Enriquecimento de Dados na Era da Personalização: Estratégias para Vendas Sob Medida

Enriquecimento de Dados na Era da Personalização: Estratégias para Vendas Sob Medida

Por meio do enriquecimento de dados é possível conseguir inúmeros benefícios, vantagens e até mesmo criar estratégias exclusivas para sua empresa e sempre com o mesmo objetivo: conseguir mais vendas. E não só em volume como, também, em qualidade, onde são priorizados os seus leads qualificados, negociações mais rentáveis e que geram o maior lucro para a empresa. 

Os dados ativos dentro de uma companhia não devem ser subestimados e são  importantes, relevantes e extremamente versáteis em sua aplicação. Com dados de qualidade é possível conhecer e atingir novos clientes, torná-los consumidores finais e até realizar vendas mais rápidas, além do seu uso em outros setores, como no marketing, nas tomadas de decisões da empresa e na criação de produtos e serviços. 

Como a higienização de dados ajuda a melhorar o enriquecimento de dados para vendas?

Um dos primeiros passos para ter dados enriquecidos é higienizá-los, limpar aqueles que não são interessantes e nem úteis para a empresa. Este é um cuidado essencial, pois tira da mira dos profissionais da companhia dados que não são relevantes e nem podem revelar informações importantes, seja do mercado ou dos clientes. 

Como a higienização de dados ajuda a melhorar o enriquecimento de dados para vendas?
Fonte/Reprodução: original.

Ao retirar os dados irrelevantes, a empresa já pode considerar seu catálogo levemente enriquecido. No entanto, este é só o primeiro passo, pois ainda é necessário buscar novos dados para substituir os antigos e utilizar esses ativos para conseguir mais informações sobre seus clientes e o mercado, de uma forma geral. 

Quais estratégias e técnicas de Enriquecimento de Dados para vendas usar?

Existem estratégias que podem ser utilizadas em sua empresa para enriquecimento de dados. No geral, cada uma dessas estratégias tem o seu papel e contribui de alguma forma para conseguir fazer com que as informações extraídas desses dados sejam relevantes e possam ser aplicadas na prática. 

Ao escolher o método para conseguir enriquecer seus dados, a empresa deve focar naquele que oferece as melhores condições de venda, assim como praticidade na hora de aplicá-lo. Se prestar atenção em todos esses pontos, então certamente seu negócio terá em suas mãos um serviço de muita qualidade. 

Enriquecimento manual

‌Sem dúvidas a forma mais difícil e demorada de enriquecer seus dados é a manual, que embora possa oferecer mais controle e organização, ainda assim é bem complexa. Neste caso, dados são procurados pelos colaboradores da empresa por meio das redes sociais e outras plataformas, como o LinkedIn. 

Além de demorada, essa busca pode ser ainda mais complicada pela falta de tratamento e confiabilidade, uma vez que muitos desses dados devem ser confirmados de maneira individual. Por isso, essa é uma forma viável, mas não é a mais recomendada para começar seu enriquecimento de dados. 

Enriquecimento por meio de serviços e plataformas

Já se o intuito é conseguir enriquecer seus dados e de forma facilitada, deve-se recorrer a serviço especializado com uma empresa que tenha as ferramentas necessárias, profissionais capacitados e expertise. Aqui vale mencionar o serviço de enriquecimento de dados da Data Stone e, também, sua própria plataforma. 

Com a Stone Station, é possível consultar dados de clientes B2B com facilidade e também enriquecer suas informações. É mais um dos vários métodos oferecidos pela Data Stone para ampliar as suas vendas no mercado. 

Quais são os benefícios de usar o Enriquecimento de Dados para vendas?

Vários benefícios estão associados ao enriquecimento de dados, inclusive o aumento das vendas. Mas não é apenas os vendedores que podem fazer uso dos dados dentro de uma companhia, e sim várias equipes, como marketing, gestores e até mesmo setores de compras e cobranças. 

Quais são os benefícios de usar o Enriquecimento de Dados para vendas?
Fonte/Reprodução: original.

