Investindo Sabiamente: O Custo-Benefício de um Time de Prospecção de Vendas

Investindo Sabiamente: O Custo-Benefício de um Time de Prospecção de Vendas

Investir em uma equipe para a prospecção de vendas possui um ótimo custo benefício, afinal, assim as empresas podem contar não só com um time completo como, também, com a otimização dos resultados. Com esse time, é possível aumentar sua taxa de conversão e garantir a satisfação do consumidor B2B.

Crescer e vender mais é o desejo de muitas companhias, porém, nem todas conseguem este privilégio por não atuarem com a prospecção em vendas. Perda de lucros e dificuldades para fidelizar um bom público-alvo por meio da prospecção são apenas dois dos principais problemas que estas companhias enfrentam sem o serviço correto.

Quais são os profissionais do Time de Prospecção de Vendas da Data Stone?

A prospecção de vendas é um procedimento importante que garante o desenvolvimento da empresa para atingir novos setores e fechar contratos com clientes de qualidade. Toda a terceirização ocorre através de análises complementares feitas em sua companhia para avaliar os objetivos e traçar estratégias que auxiliem nesta conquista.

Quais são os profissionais do Time de Prospecção de Vendas da Data Stone?
Fonte/Reprodução: original.

Entretanto, quando uma organização opta em não trabalhar com uma equipe completa e bem estruturada e se depara com a falta de bons resultados, ocorre o que chamamos de estagnação. Sabemos que nenhuma empresa quer ficar parada no mesmo lugar, sem obter bons lucros e conquistar os melhores leads do mercado e é por isso que é tão importante atuar em conjunto de experts.

Lead Development Representative

Os profissionais de LDR da Data Stone que atuam com a prospecção de vendas e se concentram na etapa de pré-vendas para desenvolver listas de clientes potenciais. Ou seja, há um levantamento de informações para entender o que estes leads procuram e de que formas a sua empresa poderá auxiliá-los.

‌Business Development Representative

O BDR é o encarregado por desenvolver uma lista completa com os leads de qualidade. Neste caso, o especialista realiza a etapa de prospecção com clientes que ainda não tiveram um contato com a empresa e desconhecem o que ela oferece de vantajoso.

Sales OPS

Sales OPS realiza um alinhamento para prevenir ruídos e garantir que as estratégias estejam adequadas para serem aplicadas na companhia. Os especialistas farão o levantamento de dados, bem como a análise para auxiliar na tomada de decisão e evitar erros.

Copywriter

Os copywriters são profissionais dedicados ao desenvolvimento de textos persuasivos, de qualidade e otimizados. Com o conhecimento deste expert, os clientes em potencial são convertidos facilmente porque foram conquistados pelas palavras do profissional. 

Além disso, os especialistas sabem as principais formas de reter a atenção dos prospects para levá-los a compra, afinal, são desenvolvidas estratégias que auxiliem no processo sempre de acordo com o perfil do lead e seguindo exatamente os anseios e dores para proporcionar uma experiência inovadora e positiva.

Growth Hacker

Um growth hacker se concentra em garantir que as melhores ideias para desenvolvimento do negócio sejam priorizadas. É este profissional que fará a sua empresa se conectar diretamente ao seu público-alvo, assim como o mercado de interesse.

Gestor de máquina de vendas

Os gestores focam na máquina, que é um processo escalável de vendas. Neste caso, ela é estruturada para captar os clientes de forma previsível, prezando sempre pela qualidade para evitar que maus-contratos sejam fechados.

Customer Success

Se você nunca pensou no que deve ser oferecido aos clientes após as vendas estarem concluídas, saiba que o customer success é o encarregado em gerar satisfação nos leads. Ele desenvolve estratégias que gerem uma experiência positiva que cause também mais confiança e o desejo de fazer negócio novamente no futuro.

Considere que o time de CS é extremamente ativo e com muita frequência realiza contatos com os clientes para entender a opinião sobre o produto e o que pode ser melhorado. É desta forma que ocorre o desenvolvimento de uma relação duradoura, de confiança em que o lead procure apenas a sua empresa na hora de fazer compras.

