Como Enriquecer Dados de Leads B2B para Otimizar Campanhas de Outbound

Como Enriquecer Dados de Leads B2B para Otimizar Campanhas de Outbound

As campanhas de marketing outbound, que visam atingir o cliente B2B com a oferta direta de produtos e serviços, dependem muito de bons dados enriquecidos e qualificados. Esses dados oferecem um caminho direto para que o vendedor e os profissionais de marketing consigam encontrar clientes e apresentar sua empresa. 

Uma vez disponíveis, esses dados são utilizados de diversas formas, na qual se destacam o uso como fonte de informação, material de estudo, elemento de personalização ou como contatos para abordagem. Este tipo de campanha é eficiente e, geralmente, oferece bons resultados – no entanto, é necessário ser orientada e fundamentada com bons dados. 

Importância dos dados B2B no Marketing Outbound

Os dados no marketing outbound tem uma importância fundamental, são eles que fornecem os nomes do marketing que serão prospectados e abordados, além de trazerem mais informações e contatos sobre esses clientes. Tudo isso oferece possibilidade de personalização ao marketing e o potencializa.

Importância dos dados B2B no Marketing Outbound
Fonte/Reprodução: original.

Sem os contatos dos clientes, por exemplo, é impossível conseguir o contato ideal para oferecer os serviços da empresa. Além disso, quanto mais personalizado e ajustado for este contato, melhores serão as chances da empresa conseguir vender bem. Vale a pena mencionar que durante o processo de enriquecer dados também é possível conseguir personalizar o serviço por conta das informações conquistadas pelos leads.  

Motivos para enriquecer dados no Outbound

Dentre os principais motivos para enriquecer dados no Outbound estão os fatores de abordagem e personalização – elementos essenciais para os vendedores. Sem esses dados, é quase impossível criar uma campanha e estratégias de qualidade. 

Vale mencionar, ainda, que esse enriquecimento de dados deve acontecer tanto com os dados que a empresa já tem, quanto com aqueles que ela ignora, mas que estão disponíveis no mercado. Por este método, é possível conseguir entender toda a base de clientes de maneira mais completa. Além disso, também é possível ter:

Conhecimento de mercado

O primeiro elemento trazido ao enriquecer de dados é um conhecimento sobre o mercado. É este conhecimento que mostrará quais serão os leads alvos do marketing, como podem ser encontrados, qual o melhor caminho para contato e outros elementos importantes. Sem estas informações a sua campanha tem poucas chances de sucesso.

Possibilidade de personalização

A personalização é um elemento fundamental em qualquer tipo de marketing e estratégias de venda. Sem esta personalização, o método pode se tornar apático, pouco interessante e mecânico, com poucas conversões. Portanto, quanto mais ferramentas estiverem disponíveis para as empresas, melhores serão suas campanhas. 

E aqui vale a pena mencionar o enriquecimento de dados fornecido pela Data Stone, a melhor forma de enriquecer dados e ter informações qualificadas sobre o mercado. Com a Data Stone e seus outros serviços você tem:

  • Dados qualificados sobre seus leads;
  • Prospecção terceirizada;
  • Conhecimento sobre o mercado e público-alvo; 
  • Oportunidade de personalização e segmentação;
  • Compreensão do seu nicho;
  • Contatos de cada lead como telefone e e-mail corporativo. 

Esta é a base perfeita para dar início a um serviço de marketing outbound para sua empresa, então busque mais sobre os serviços da Data Stone, seu enriquecimento de dados e prospecção. Dois serviços que, em conjunto, podem mudar as vendas de qualquer empresa e auxiliar seus vários colaboradores. 

Oportunidades de melhores resultados

Com dados enriquecidos é muito mais fácil encontrar melhores oportunidades, pois com este enriquecimento vem junto a qualificação. A qualificação diz respeito a quais os leads que podem oferecer mais vantagens para seu negócio, como boas oportunidades de venda e contrato. 

