Desvendando os Mistérios do Funil de Vendas: Prospecção Terceirizada como Motor

Desvendando os Mistérios do Funil de Vendas: Prospecção Terceirizada como Motor

O funil de vendas é um dos conceitos mais caros e relevantes para um negócio, pois mostra o caminho percorrido por um cliente desde sua base como mero lead até o seu status de consumidor de fato. Negociar com um lead é um processo lento, mas quando realizado da maneira correta é a chave para vendas mais rápidas, vantajosas e lucrativas para sua empresa. ‌

E, como principal motor para este funil, temos a prospecção terceirizada, que é a forma mais rápida e eficiente de conseguir clientes. A prospecção, quando feita de maneira correta por uma empresa especialista, gera os melhores leads e vendas para seu negócio, sobretudo com ótimas negociações. Com este serviço sua empresa poderá vender melhor, mais rápido e com muito mais eficiência. 

Como funciona o funil de vendas com a prospecção?

Todos os leads de uma empresa passam pelo funil de vendas, vindo da sua base – que é a parte mais ampla -, até seu topo, e tornam-se clientes reais. Porém, como a base do funil é quase todo o mercado, sem um serviço de prospecção é impossível conseguir selecionar os leads. 

Como funciona o funil de vendas com a prospecção?
Fonte/Reprodução: original.

Mas não se engane, mesmo difícil, a prospecção é sem dúvidas o motor do funil, o serviço que consegue fazer com que o lead saia de sua base, percorra todas suas etapas, passe pelos processos e vire cliente da empresa. É ela quem seleciona os melhores leads e mostra o caminho para convertê-lo em um cliente final. 

Com foco no público-alvo e por meio da utilização de conceitos como perfil de cliente ideal, a prospecção aponta quais os leads que devem ser abordados pelos vendedores. Se bem feita, até mesmo contribui para as estratégias que devem ser aplicadas na abordagem. 

Como o funil de vendas funciona com a prospecção terceirizada?

E a melhor forma de realizar uma prospecção de sucesso é contratar o serviço terceirizado, por meio de uma empresa especialista na área. A prospecção terceirizada é mais barata, exige menos mão de obra da empresa e ainda oferece resultados mais garantidos e muito melhores para as vendas. 

O funil tem muito a ganhar com a estratégia de prospecção terceirizada, principalmente se realizada pela Data Stone, a empresa referência no mercado de dados no Brasil! A Data Stone com seu serviço de prospecção terceirizada oferece para seu negócio: 

  • Estudo sobre cada leads e como abordá-los; 
  • Informações sobre esses leads que auxiliam na negociação;
  • Conhecimento sobre o mercado;
  • Foco no público-alvo e mercado da sua empresa. 

Com isso, seu negócio só tem a ganhar, já que a prospecção terceirizada da Data Stone coloca à disposição da empresa especialistas no mercado e em leads, uma parceria fundamental para enriquecer as estratégias do seu time de vendas. É o motor mais eficiente para conseguir fazer com que leads saiam da base do funil de vendas até seu topo com agilidade e eficiência. 

Quais estratégias usar na prospecção terceirizada com o funil de vendas?

Sem dúvidas a prospecção terceirizada é o motor por trás do funil de vendas, no entanto, há uma variedade de estratégias e serviços que podem ser combinados e utilizados com a prospecção. Isso mostra o quão importante e interessante esse serviço pode ser para seu negócio e empresa. 

Quais estratégias usar na prospecção terceirizada com o funil de vendas?
Fonte/Reprodução: original.

Essas estratégias visam, principalmente, conseguir com que os leads prospectados avancem no funil com maior rapidez e facilidade para sua equipe de vendas. Ao aplicá-las, sua empresa aproveita ao máximo a prospecção e consegue vendas que são mais lucrativas e de maior volume. 

