Prospecção terceirizada: Alavancando seu funil de vendas!

Prospecção terceirizada: Alavancando seu funil de vendas!

A prospecção terceirizada se encarrega de acompanhar o funil de vendas, que se inicia no primeiro contato do cliente com a companhia. Assim, é possível analisar diferentes características comportamentais, para desenvolver conteúdos relevantes que chamem atenção dos leads potenciais.

Para ter controle das demandas dos prospects e acompanhá-los em tempo integral, é necessário atuar com um funil de vendas bem estruturado. Sem ele, não é possível fornecer a sua solução aos clientes, pois há desconhecimento sobre o que procuram. Dessa forma, explicaremos o porquê de alavancar a jornada dos leads e que formas a prospecção terceirizada pode ajudar!

Por que alavancar funil de vendas da sua empresa?

Ao aperfeiçoar o funil de vendas, você fortalece todo o procedimento do grupo comercial e obtém resultados melhores. Com cada etapa bem definida, é possível determinar por onde os clientes chegarão e que tipo de experiência precisa ser proporcionada durante os futuros contatos.

Por que alavancar funil de vendas da sua empresa?
Fonte/Reprodução: original.

Porém, para os processos serem bem sucedidos, deve-se haver treinamentos frequentes voltados à equipe, pois é essencial que os colaboradores tenham ciência do que precisam realizar nas conversas iniciais para demonstrar competência, qualidade, segurança e autoridade.

Claro que treinar equipes constantemente nem sempre é uma tarefa simples. Afinal, demanda tempo, investimento e acompanhamento. E isso pode ser mais complicado quando trabalhos urgentes surgirem, já que seu foco estará no serviço que deve ser feito e não terá disponibilidade para acompanhar os colaboradores.

Como a prospecção terceirizada ajuda no funil de vendas?

A equipe de prospecção terceirizada compreende quais métodos aplicar no desenvolvimento de um excelente funil de vendas e de que maneiras executar as estratégias. Através de uma metodologia elaborada conforme os problemas diagnosticados na empresa, estes especialistas em vender se reúnem para trabalhar na captação regular de bons leads.

Além disso, a equipe realiza uma vistoria frequente na lista de contatos para acompanhar quais aceitaram a comunicação e quais não apresentaram nenhum sinal de interesse. A partir deste resultado, ocorre a retirada de nomes que não são promissores e não trarão nenhum benefício à empresa se permanecerem salvos na base.

Com o monitoramento constante, é possível descobrir também quais são as melhores oportunidades para prosseguir com os contatos. Assim, poupa-se tempo, esforços e investimentos valiosos que devem ser direcionados à lapidação de produtos ou serviços.

Por que usar a prospecção terceirizada?

Atuar com a prospecção terceirizada permite que você lide com menos gastos, pois não há necessidade de contratar inúmeros colaboradores para te auxiliar. Levaria tempo para analisar bons perfis e você não conseguiria se concentrar em gerenciar a empresa.

Por que usar a prospecção terceirizada?
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Haveria a necessidade de fazer treinamentos constantes para profissionalizar a equipe nova e fornecer o conhecimento necessário para cuidar dos clientes. O tempo que é perdido só nestes treinos frequentes, poderia ser usado para uma atividade diferente, como o estudo de implementação de novos serviços para solucionar as dores dos clientes. 

Dentre os principais motivos de trabalhar com a prospecção terceirizada, está o fato de você economizar muito mais. Contratar colaboradores para compor o seu time comercial apresentaria gastos maiores que o esperado, além de existir o perigo de erros acontecerem, e você ter que lidar com as despesas. A Data Stone te apresenta mais motivos para contar com a terceirização em sua empresa:

Informações assertivas

Controlar informações diferentes ao mesmo tempo não é o mais indicado e pode acontecer de você trabalhar com conteúdos ultrapassados. Porém, a prospecção feita pela Data Stone gerencia dados assertivos e os organiza diretamente em sua base de dados, além de fazer a retirada de nomes inativos.

Análise de leads

Se você já gerenciou um volume elevado de dados, sabe que é muito cansativo e nem sempre é fácil e rápido analisar os leads ao mesmo tempo. Com isto, pode acontecer de clientes inadimplentes passarem por sua vistoria e você fechar um negócio prejudicial a curto prazo.