Quais são os custo-benefício do Time de Prospecção de Vendas?

A prospecção de vendas é mais em conta por você não precisar contratar diversos setores para atuarem em sua empresa. Pense que ao fazer isso não haveria apenas gastos financeiros, mas, também, perda de tempo e muito estresse – uma vez que existiria a necessidade de treinar cada um dos novos colaboradores de acordo com o que você quer.

Com a Data Stone, você tem gastos extremamente reduzidos, não precisa se preocupar com nenhum problema grave e consegue acompanhar o crescimento da empresa. No entanto, ao preferir uma equipe própria, existirão gastos que podem sequer ser calculados em um primeiro momento, confira:‌

Gestor:R$ 10.000,00
LDR: R$ 5.000,00
BDR: R$ 4.500,00
Ferramenta de CRM ou E-mail:R$ 700,00
Lista qualificada:R$ 1.200,00
Custo fixo: R$ 600,00
Serviços de contato (WhatsApp, SMS, e-mail):R$ 2.500,00
Riscos trabalhistas:Impossível calcular
Gasto total:R$ 25.000,00

O mais adequado é atuar em conjunto da prospecção de vendas que a Data Stone oferece para a sua empresa conseguir atingir novos mercados. A retenção de clientes é facilitada, evitando que você tenha prejuízos em investimentos e dificuldades para manter a companhia ativa.

Quais os benefícios de ter um Time de Prospecção de Vendas?

A prospecção de vendas proporciona fidelização dos melhores leads presentes no mercado. Inclusive, os ganhos começam a aumentar progressivamente, a companhia não fica mais estagnada e consegue atingir mercados diferentes para conquistar mais prospects.

Além disso, atuar com prospecção é a melhor maneira de desenvolver um relacionamento de longo prazo com os leads. É muito importante que qualquer empresa tenha uma conexão firme com os clientes, pois é uma maneira de evitar que eles procurem a concorrência em determinado momento. A terceirização também oferece os seguintes benefícios:

  • Economia de tempo;
  • Redução de custos;
  • Mitigação de erros;
  • Soluções rápidas e eficientes;
  • Experiência e dedicação;
  • Facilidade para encontrar leads de qualidade.

Saiba que a equipe de prospecção de vendas também tem expertise em análise de mercado e concorrência. Estes são dois pontos muito importantes que precisam ser estudados frequentemente para garantir que as tendências sejam seguidas e assegurar que os concorrentes não ofereçam produtos com a mesma qualidade e faixa de preço que os seus.

Como contratar o Time de Prospecção de Vendas da Data Stone?

Para contratar a prospecção de vendas, preencha o formulário com nome e sobrenome, e-mail e seu telefone ou WhatsApp. Acrescente o CNPJ da empresa, o seu cargo, qual segmento e porte a sua companhia possui.

Como contratar o Time de Prospecção de Vendas da Data Stone?
Fonte/Reprodução: original.

Observe que existem informações obrigatórias que precisam constar no formulário, pois, sem estes dados, você não consegue enviar o conteúdo. É através do material que o time entenderá as suas necessidades e entrará em contato para conversar, tirar dúvidas e agendar uma reunião para esclarecer o funcionamento da prospecção.

Qual o prazo para que o serviço se inicie?

Em breve o serviço de prospecção de vendas é iniciado. O procedimento ocorre após uma reunião para entender quais são as demandas da sua empresa, como se encontra a situação atual e que tipos de estratégias foram usadas anteriormente para prospectar.

Durante o processo de onboarding, você conhecerá a nossa equipe e definirá também os seus principais objetivos, assim como os nossos experts verão os serviços e produtos que sua empresa oferece. A partir desta conversa, começa a definição de estratégias e acompanhamento que será constante para avaliar o mercado e entender o comportamento dos clientes para iniciar a prospecção.

A prospecção de vendas da Data Stone é um serviço completo que oferece à sua organização uma equipe focada, experiente e que sabe exatamente as principais formas de atrair bons leads. Sair da estagnação e atuar em um mercado mais amplo e cheio de possibilidades permitirá que a sua companhia tenha um crescimento rápido em questão de meses!