Personalização da abordagem

A abordagem dos leads é o primeiro passo da prospecção terceirizada, que após entregar os dados dos contatos oferece o meio necessário para que os vendedores atuem. Essa abordagem deve ser personalizada para aumentar a eficiência da prospecção e com isso obter chances reais de negociar bem com o cliente. 

Para personalizar a abordagem é fundamental levar em consideração os dados sobre cada lead antes de iniciar o primeiro contato. Este tipo de serviço só é possível com uma prospecção terceirizada de sucesso, como a oferecida pela Data Stone, que oferece dados sobre cada cliente para tornar bem sucedida sua passagem pelo funil de vendas. 

Criação de um roteiro de vendas

Criar um roteiro de vendas para abordar cada lead da prospecção facilita bastante para que novas abordagens aconteçam, sempre com um nível parecido de excelência. É uma forma eficiente de abordar, treinar novos vendedores e também pode ser aplicado por qualquer um que atenda na empresa. 

Uso do cold call

Entre as diversas formas de conseguir fazer com que o cliente seja conduzido até o topo do funil de vendas, o cold call é um dos métodos mais tradicionais e eficientes. A prospecção terceirizada fornece tudo o que este método necessita, que basicamente são os contatos de telefone corporativo dos clientes. 

E-mail marketing

O e-mail marketing é um método irmão do cold call e serve para abordar clientes por meio do e-mail. Também é possível utilizar esta estratégia para o marketing, sobretudo com a criação de campanhas que engajem o cliente a conhecer mais sobre a empresa, seus produtos e serviços. 

Com a Data Stone seu negócio tem sempre o contato de e-mail dos principais clientes no mercado e pode abordá-los quando bem entender. É uma maneira prática de entrar em contato, criar uma relação com o cliente e até mesmo oferecer outros serviços, como o atendimento de pós-venda. 

Estudo sobre o mercado

Saber qual é o seu público-alvo e que mudanças esses clientes podem sofrer é difícil, porém é possível entender tudo isso por meio da prospecção terceirizada. Esse conhecimento pode somar bastante na forma como os clientes viajam pelo funil, sobretudo em como as negociações e abordagens são definidas. 

Estratégias com múltiplos times

Um dos aspectos mais interessantes de utilizar a prospecção terceirizada é que os contatos e informações revelados pelo serviço podem enriquecer mais de um setor da empresa. Não apenas os vendedores e o setor de vendas pode utilizar a prospecção a seu favor, mas muitos outros times.

O primeiro entre um dos mais impactados é a equipe de marketing, que utiliza a prospecção como ponto de partida para criar estratégias de propaganda que podem acelerar o modo como um cliente passa pelo funil de vendas. Outros profissionais como gestores também fazem bom uso da prospecção. 

Quais as vantagens do funil de vendas com a prospecção terceirizada?

Sem uma prospecção terceirizada, o funil de vendas está sem uma de suas melhores ferramentas, sem dúvidas a que mais oferece vantagens. Não é à toa que a prospecção é considerada o seu motor, pois oferece tantos benefícios que é quase impossível ter um bom funil sem este serviço. 

A principal vantagem é oferecer de maneira direta e prática todos os nomes necessários para que o funil ande de maneira otimizada. Mas entre todos os benefícios e vantagens associados à prospecção terceirizada temos: 

  • Conhecimento sobre cada leads; 
  • Informações confiáveis sobre os clientes;
  • Enriquece abordagens;
  • Personaliza o atendimento;
  • Enriquece o marketing.

Mas lembre-se que essas vantagens só estão disponíveis com um serviço de qualidade, como o oferecido pela Data Stone. Se você quer uma prospecção terceirizada confiável, então pode contar com a Data Stone para te auxiliar! 

Com este serviço sua empresa terá o motor responsável para fazer com que todo lead navegue no funil de vendas com velocidade e praticidade. É a chave perfeita para as melhores vendas e os resultados mais impressionantes para seu negócio!