Equipe SDR: Como Montar um Time de Vendas de Alto Desempenho

Equipe SDR Como Montar um Time de Vendas de Alto Desempenho

Vender mais e com qualidade é o desejo de todas as empresas e, através da equipe SDR, é possível desenvolver um time de vendas de alto nível! Afinal, estes são especialistas em se comunicar com clientes potenciais, pois definem quais os melhores e os que devem ser removidos da base, para não atrapalhar as estratégias desenvolvidas.

O fato do mercado se tornar cada vez mais disputado, faz com que as organizações desenvolvam dezenas de metodologias ineficazes pelo desespero em se destacar. Dessa forma, acontecem captações inadequadas e que não serão benéficas ao negócio, afinal, os clientes são de má qualidade e não proporcionam ganhos apenas perdas

Qual a importância de uma Equipe SDR?

A equipe SDR pesquisa o perfil dos melhores leads captados durante as etapas de marketing e se concentra exclusivamente em qualificá-los. Ou seja, ao invés de uma quantidade alta de prospects entrarem de uma única vez, é feito um estudo criterioso para saber quais tem potencial para se transformarem em clientes fiéis.

Qual a importância de uma Equipe SDR
Fonte/Reprodução: original

Com o time de SDR, você também não precisa se preocupar em entrar em contato com nenhum lead, pois os profissionais se encarregam de fazê-lo. As conversas são ativas para entender se estes perfis se interessam nos produtos e serviços da sua empresa, ou se tem preferência pelas soluções dos concorrentes.

A equipe de SDR apenas envia ao time de vendas os leads que realmente são de qualidade, que passaram nos testes e se demonstraram interessados na empresa. Com estes profissionais, você não precisa desenvolver roteiros, realizar pesquisas ou investigar todas as características do seu público potencial. 

Quais são os profissionais de uma Equipe SDR?

LDR, BDR, copywriters e sales OPS são alguns dos principais profissionais que atuam na equipe SDR para fortalecer as vendas e melhorar o desempenho da empresa. Com estes especialistas à disposição, você tem a segurança necessária para fechar os melhores contratos com clientes que gostam da sua solução.

Empresas que optam em atuar sem a equipe SDR dificilmente encontram um bom espaço no mercado, e não conseguem se desenvolver como esperado. Isto acontece porque os leads não passam por uma seleção rigorosa, conversas não são feitas como esperado e acaba que a base de contatos fica parada, com nomes de pouca ou nenhuma qualidade.

LDR

O LDR é um profissional encarregado pela etapa de pré-vendas e se concentra em desenvolver uma lista completa com os melhores leads. Dessa forma, quando as informações estão organizadas, os especialistas repassam à equipe de SDR que se responsabiliza em avaliar os dados e conferir se são adequados para a empresa ou não.

BDR

Atuar com o Business Development Representative é fundamental para as empresas, pois em conjunto do SDR, este expert cria uma lista de leads de alta qualidade. No entanto, a diferença é que este contato é feito a partir de perfis que ainda não tiveram contato com a sua organização e desconhecem o que você oferece.

Sales OPS

Os Sales Operations dão suporte para os vendedores através do fornecimento de informações relevantes que os auxiliem a ter uma tomada de decisões assertivas. O foco desta equipe é deixar o setor alinhado apenas com dados para evitar achismos que possam causar ruídos na empresa.

O diferencial do Sales OPS é por não trabalhar diretamente com os potenciais clientes, pois se concentram apenas no levantamento e análise de dados. É através destes especialistas que se pode verificar falhas e as corrigir imediatamente para impedir que gargalos aconteçam.

Copywriter

A equipe SDR trabalha em conjunto dos copywriters, que são profissionais altamente capacitados e experientes em desenvolver textos persuasivos. Todos os materiais desenvolvidos são aplicados em estratégias de e-mail marketing, blogs e sites para auxiliar na captação dos melhores leads do mercado.