Para o marketing outbound esta é uma informação fundamental, pois isto significa não só boas vendas, como uma negociação mais tranquila. E quanto mais fácil for a negociação, mais rápido o prospect sairá da base de leads e chegará ao topo do funil, o que torna as atividades dos vendedores mais eficientes. 

Compreensão do seu nicho e público-alvo

Se sua empresa ainda não conhece o nicho e o público-alvo com o qual trabalha, os dados enriquecidos podem ser muito bons para descobrir estes elementos. O que é muito recomendado se sua empresa precisa investir neste estilo de marketing, que depende deste tipo de conhecimento. 

E se você conhece o seu nicho, mas ainda não tem seus dados e informações, o enriquecimento é uma excelente oportunidade para encontrá-los. Ao mirar o enriquecimento de dados no seu nicho, é possível conseguir até mesmo uma otimização neste serviço e conseguir informações ainda mais relevantes para seu marketing. 

Vantagens de enriquecer dados para o outbound

Todo tipo de enriquecimento de dados oferece vantagens ao marketing, especialmente ao marketing outbound que traz mais conversão de clientes, vendas mais lucrativas e informações para personalizar. Outra vantagem é que esses dados podem fornecer o contato dos clientes, o que o torna mais prático e eficiente. 

Vantagens de enriquecer dados para o outbound
Fonte/Reprodução: original.

Deste modo a empresa não fica refém do interesse do prospect ou pelo menos não necessita esperar que ele venha buscar os serviços e produtos. Portanto, caso os vendedores consigam se esquivar dos principais desafios durante este tipo de marketing, vale a pena praticar campanhas com dados qualificados. 

Mais vendas

De todas as vantagens do marketing, as vendas estão no topo das mais apreciadas e procuradas. Quanto mais vendas – conversões – um marketing gerar para a empresa, melhor para qualquer negócio. Esta é, talvez, a melhor métrica para medir o sucesso de uma boa campanha de marketing. 

Negociações mais rápidas

É interessante que o marketing outbound consegue se comunicar com os clientes em negociações que são mais rápidas. Ao mostrar qualquer interesse pelo que é ofertado pela empresa, o lead abordado geralmente oferece uma negociação mais rápida sem muitos rodeios. 

Este fator aumenta o desempenho dos vendedores, geram vendas ágeis e que podem ser repetidas de maneira sistemática. Quanto mais rápido um lead passar pela base do funil até o topo, melhor para empresa que pode repetir o processo com praticidade.  

Clientes mais satisfeitos

Com o enriquecimento de dados e uma prospecção de qualidade, serviços que você encontra na Data Stone, os clientes se tornam muito mais satisfeitos com as ações de marketing. Isso porque estas campanhas – que fazem uso das ferramentas da Data Stone – são personalizadas e atingem um público interessado. 

Maior desempenho da equipe

E por fim, um dos grandes benefícios e vantagens de dados qualificados com o marketing outbound é que o desempenho de toda a equipe é aumentado. Não só dos vendedores, mas do time de marketing, colaboradores que trabalham em outros setores e da empresa de maneira geral. Quanto mais usar essas ferramentas, melhor para os negócios. 

Como enriquecer dados B2B com a Data Stone!

Para enriquecer seus dados vale a pena investir na Data Stone, a empresa que oferece serviços, ferramentas e plataformas especializadas para trazer informação de qualidade para sua empresa. A Data Stone conta com seu enriquecimento de dados, prospecção de clientes e uma plataforma de consulta exclusiva. 

Cada um desses recursos oferece uma gama de possibilidades e oportunidades para vendas e especialmente o marketing outbound. Se você deseja otimização em suas campanhas e conversões que realmente geram lucro para sua empresa, conte com a Data Stone para vender mais e melhor! 

Para qualquer tipo de marketing e venda, os dados são um ativo muito importante que só terão sua relevância aumentada nos próximos anos. Isso porque a tendência para o futuro é a personalização de serviços e campanhas, algo que só é possível com dados enriquecidos e qualificados. Então, busque a Data Stone e consiga se diferenciar da concorrência!