Enriquecimento de dados: maximizando as vendas com estratégias inteligentes
Não há bem mais valioso para uma empresa compor suas estratégias do que o enriquecimento de dados. Quando os dados em posse de uma empresa são confiáveis e separados por quem entende do processo, eles podem transformar qualquer estratégia, tornando-a mais eficiente e capaz de atingir os melhores resultados.
Com a constante globalização e digitalização, que marcam a atual geração, uma série de mudanças e vantagens surgem na hora de converter seu cliente e fechar negócio. No entanto, para que os resultados sejam positivos, é importante garantir que bons dados e informações sejam coletados, afinal, somente com eles será possível ampliar sua base de clientes e vender com mais assertividade.
Principais estratégias para maximizar as vendas
O enriquecimento de dados é fundamental para maximizar suas vendas e resultados. Dados e informações, quando bem utilizados, são eficientes em qualquer área de atuação da empresa. Dentre esses setores, os mais impactados são, sem dúvidas, a equipe de vendas, que tem suas estratégias enriquecidas.
Porém, é possível utilizar dados em outras equipes, como no time de marketing, no departamento de gestão e até mesmo no time de cobranças. O que não faltam são aplicações úteis para os dados e informações dentro de uma empresa, prepare-se para conhecer cada um desses usos!
Cold Call 2.0
O Cold Call é um método de venda que só é possível por meio do enriquecimento de dados. Este tipo de abordagem utiliza de telefonemas para realizar seu primeiro contato com o cliente, oferecer o produto e realizar sua negociação. No entanto, é importante não confundir com telemarketing, pois ambos são serviços totalmente diferentes um do outro.
Enquanto o telemarketing se preocupa mais com o volume e ligar para a maior quantidade de pessoas possível, o cold call tem como principal característica mirar nos alvos principais e leads de qualidade. Essa seleção de alvo só é possível por meio do enriquecimento de informações e dados sobre cada cliente e mercado em geral.
E-mail marketing
E-mail marketing é, sem dúvidas, uma das estratégias de vendas e de marketing mais incríveis e versáteis que uma empresa pode implementar. Por meio deste método é possível criar campanhas de marketing eficientes, abordar possíveis clientes, começar uma negociação e manter contato com seus leads durante todo processo de venda e pós-venda.
Assim como outras estratégias de nossa lista, esta pode ser totalmente baseada em dados enriquecidos que fornecem os contatos da mailing list que será utilizada durante o processo. Esta é uma excelente estratégia para conseguir estreitar os laços entre cliente e empresa, e pode ser utilizada até mesmo para emitir comunicados.
Personalização de marketing
O marketing também pode ser personalizado de acordo com os dados obtidos pela sua empresa. Esses dados essenciais sobre mercado podem ser utilizados para definir o “marketing perfeito”, aquele que se adequa às reais necessidades do seu público-alvo e consegue acima de tudo se conectar com eles.
Personalização de serviços e produtos
É possível personalizar seus serviços e produtos de acordo com os dados enriquecidos entregues pela sua empresa, e com isso ter uma atividade que atende seu público de maneira ainda mais perfeita. Conseguir dados que sejam úteis o suficiente para isso não é fácil, a não ser que você conte com o enriquecimento de dados da Data Stone!
Os dados fornecidos pela Data Stone são todos qualificados, o que significa que formam informações muito úteis para sua empresa! No mercado, não há serviço mais útil para enriquecer suas estratégias e servir como norte para suas atividades.
Criação de roteiro de vendas
Um roteiro de vendas é um documento que serve para definir os primeiros passos de uma abordagem. Especialmente para vendedores que ainda não estão habituados aos processos de sua empresa. Quanto mais dados a respeito dos clientes a empresa tiver, melhor será o seu roteiro de vendas e seu aperfeiçoamento.
Otimização das vendas
As vendas são otimizadas com o enriquecimento de dados, uma vez que esses dados irão implementar uma série de estratégias de vendas e até mesmo serem úteis na otimização do funil de vendas, obrigatório para todo cliente. Quanto mais dados utilizados na otimização das vendas, melhor serão as negociações da empresa.
Identificação de novos conceitos
E, por fim, o enriquecimento de dados é fundamental para formar conceitos úteis para o marketing e vendas. Por exemplo, o conceito de ICP – Perfil de Cliente Ideal -, que define quais seriam os melhores clientes possíveis para sua empresa. Até mesmo o conceito de público-alvo, que parece tão básico, pode ser otimizado por meio dos dados qualificados.
Uma vez reforçados, esses mesmos conceitos podem ser utilizados dentro das vendas, do marketing e também por outros setores e profissionais. E para empresas que ainda não os têm bem definidos, vale a pena investir em dados para conhecer como é possível criá-los.
Como o enriquecimento de dados é importante para seu negócio?
Como vimos, os dados são um dos bens mais importantes e valiosos para uma empresa. Sua utilização é capaz de mudar para melhor inúmeras estratégias de vendas, assim como otimizam vários processos de outros setores e de diferentes colaboradores dentro de uma empresa.
Sem dúvidas os dados estão no topo das preocupações de qualquer companhia, o que faz do serviço de enriquecimento de dados um dos mais essenciais para serem adquiridos. Lidar com esses dados garante para a empresa benefícios que podem realmente mudar a sua rotina e melhorar seus resultados no mercado.
Como a Data Stone pode te ajudar com as vendas?
E para obter o enriquecimento de dados conte sempre com a Data Stone! A empresa trabalha há anos no mercado fornecendo dados e informações para o setor B2B e agora pode servir para você conseguir obter vendas mais otimizadas e uma revolução em seus processos por meio da aplicação de dados.
Entenda mais sobre seus clientes e sobre o mercado em geral por meio do serviço de enriquecimento de dados e esteja preparado para lidar com o mercado e fornecer serviços personalizados para seus clientes.
Independente da área de atuação da sua empresa e de qual o nicho de mercado visado, a Data Stone é capaz de aumentar sua perspectiva e capacidade de ação por meio dos dados qualificados.
Vantagens do enriquecimento de dados
Os dados são a moeda de troca do futuro e em um mundo que se digitaliza em alta velocidade acumulam cada vez mais poder e relevância. Para o mercado corporativo, essa relevância aumenta ainda mais, especialmente porque hoje uma empresa pode vender para qualquer lugar do mundo.
Por isso que quanto mais dados, mais vantagens e melhor preparada ela está para lidar com seus clientes. Enriquecer os dados e ter uma série de informações sobre como seu público-alvo se comporta oferece para a empresa as seguintes vantagens:
- Entender as características do cliente;
- Encontrar respostas que afetam aquele mercado e suas dores;
- Decidir entre as negociações quais as mais seguras;
- Evitar negociações de risco;
- Entender como seu público se comporta.
Lembre-se que todas essas vantagens são exclusivas do enriquecimento de dados da Data Stone, que é confiável e sempre libera para sua empresa dados relevantes. Então se você quer pertencer ao pequeno grupo de empresas que entende melhor o mercado, veja como a Data Stone pode te ajudar!
E não basta apenas utilizar os dados uma única vez, eles devem se integrar a rotina de uma empresa e estar presente em suas atividades. Além disso, uma empresa pode constantemente alimentar seu banco de dados já adquirido e com isso ampliar cada vez mais, se tornando consciente do mercado à sua volta.