Através dos copys da Data Stone, a sua empresa consegue atrair a atenção dos leads eficientemente para iniciar o processo de captação. Isto acontece, pois os profissionais em escrita sabem quais métodos e estratégias usar para reter a atenção dos prospects e, então, criar o desejo de comprar por meio de gatilhos mentais.

Growth Hacker

Os growth hacker são profissionais que desenvolvem ideias criativas e experimentos práticos e econômicos para auxiliar no crescimento da empresa. Esta equipe usa todas as experiências em gestão de negócios, tecnologia de informação e engenharia para elaborar os melhores planos para atender as demandas da sua organização em um tempo mais curto.

Gestor de máquina de vendas

O gestor de máquina de vendas se concentra em orientar os vendedores, obter dados relevantes e estudar todas as estratégias inseridas na empresa. É através deste importante profissional que as ações da organização se tornam precisas e com um objetivo a cumprir em determinado tempo.

Customer Success

Os profissionais que atuam no setor de customer success se encarregam especialmente de cuidar das necessidades dos clientes no pós-venda. Ou seja, conversas são feitas com os perfis que compraram de sua empresa, com a intenção de obter feedbacks negativos ou positivos sobre o funcionamento do serviço ou produto adquirido.

O acompanhamento da jornada dos clientes não termina quando a solução é vendida, havendo a importância de trabalhar também depois de vender. É desta forma que os seus contatos se transformam em fidelizados, pois confiam na marca, nas soluções apresentadas e em como ocorrem os atendimentos para resolver problemas.

Como ter uma Equipe SDR na minha empresa?

Contrate a Data Stone para obter a melhor equipe SDR, pois, através destes profissionais, as vendas da sua empresa estarão nas mãos de profissionais experientes. Cada um dos especialistas tem conhecimento em conversar com leads, entender as dores deles e usar métodos eficientes que os levem a comprar.

Como ter uma Equipe SDR na minha empresa
Fonte/Reprodução: original

Trabalhar com novos colaboradores não é fácil, os gastos são maiores e a sua organização pode não ter o mesmo desempenho. Afinal, haverá a necessidade de treinar cada um dos contratados e aguardar um período de até 3 meses para começar a ver algum tipo de resultado que na maioria das vezes, é sempre negativo.

Além disso, você já imaginou ter riscos trabalhistas na sua empresa por não ter um SDR? Os gastos são incalculáveis e pode acontecer de você não recuperar os investimentos feitos. Se a sua intenção é reduzir os custos, é necessário ter atenção quanto aos profissionais que você avalia para não lidar com desperdício. 

Por que contar com a Data Stone?

A Data Stone é especialista em prospecção e tem profissionais capacitados para auxiliar a sua empresa crescer através de estratégias. Inclusive, apresentamos metodologias que podem ser seguidas para conquistar mais espaço no mercado e aumentar as vendas.

Para obter resultados positivos, estudos são feitos sobre o que a sua empresa precisa e quais são os desafios existentes. A equipe SDR sabe exatamente o que fazer para alavancar as suas vendas e fidelizar o maior número de clientes, sempre considerando quais são os melhores e os piores.

Como a Equipe SDR vai agir na minha empresa e aumentar minhas vendas?

A equipe SDR estudará os seus produtos e serviços, entenderá qual o seu tipo de público e desenvolverá estratégias para conversar com os leads. Analisar os perfis é extremamente importante para definir quais são os melhores para o momento da sua empresa, evitando que negócios sejam feitos com prospects de má qualidade.

Como sabemos, o SDR conversa apenas com clientes qualificados e mesmo durante as reuniões, ainda podem definir se estes contatos são bons. Caso não sejam adequados, os nomes são removidos da sua base para não haver perda de tempo em follow-ups.

A Data Stone está há anos no mercado e sabe exatamente que maneiras auxiliar a sua empresa sair da estagnação e atingir segmentos maiores e melhores. Temos a solução perfeita para o seu negócio crescer com ajuda do SDR, conquistar mais clientes, obter autoridade e mostrar para a concorrência que a marca é especialista no produto que vende!