainda, citar a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. A lei visa regulamentar e até mesmo punir o modo como empresas lidam com dados sensíveis de pessoas físicas, o que já mostra uma preocupação com o tema. 

Presença virtual torna-se obrigatória

Uma coisa é certa: se nos anos seguintes sua empresa não tem presença virtual, então ela basicamente não existe. E, com presença virtual, não citamos apenas manter um e-commerce funcional e ativo mas também, principalmente, ter perfis em redes sociais, realizar o mailing qualificado e conseguir cativar o público por meio de anúncios na internet. 

Sustentabilidade

Outro tema que já está presente, mas que não mostra sinais de desaceleração no futuro, é a sustentabilidade. Uma pesquisa revelou que 55% dos brasileiros estão de acordo em pagar mais por produtos considerados sustentáveis. A crescente conscientização e acesso à informação mantém cada vez mais as pessoas engajadas em causas sociais e importantes, como a sustentabilidade. 

Uso de IAs

Sem dúvidas o maior impacto tecnológico dos últimos 5 anos foi o uso da Inteligência Artificial. A IA rapidamente se democratizou no mercado, e hoje já está disponível para milhares de empresas utilizarem seus serviços, que muitos são até gratuitos! Seu uso permite uma série de aplicações como automatização de processos e atendimento automático. 

Personalização de serviços, produtos e marketing

A personalização é sem dúvidas uma das grandes tendências para o futuro. Esta personalização atinge vários setores comerciais, desde vendas, marketing e até criação de produtos e serviços. É dever das empresas no futuro aprenderem sobre seus clientes e mercado para conseguir personalizar os serviços, e se é conhecimento comercial que você deseja, então pode contar com a Data Stone

O serviço da Data Stone de prospecção de novos clientes, com suas características e até mesmo enriquecimento de dados, é fundamental para conseguir personalizar seus processos e serviços. Afinal, com o apoio da Data Stone seu negócio consegue:

  • Conhecer características sobre seus clientes; 
  • Recebe uma lista completa de novos clientes; 
  • Entenda mais sobre o mercado; 
  • Obtém o contato qualificado de cada cliente para cold call e mailing; 
  • Sabe que tipo de negócios oferece as melhores oportunidades e quais podem ser prejudiciais. 

A Data Stone é a chave para a personalização de sua empresa, e também para a melhora do seu atendimento e otimização dos seus resultados. Com seus serviços seu negócio estará pronto para navegar entre todas as tendências de 2024! 

Fidelização de clientes

Fidelizar os clientes já é uma estratégia antiga, mas que promete ser fortalecida nos próximos anos. É comum que clientes não se importam em pagar muitas vezes mais caro por um produto, desde que comprem na empresa onde já é costumeiro fazer negócios. E quanto mais fidelização, melhor será para sua empresa! E aqui vale lembrar que o mailing é uma ótima forma de fidelizar. 

Agilidade e instantaneidade

Atenção quanto ao fator instantaneidade para suas vendas no futuro. Os clientes desejam produtos cada vez mais rápidos, portanto se você tem um e-commerce aposte em envio ágil dos produtos ou até na prestação quase imediata de um serviço pago. É exatamente isso que os clientes irão solicitar da sua empresa no futuro. 

A importância de manter um bom mailing list para o próximo ano

E dentre todas essas tendências, algo que nunca sai de moda é o mailing, o ato de abordar, prospectar e criar uma relação com seu cliente por e-mail. Nada indica que o serviço irá arrefecer no futuro, ao contrário, sem dúvidas ele deve estar no topo das prioridades de sua empresa.

Com o uso do mailing a sua empresa pode personalizar o atendimento, fidelizar seu cliente no pós-venda, utilizar serviços de IA para criar e-mails e até mesmo manter sua presença virtual intacta. Só aqui já descobrimos algumas das tendências de 2024, o que mostra como a prática ainda estará com tudo no futuro. 

O que um mailing list qualificado pode fazer pelo seu time de vendas

E lembre-se, para que o mailing seja de qualidade é necessário que seja qualificado. Não basta ter o contato dos seus clientes, deve ser aquele contato que confiável que já foi testado e que corresponde ao e-mail ativo utilizado pelo potencial consumidor. Assim, sua equipe de vendas não perde tempo e nem esforço em criar um e-mail de abordagem. 

O que um mailing list qualificado pode fazer pelo seu time de vendas
Fonte/Reprodução: original.

O e-mail marketing qualificado é a melhor garantia de que esses contatos serão realmente úteis para seu negócio, já que os contatos qualificados ainda estão ativos com os clientes. Ou seja, por meio deles é possível entrar sempre em contato com a consciência de que será respondido no futuro, o que amplia o sucesso das conversões e otimiza os resultados de todo departamento de vendas! 

Monte seu mailing list com a Data Stone!

E quanto a contatos de e-mail qualificados para otimizar os resultados da empresa, a Data Stone mais uma vez se mostra a melhor empresa do mercado! Os dados oferecidos pela empresa sempre são qualificados, já foram testados e são meios confiáveis de entrar em contato com seus clientes.

Por meio desses e-mails é possível abordar, negociar, enviar mensagens, comunicados, criar um marketing de conteúdo útil e outras aplicações que auxiliam a empresa a vender mais. Se sua empresa ainda não tem um sistema de e-mail marketing em funcionamento, crie agora com a Data Stone

O mailing é, sem dúvidas, um serviço fundamental e nada demonstra que deverá ser deixado de lado em 2024. Porém, as necessidades do mercado pedem que essa estratégia passe a ser utilizada com contatos qualificados, e assim tenha a sua utilidade real reconhecida e aproveitada pela empresa.