Entender melhor esses benefícios comprovam a necessidade de realizar um serviço de enriquecimento de dados e também mostra os possíveis ganhos em investir em informações de forma correta. Sem dúvidas sua empresa poderá aproveitar melhor as oportunidades e conhecer mais sobre o mercado. 

Vendas mais lucrativas e de maior volume

Por meio dos dados enriquecidos é possível realizar vendas cada vez melhores, de maior volume e até bem mais lucrativas. Como os dados oferecem informações relevantes sobre os prospects, por meio do uso desses ativos é possível negociar com maior facilidade e qualidade com os leads. 

Além disso, com os dados enriquecidos é possível que a empresa aposte somente naqueles leads que realmente podem oferecer vendas mais interessantes e assim evitar negociações que não sejam lucrativas. Esses dados enriquecidos são fundamentais para conseguir ter acesso aos melhores clientes e convertê-los com eficiência. 

Conhecimento sobre o mercado e seus leads

Certos conceitos são fundamentais para uma empresa e devem ser criados, refinados e conhecidos por todos seus profissionais. Entre alguns desses conceitos destacamos o ICP – Perfil Ideal de Consumidor -, público-alvo, segmentação e o conceito de nicho para as companhias. 

Sem dados enriquecidos é muito difícil formalizar todos esses conceitos e passar a integrá-los em suas ações de vendas. Conceitos estes que são muito caros aos vendedores, gestores e até mesmo equipes de marketing que os tomam como base para criar e oferecer produtos e serviços. 

Aumenta a produtividade de vários profissionais

E por fim, mais um grande benefício do enriquecimento dos dados é o aumento da produtividade entre os vendedores, profissionais de marketing e até mesmo para os gerentes operacionais. Toda a empresa produz mais e com maior qualidade por meio do enriquecimento de informações. 

Vendedores são os primeiros beneficiados, pois podem utilizar os dados enriquecidos na hora de abordar, negociar e realizar outros serviços como pós-venda. No marketing os dados são igualmente relevantes, as informações trazidas por eles são fundamentais para fundamentar campanhas e outros serviços como mailing e cold call. 

Oferece vantagens em relação à concorrência

Se sua empresa tem dados qualificados em mãos e pode utilizá-los em seu dia a dia, então ela tem uma ferramenta muito mais poderosa do que qualquer outra no mercado. Uma vez que esses dados significam conhecimento sobre o público, o setor em que trabalha e o nicho em que atua. 

A melhor maneira de conseguir se destacar no mercado e ter profissionais mais capazes do que as empresas concorrentes é integrar os dados em sua rotina de vendas. Especialmente no ambiente virtual, esta é uma estratégia preciosa que vale ouro na personalização das ações de sua companhia. 

Tomada de decisões na empresa

E por fim, um grande benefício no enriquecimento dos dados é fornecer uma base para que a empresa consiga decidir quais serão suas próximas ações e iniciativas do processo. Quando se conhece mais sobre o mercado, é possível decidir quais serão os passos tomados pelo seu negócio e como vai aproveitar as novas oportunidades. 

Por que contratar a Data Stone para melhorar o Enriquecimento de Dados para vendas?

Para enriquecer os dados de sua empresa e ter resultados mais expressivos, conte com a Data Stone. A empresa oferece um enriquecimento de dados completo para sua empresa, como também conta com outros serviços interessantes como a Stone Station e a prospecção terceirizada. 

Esses são meios eficientes de conseguir trazer para seu negócios dados e informações de última relevância sobre os clientes e o mercado em geral. Vale a pena contar com essas informações para atingir mais resultados no mercado, aumentar seu lucro e realizar negociações com maior praticidade, facilidade e que rendem mais ao longo e curto prazo! 

O uso dos dados em sua empresa não deve ser subestimado e, com as novas tendências, apostar no enriquecimento de dados é um fator decisivo para continuar com sua empresa ativa no mercado. Não deixe de contratar esses serviços e conseguir vender mais, sempre com maior praticidade e sair na frente da concorrência com maior dominância no mercado atual.