A Data Stone trabalha com uma equipe focada em analisar cada um dos dados para conferir se as informações são verdadeiras. Caso a qualidade dos prospects não seja tão boa quanto parecia, são removidos imediatamente de sua ferramenta para que novos contatos não sejam feitos.

Foco nos clientes

Dar atenção aos clientes antes, durante e depois das vendas, é fundamental para conquistá-los e fidelizá-los. Além disso, com a prospecção terceirizada, o grupo da Data Stone se mantém disponível o tempo todo para sanar dúvidas e coletar feedbacks. Dessa forma, é possível apresentar estas informações para serem aplicadas na empresa e melhorar os pontos amostrados.

Quais os tipos de funil de venda?

O funil de vendas é a representação de cada uma das etapas que os clientes da empresa passarão durante o processo de captação. É uma forma visível de entender em qual parte estão e do que precisam para se manter ativos e interessados no que a empresa pode oferecer de inovador.

Quais os tipos de funil de venda?
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Conhecemos o funil por topo, que representa a descoberta da companhia e aprendizado, o meio que fornece o conhecimento sobre um problema e o fundo, a avaliação e compra. Esta composição é uma das mais usadas, que traz resultados e tem a sua eficiência no mercado, porém, a prospecção terceirizada, realiza uma pesquisa para entender quais das opções competem à empresa. Entenda quais são as principais etapas do funil:

Funil de vendas para conversão de excelentes leads

Neste primeiro funil ocorre a qualificação de um número elevado de leads, como forma de entender se estão prontos para as próximas etapas. Caso não demonstrem interesse nos contatos feitos, a equipe os deixa de lado para priorizar os mais promissores.

Ao longo da comunicação, são enviados e-mails para falar sobre a empresa, os serviços e oferecer uma reunião. É aguardado a resposta do cliente que, se aceitar a proposta, o time de especialistas consegue apresentar vantagens dos serviços, trabalhar na proposta de venda, negociar e, consequentemente, concretizar a venda.

Funil de vendas para nutrição

Para esta etapa, são desenvolvidos conteúdos que ajudem na nutrição de leads, que incluem envio de e-mails, ligações para agendar reuniões e mensagens com e-books ou infográficos. Todo o processo é conduzido de acordo com os interesses dos clientes que, por esta razão, passam pela segmentação.

A separação ocorre através da análise de informações, como porte da empresa, nicho e capital. Dessa forma, a prospecção terceirizada ocorre com mais eficiência para trazer os resultados conversados durante reuniões frequentes em sua companhia.

Funil de vendas para tomada de decisão

Se você possui muitas dificuldades de fechar um contrato, apesar de ter facilidade em nutrir bem os leads, a prospecção terceirizada sabe o que fazer para auxiliar. Neste caso, os experts avaliam as propostas e se responsabilizam em conversar com cada um dos possíveis clientes.

Quanto mais perícia e confiança houver na fala, melhor serão os resultados. A partir desta comunicação, os prospects levam menos tempo para decidir se querem fechar negociação, e em questão de poucos dias entrarão em contato para aceitar o serviço por terem compreendido tudo sobre o serviço e a empresa.

Como contratar equipe especializada para alavancar funil de vendas?

Contrate a equipe especializada da Data Stone para potencializar o seu funil de vendas com assertividade e agilidade ao preencher o formulário com suas informações. Os dados requeridos são fundamentais para podermos analisar a sua situação e, assim, entender de quais formas poderemos ajudar o seu negócio.

Informe seu nome completo, o CNPJ da empresa, seu cargo e o segmento da companhia. Sugerimos também que você escreva uma mensagem para compreendermos o momento da organização e quais problemas tem lidado neste período.

Com as informações fornecidas, envie estes dados e aguarde o contato. Em breve, você será contatado por seus principais meios de comunicação para apresentarmos o orçamento e explicarmos quais métodos combinam com a demanda da empresa. A nossa intenção é fazer a sua marca aumentar as vendas, fechar bons contratos e fidelizar clientes de qualidade, que gostam de comprar com você!